Selecione o dia...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ExpoZebu 2011 debate tecnologia e qualidade na atividade pecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217750.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A 77ª edição da Exposição Internacional de Gado Zebu - ExpoZebu 2011, maior feira de pecuária zebuína do mundo, que será realizada de 28 de abril a 10 de maio, traz para o Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), importantes debates sobre temas fundamentais para a pecuária, além do melhor da genética zebuína nacional.

Mantega diz em NY que dólar voltará a se valorizar no segundo semestre

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217796.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Durante evento em Nova York, ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirma que recuperação da economia norte-americana a partir do segundo semestre ajudará a fortalecer o dólar frente ao real. Quando a recuperação financeira dos Estados Unidos apresentar mais sinais positivos nas taxas de desemprego e de investimentos, no segundo semestre de 2011, a supervalorização do real frente ao dólar deverá começar a baixar.

Aprovado incentivo para dessalinização da água

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217778.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Aparelhos utilizados para transformar água salgada em água potável poderão ficar isentos de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), caso seja transformado em lei projeto aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, em decisão terminativa. A proposta precisa ainda do aval da Câmara dos Deputados.

A Agricultura e um Novo Clima

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217755.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Foi estimado que cerca de 30% dos gases de efeito estufa que são hoje gerados pela humanidade vêm das mudanças no uso da terra e água, destas alterações ambientais se destacam os impactos de atividades ligadas à produção vegetal. A civilização humana se desenvolveu apoiada no crescimento da produtividade agrícola num mesmo ritmo ou até mesmo superior ao crescimento das cidades, isso para que não falte algo essencial na manutenção da evolução humana, o alimento.

Oeste Baiano se Desenvolve com a Força do Agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217795.htm
[ ECONOMIA # ARTIGOS ] As commodities agrícolas trarão uma renda de R$ 7 bilhões para o oeste da Bahia nesta safra. O resultado será um empurrão nos mercados de automóveis, construção civil, restaurantes, faculdades, hotéis, médicos e dentistas, entre outros serviços.

Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas acontece em julho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217783.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A sexta edição do Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas será realizada nos dias 14 e 15 de julho de 2011, no Centro de Eventos Bortolon, em Vacaria (RS). Entre os temas que serão abordados neste ano estão: organização e cooperativismo/logística de distribuição de pequenas frutas, manejo do physalis, amora-preta e framboesa, sistemas alternativos para cultivo de morango e desafios para a produção de mudas da fruta no Brasil, processamento de pequenas frutas e alternativas de mercado.

Seleção e recrutamento para o cargo de Chefia-Geral da Embrapa Agroenergia tem novo período de inscrição

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217781.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As inscrições dos candidatos a seleção de Chefe-Geral da Embrapa Agroenergia (Brasília/DF), unidade descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) foram adiadas para o período de 5 de maio a 3 de junho de 2011.

Produtores de alface em Cáceres conhecem pesquisas sobre cultivares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217780.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Amanhã (26/04/11) produtores de alface em Cáceres (MT) participam de uma demonstração do andamento de pesquisas no campo experimental da Cidade Universitária. O encontro, que terá início às 14 horas, é promovido pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e tem como objetivo mostrar para os produtores quais as cultivares de alfaces mais apropriadas para a região.

Rio Grande do Sul cria comitê para elaborar Plano de Safra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217779.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governador Tarso Genro assinou o decreto que regulamenta a elaboração e o acompanhamento do Plano Safra Anual no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul. A norma entrou em vigor no dia 19 de abril de 2011, data de sua publicação no Diário Oficial, sob número 47.955. O Plano Safra alcança toda a atividade agrícola, compreendendo desde o financiamento até a comercialização dos produtos de origem animal e vegetal.

Revista Agropecuária Catarinense destaca desafios do setor de orgânicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217747.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Embora seja promissor, o mercado de produtos orgânicos exige criatividade e profissionalismo de quem quer crescer no segmento dos negócios sustentáveis. A edição mais recente da Revista Agropecuária Catarinense (Vol.24, nº1) mostra o que os empresários e produtores catarinenses estão fazendo para ganhar espaço nesse setor apesar de dificuldades como falta de matéria-prima e alto custo de produção. Inovação em processos, produtos e posicionamento no mercado são algumas estratégias que vêm dando certo no Estado. A reportagem de capa também destaca de que forma a Lei dos Orgânicos, que entrou em vigor em janeiro, pode impulsionar o setor.

Pesquisar este blog