Selecione o dia...

terça-feira, 29 de março de 2011

Líderes de 7 partidos decidem apoiar relatório do Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217530.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Moreira Mendes (PPS-RO), afirmou ontem (28/03/11) que as bancadas de sete partidos (PMDB, PTB, PR, PP, PSC, PSB e DEM) fecharam acordo em torno do substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) ao Projeto de Lei 1876/99, que altera o Código Florestal Brasileiro. De acordo com Mendes, o fato de Rebelo ainda estar analisando a possibilidade de alterar o texto não inviabiliza o apoio. "Isso apenas reflete uma demonstração clara de que não estamos de portas fechadas para o diálogo. Tudo o que vier para melhorar será bem vindo", disse o deputado, ao reconhecer que "parte da proposta será discutida somente em Plenário".

Imposto de equipamentos para fabricação de tablets poderá ser zerado, diz Bernardo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217534.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo poderá zerar o imposto de equipamentos para a fabricação de tablets (computadores em forma de prancheta) no país, disse ontem (28/03/11) o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ao participar de palestra na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Segundo o ministro, os tablets estão sendo muito procurados. Bernardo quer dar ao produto o mesmo tratamento dos computadores, porque acha que a desoneração nessa área vai diminuir o custo e estimular a instalação de empresas no país.

Oeste da Bahia terá maior confinamento de bovinos do Nordeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217531.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Nem só de milho, soja e algodão vive o Oeste da Bahia, que vê crescer a cultura de citros, bem como a avicultura e a criação de suínos. A região, a que mais cresce no Brasil, terá também o maior confinamento de bovinos do Nordeste, abastecendo o mercado com carne saudável e de excelente qualidade. Numa área de 200 hectares, a empresa Captar está construindo, no município de Luis Eduardo Magalhães, um complexo composto por uma fábrica de adubo orgânico, uma fábrica de ração e pelo confinamento inicial de 12,5 mil bois, número que no final de 2011 deverá chegar a 25 mil, 50 mil em 2012 e 70 em 2013. O empreendimento vai gerar inicialmente 100 empregos diretos.

Embrapa e Ibravin promovem evento para debater sobre a pérola-da-terra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217528.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Encontrada pela primeira vez em 1922, no Rio Grande do Sul, a pérola-da-terra, inseto que se alimenta de mais de 80 espécies de plantas cultivadas e silvestres, atualmente está presente em toda a região Sul do Brasil, em São Paulo e no Vale do São Francisco ? onde foi detectada mais recentemente, em 2001. Por essa abrangência ? e, evidentemente, pela extensão dos prejuízos que causa à produção ?, é considerada a mais danosa praga da videira no Brasil.

Estado de saúde ex-vice-presidente da República, José Alencar, é crítico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217535.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi internado ontem (28/03/11) no Hospital Sírio-Libanês com quadro crítico de obstrução intestinal. Segundo boletim divulgado pelo hospital, estão sendo oferecidas a Alencar as medidas de suporte necessárias. Em novembro do ano passado, o então vice-presidente foi internado com o mesmo problema.

Ministro espera que Supremo confirme validade da Ficha Limpa para 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217533.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, disse ontem (28/03/11) esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) confirme a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2012. Segundo o ministro, a lei surtiu efeito importante durante o tempo em que vigorou, sustentada pela Justiça Eleitoral, porque a população discutiu profundamente os antecedentes dos candidatos.

Para especialistas bem estar animal não se restringe às instalações e equipamentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217532.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Muito além dos equipamentos e instalações, produtores e agroindústria estão percebendo que o conjunto que envolve manejo, aditivos, fármacos e alternativas para melhorar o bem estar animal são peças fundamentais dos novos processos de produção adotados na Europa, Estados Unidos e Brasil. Não apenas a forma de alojamento, equipamentos ou manejo do animais faz a diferença, mas sim o tripé sanidade, manejo e nutrição aliado às instalações e equipamentos. Ações que envolvem investimentos e mudanças de paradigmas na produção de suínos no Brasil e no mundo. Mas quais as diretrizes a serem adotadas no Brasil? Quais modelos viáveis para produção brasileira?

Câmara da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo debate programa de trabalho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217529.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O programa de trabalho da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas/MG) para o triênio 2011-2013 será debatido na 11ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo. O encontro, que acontece às 9 horas de hoje, 29 de março de 2011, em Brasília (DF), vai tratar da comercialização do cereal e do levantamento da safra 2011 e do cenário e das perspectivas para a cultura no oeste da Bahia.

Trabalho da Embrapa Soja é um dos finalistas do Prêmio Péter Murányi

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217527.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Um trabalho que começou a ser realizado há 35 anos foi um dos finalistas da 10ª edição do Prêmio Péter Murányi 2011 - Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Hoje liderada pelo agrônomo Julio Cezar Franchini, uma equipe da Embrapa Soja, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), localizada em Londrina (PR), se dedicou ao longo desse tempo ao projeto Desenvolvimento e aprimoramento da tecnologia de manejo do solo visando a preservação ambiental e a sustentabilidade da agricultura nacional.

Portos da Bahia vão receber cerca de 1 bilhão de reais em investimentos até 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217526.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Até 2014, os Portos de Aratu, Salvador e Ilhéus, administrados pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), vão receber aproximadamente 1 bilhão de reais em investimentos compartilhados entre Governo Federal, iniciativa privada e recursos próprios da Companhia. Os projetos de modernização e ampliação dos três portos são os destaques da presença da Codeba na Intermodal South America 2011, que acontece 5 a 7 de abril, em São Paulo. É a primeira vez que a Companhia participa da feira, a mais importante do setor de logística na América Latina.

Pesquisar este blog