Selecione o dia...

sábado, 19 de março de 2011

Visita de Obama visa melhorar laços entre Brasil e EUA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217434.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em sua primeira visita oficial ao país, Obama tem como objetivo ampliar o comércio bilateral e comprovar a popularidade que ainda tem nos países latinos. A primeira visita oficial do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Brasil tem dois pontos fundamentais, na visão de especialistas: garantir que o maior e mais influente país da América do Sul se mantenha alinhado à potência do norte, e ampliar o comércio bilateral.

Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural tem lançamento dia 23

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217429.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural ? Frente Parlamentar da ATER ? será instalada no dia 23 de março de 2011, no Salão Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília, durante encontro anual da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).

Grupo chinês vai investir R$ 4 bilhões no beneficiamento de soja na Bahia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217427.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Depois de dois anos de estudos de viabilidade econômica, o grupo chinês Chongqing vai se instalar na Bahia e anunciou investimentos de R$ 4 bilhões no município de Barreiras, a 880 quilômetros de Salvador, no Oeste baiano. Ontem (18/03/11), em Salvador, a comitiva chinesa esteve reunida com representantes do governo estadual. No encontro, realizado na sala de reuniões da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), o secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Eduardo Salles, representou o governador Jaques Wagner.

Congresso Brasileiro do Algodão recebe inscrições de trabalhos científicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217426.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O 8° Congresso Brasileiro do Algodão & Cotton Expo 2011, que será realizado em São Paulo, de 19 a 22 de setembro de 2011, já está recebendo inscrições de trabalhos científicos, e o prazo vai até 30 de maio. O objetivo da ação é apresentar e reconhecer o valor da pesquisa científica para o aprimoramento da cotonicultura no Brasil, que já se destaca entre os principais produtores mundiais, como China, Índia, Estados Unidos e Paquistão.

PMDB promete apoio integral às alterações do Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217435.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A bancada do PMDB comprometeu-se a apoiar integralmente o substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) ao Projeto de Lei 1876/99, que altera o Código Florestal. "Vamos dar os 79 votos do partido a seu relatório no plenário", prometeu o líder do partido, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), em reunião na tarde do dia 16 de março de 2011.

Visita de Obama é oportunidade para países ampliarem relações, afirmam cientistas políticos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217433.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A primeira visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Brasil é vista como uma oportunidade para brasileiros e norte-americanos conversarem sobre negócios e ampliar as relações entre os dois país, segundo avaliação de especialistas ouvidos pela Agência Brasil.

Agricultores e pecuaristas transformam boi sanfona em boi safrinha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217432.htm
[ ECONOMIA # ARTIGOS ] Na safrinha de 2010, com as incertezas do mercado, os agricultores preferiram plantar braquiária em parte da área destinada ao milho e a outras culturas. Muitos que plantaram milho fizeram o consórcio milho e Brachiaria ruziziensis.

Programa Luz para Todos instala energia elétrica de graça na zona rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217431.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Programa Luz para Todos, do Governo Federal, tem o objetivo de levar o acesso à energia elétrica, gratuitamente, a todo morador da zona rural. Em todo o Brasil, as obras do Luz para Todos já atenderam a mais de 13 milhões de brasileiros. Ter energia elétrica em casa é um direito de todo cidadão, por isso o cadastro no Programa e as instalação de energia são de graça. Além disso, as residências contempladas pelo Programa recebem - sem nenhum custo ao morador - três pontos de luz e duas tomadas instalados.

UEM assina convênio para melhoramento genético do bicho-da-seda

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217430.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Foi formalizado ontem (18/03/11), o convênio da Universidade Estadual de Maringá (UEM) com a empresa Seda y Fibras de Harnandarias, do Paraguai. Por meio dele, será desenvolvido o projeto Manutenção de Raças do Bicho-da-Seda do Banco de Germoplasma da Universidade Estadual de Maringá, além de ações para o fortalecimento do Programa de Melhoramento Genético visando à obtenção de híbridos produtores de seda orgânica.

5ª Festa Nacional das Sementes Crioulas acontece em Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217428.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A 5ª Festa Nacional das Sementes Crioulas acontece nos dias 19 e 20 de março de 2011 em Anchieta (SC) com o objetivo principal de expor e promover o intercâmbio de sementes crioulas e de mudas, discutir a importância da biodiversidade e apresentar experiências agroecológicas locais, regionais e nacionais.

Pesquisar este blog