Selecione o dia...

sábado, 2 de abril de 2011

FAO: aquecimento global terá efeitos graves sobre a produção de alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217572.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), alertou, no dia 31 de março de 2011, sobre o que chamou de "potenciais efeitos catastróficos" das mudanças climáticas na produção de alimentos entre 2050 e 2100. A agência apresentou um documento à Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, sugerindo aos governos medidas para evitar que a segurança alimentar seja comprometida.

Comissão de Mudanças Climáticas será instalada no dia 5

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217573.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) será instalada no dia 5 de abril de 2011, às 15 horas. Na oportunidade, serão escolhidos o presidente, o vice-presidente e o relator da comissão, que na legislatura anterior foi presidida pela ex-senadora Ideli Salvatti (PT-SC).

Infobibos e RDR promovem o 2º Curso sobre Desenvolvimento de Produtos Alimentícios em Campinas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217567.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Infobibos - Informações Tecnológicas para o Agronegócio e RDR - Consultoria, Assessoria e Projetos organizam o 2º Curso Desenvolvimento de Produtos Alimentícios Sem Mistério, que será realizado no período de 4 a 6 de maio de 2011, no Salão Nobre do Instituto Agronômico (IAC), na Avenida Barão de Itapura, 1481, Campinas (SP) - veja aqui como chegar.

PIB do agronegócio de Minas Gerais bate recorde e ultrapassa R$ 100 bilhões

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217563.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio mineiro atingiu o valor do R$ 105,4 bilhões em 2010 e bateu um recorde histórico. O crescimento foi de 16,2% em relação ao ano anterior. O valor representa todas as riquezas geradas pela cadeia produtiva do agronegócio, incluindo a produção básica (dentro da porteira), insumos, distribuição e a agroindústria. Os números fazem parte da pesquisa realizada pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Universidade de São Paulo (USP), encomendada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Câmara analisa criação de Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217575.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados recebeu nesta ontem (01/04/11) o Projeto de Lei 865/11, do Executivo, que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, com status de ministério. Vinculada à Presidência da República, o novo órgão será responsável pela formulação de políticas voltadas às empresas de pequeno e médio porte, às cooperativas e às associações.

Proposta da Câmara estabelece normas para certificação ambiental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217574.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7820/10, do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), que estabelece normas para a certificação ambiental de produtos para o comércio. A proposta institui o Cadastro de Certificados Ambientais. Os critérios para o uso do selo verde e a distribuição desse certificado serão definidos por órgão do governo federal competente.

Leite inspecionado no país cresce 7%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217571.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no dia 31 de março de 2011 o volume de leite recebido pelos estabelecimentos sob Inspeção Federal, na Pesquisa Trimestral do Leite. Com isso, em 2010, a produção de leite inspecionada cresceu 7% em relação a 2009, totalizando 20,966 bilhões de litros, bem maior que a variação desse volume de 2008 para 2009, quando o valor anotado foi de 1,6%.

Mercado promissor para a piscicultura em Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217570.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com uma das maiores lâminas d´água doce do país e clima ameno, Minas Gerais tem capacidade para se tornar um dos maiores produtores de peixe no país. Atenta a este potencial, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) já atende cerca de 15 mil piscicultores no Estado, em uma área de 2.700 hectares de lâmina d´água.

Embrapa Agropecuária Oeste começa os trabalhos com ovinocultura em MS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217569.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Chegaram 49 ovelhas das raças Suffolk e SRD ao Arranjo Produtivo Local (APL) de ovinocultura de fronteira, em Ponta Porã (MS), no dia 18 de março de 2011. O APL é uma parceria entre a Embrapa Agropecuária Oeste ? empresa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) ? com Ministério da Integração Nacional, Embrapa Caprinos e Ovinos e Governo de Mato Grosso do Sul, através da Seprotur/MS.

Semana da Bioenergia no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217568.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] De 26 de junho a 2 de julho de 2011, a Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu (SP), promoverá a Semana Bioenergia no Brasil.

Pesquisar este blog