Selecione o dia...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

China promete abrir o mercado chinês aos produtos brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217683.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A primeira visita da presidente Dilma Rousseff à China rendeu compromissos do governo do presidente chinês, Hu Jintao, que atendem à parte dos apelos dos empresários brasileiros. Hu Jintao promete abrir o mercado chinês aos produtos brasileiros, como carnes suína e bovina, além de aves, tabaco e frutas cítricas. As parcerias incluem ainda questões sociais, de turismo, educação e esportes.

Discussão sobre Código Florestal não avança na Câmara dos Deputados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217685.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Terminou sem avanços a reunião de ontem (12/04/11) do grupo de trabalho que discute pontos polêmicos da proposta de mudanças no Código Florestal. O grupo foi criado para buscar um consenso sobre o relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), antes de o texto ser levado à votação em plenário.

Contribuinte já pode verificar extrato da declaração do Imposto de Renda de 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217682.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O contribuinte que entregou a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2011 já pode verificar se está na malha fina. A Receita Federal abriu a consulta ao processamento da declaração pela internet. A principal vantagem do serviço, segundo o Fisco, é permitir ao contribuinte retificar a declaração antes do fim do prazo de entrega (29 de abril) e evitar cair na malha fina. Para ter acesso aos dados, o contribuinte deve entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) da Receita.

Agricultores familiares do Pará aprovam a banana BRS Conquista da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217676.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os pequenos produtores rurais dos assentamentos Vale do Mucura I, Lagoa Bonita, Boqueirão e Miguel Gomes da Silva, no Pará, comemoram os bons resultados alcançados com a cultivar de bananeira BRS Conquista, desenvolvida pela Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus/AM) e comercializada por viveiristas licenciados pela Embrapa Transferência de Tecnologia (Brasília/DF), unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Acordos na China vão melhorar imagem do Brasil no exterior, diz especialista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217684.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A visita da presidente Dilma Rousseff à China ? que gerou a assinatura de vários acordos comerciais, ampliando as possibilidades de exportações brasileiras ? levará o Brasil a outro patamar internacional: ser mais do que produtor de matéria-prima. No caso, o país passará a integrar o bloco daqueles que exportam produtos de elevado valor agregado.

Profissionais do agronegócio se reúnem para discutir comércio internacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217681.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Belo Horizonte recebe esta semana o Workshop Barreiras Não-Tarifárias no Comércio Internacional de Produtos Vegetais. O evento acontece nos dias 13 e 14 de abril de 2011, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Estão confirmadas a participação de mais de 50 profissionais de defesa sanitária vegetal, líderes e empresários do agronegócio nacional, professores universitários e pesquisadores.

C2Rural faz parceria com BCA para transmitir leilões de máquinas e implementos agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217680.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A partir de agora, será muito fácil e seguro comprar e vender pela internet veículos, máquinas e implementos agrícolas, equipamentos industriais e caminhões seminovos. O Canal Rural firmou uma parceria com a British Car Auctions (BCA) e passará a transmitir via Internet, no C2Rural - www.c2rural.com.br -, leilões de máquinas e implementos agrícolas em geral. O primeiro evento será transmitido hoje, dia 13 de abril, das 14h30 às 17h30.

Projeto da Câmara isenta de IPI produtos destinados ao ensino e à pesquisa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217679.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 145/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) os produtos destinados a construção, manutenção e conservação de instalações, máquinas, veículos e equipamentos necessários ao ensino e à pesquisa.

Café e ILPF são temos de dias de campo da Epamig em Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217678.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A divulgação de novas tecnologias para a cafeicultura de montanha acontecerá durante Dia de Campo que será realizado amanhã, 14 de abril de 2011, na Fazenda Experimental de Machado da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), no Sul de Minas. O objetivo do evento é incentivar o intercâmbio de informações entre diferentes elos da cadeia produtiva do café, atividade tradicional da região.

Embrapa e Renofrut promovem curso de processamento de frutos tropicais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217677.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Embrapa Agroindústria Tropical, apoiada pela Rede Norte/Nordeste de Fruticultura (Renofrut), promove o III Curso de Capacitação de Multiplicadores em Processamento de Frutos Tropicais. Direcionado a profissionais da área de tecnologia de alimentos, o curso abordará a industrialização de frutas, bem como a conservação, a qualidade e a embalagem de produtos derivados de frutas tropicais. As inscrições podem ser feitas entre 15 de maio e 14 de junho de 2011.

Pesquisar este blog