Selecione o dia...

quinta-feira, 31 de março de 2011

Mobilização de produtores rurais pede votação do novo código florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217552.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Mais de 15 mil produtores rurais e representantes de diversos segmentos da sociedade civil de todos os Estados brasileiros estarão em Brasília, no dia 5 de abril de 2011, na Esplanada dos Ministérios, para participar de uma mobilização que tem o objetivo de demonstrar ao Congresso Nacional a necessidade de atualizar o Código Florestal.

Faep leva 4 mil produtores rurais a Brasília

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217551.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Mais de 4 mil produtores rurais do Paraná estarão em Brasília no dia 5 de abril de 2011 para pedirem à Câmara Federal urgência na votação do substitutivo do deputado Aldo Rebelo ao Código Florestal. A manifestação é uma iniciativa da Confederaçao da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que levará ao Congresso Nacional milhares de produtores de todo o Brasil.

Terminal de Pirapora amplia capacidade de escoamento da produção de Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217548.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) vai aumentar a capacidade de carregamento de grãos do Terminal Intermodal de Pirapora, no norte de Minas Gerais. A maior eficiência é resultado de uma pera ferroviária ? trecho de linha com formato semelhante ao da fruta, também conhecido como reverse loop ? que praticamente elimina a necessidade de manobras para embarque de carga no pátio. A nova estrutura deve ficar pronta em maio de 2011.

Estudo revela base genética da soja cultivada no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217547.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pesquisa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, revela a contribuição genética dos ancestrais da soja às cultivares brasileiras. No trabalho, o engenheiro agrônomo Philip Traldi Wysmierski estima a diversidade genética da espécie cultivada por meio do conceito de base genética, definido como o número de ancestrais e a Contribuição Genética Relativa (CGR). Os dados do estudo revelam que a soja brasileira não sofreu mudanças radicais desde 1986 e fornecem indicações para o melhoramento da espécie no País.

Lula dedica título de doutor honoris causa a José Alencar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217555.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Título de doutor honoris causa é também homenagem ao povo brasileiro, afirmou o ex-presidente da República, que destacou os avanços econômicos e sociais alcançados pelo Brasil no discurso proferido durante a cerimônia. O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva recebeu ontem (30/03/11) o título de doutor honoris causa conferido pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Durante a cerimônia, ele afirmou que o seu doutoramento é uma homenagem ao povo brasileiro.

Diário Oficial publica datas para restituição do Imposto de Renda 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217554.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Diário Oficial da União (DOU) publica ontem (30/03/11) a instrução normativa da Receita Federal que fixa o calendário de liberação dos sete lotes de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2011.

Confirmado período de realização do XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217553.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura (CBF), que acontecerá no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, será realizado de 22 a 26 de outubro de 2012. A confirmação do período foi uma das definições da primeira reunião preparatória para o evento, realizada no dia 17 de março de 2011, na Embrapa Uva e Vinho. Quase 40 pessoas, representantes de instituições de ensino, pesquisa e extensão rural e de entidades setoriais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além da imprensa, participaram do encontro.

Produção de carne bovina de qualidade é tema de seminário na ExpoLondrina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217550.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Tendências na produção de carne de qualidade, padronização dos animais, precocidade de acabamento e melhor remuneração dos pecuaristas são temas do Seminário Produção Carne de Qualidade que a Associação Brasileira de Angus (ABA) promoverá no dia 12 de abril, a partir das 8 horas. O evento ocorrerá durante a 51ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina - ExpoLondrina 2011 -, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (PR).

Como promover a sustentabilidade com o cultivo de abelhas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217549.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Brasil é um dos principais produtores de mel e seus derivados. As exportações deste produto chegaram a 1,650 mil toneladas gerando uma receita de US$ 5,53 milhões. Mas o cultivo da abelha também pode ser um aliado para contribuir com a sustentabilidade. Com essa motivação, José Augusto Martins, morador do Residencial Parque dos Príncipes, mantém um local para sua criação.

IICA lança a 16ª edição da Revista Cooperação Técnica RIB

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217546.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) lançou ontem (30/03/11) a 16ª edição da Revista Cooperação Técnica RIB. A publicação traz na capa uma matéria especial que conta como o Programa Territórios Digitais está mudando a vida de muitos brasileiros, fortalecendo a organização social e promovendo a educação digital no campo. A revista pode ser lida diretamente na internet, através da tecnologia flash.

Pesquisar este blog