Selecione o dia...

sábado, 14 de maio de 2011

Instituto federal promove a primeira Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218008.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais promoverá, no segundo semestre de 2011, a primeira Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap). O projeto, aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tem o apoio dos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e será realizado em parceria Embrapa Agrobiologia e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais.

Trabalhador temporário rural e urbano poderá ter direito a seguro-desemprego

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218007.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 271/11, do deputado Ricardo Izar (PV-SP), que inclui como beneficiários do seguro-desemprego trabalhadores rurais e urbanos com contrato temporário ou por prazo determinado. Pela proposta, o número de parcelas do benefício a que o desempregado terá direito dependerá da quantidade de meses trabalhados. Receberá duas parcelas quem esteve empregado por 9 meses nos 12 anteriores ao fim do contrato. Terá direito a três parcelas quem tiver trabalhado por 12 meses nos 18 anteriores.

Prazo para Contribuição Sindical Rural 2011 termina no dia 22 de maio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218004.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O dia 22 de maio é o prazo final da Contribuição Sindical Rural 2011 para produtores pessoas físicas. Os recursos arrecadados com a contribuição ajudarão o Sistema CNA a realizar ações em benefício dos interesses dos produtores rurais de todo o País. A informação é do assessor jurídico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Cristiano Zaranza, e da assessora técnica do Departamento de Arrecadação e Contribuição da entidade, Eliane Vilela Brosowski. Eles participaram ontem (13/05/11) de webconferência promovida pelo Canal do Produtor para esclarecer as principais dúvidas dos contribuintes.

IICA e parceiros realizam curso a distância sobre Agroecologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218001.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Com o apoio do escritório do IICA no Uruguai, o Colégio de Agricultura e Ciências da Vida da Universidade Estatal da Carolina do Norte (NCSU, sigla em inglês) e a Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade da Empresa (UDE, sigla em espanhol) realizam, de 18 de julho a 16 de setembro de 2011, o curso internacional a distância sobre Agroecologia.

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em quase todo o país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218010.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Sem alcançar a meta prevista, o Ministério da Saúde recomenda que estados e municípios mantenham campanha de vacinação contra a gripe. Cabe a cada gestor local decidir o prazo e os locais onde a população-alvo (crianças com menos de dois anos de idade, idosos, gestantes, profissionais de saúde e índios) pode se vacinar. O Distrito Federal e 19 estados já anunciaram a prorrogação da campanha.

CNI e Fiesp aprovam medidas adotadas pelo governo em retaliação à Argentina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218009.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Para os presidentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a decisão do governo brasileiro de dificultar a importação de automóveis, principalmente vindos da Argentina, foi acertada. Por essa medida, não haverá mais a liberação automática na entrada dos veículos no país.

Ministério da Agricultura orienta plantio de arroz e banana em todo o país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218006.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Produtores de 17 estados brasileiros podem consultar as orientações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para o plantio de arroz de sequeiro e irrigado e da banana. O estudo de Zoneamento Agrícola, publicado no Diário Oficial da União (DOU) de ontem, 13 de maio de 2011, informa os municípios, os tipos de solos, as condições climáticas e os períodos mais apropriados para o cultivo desses produtos. Indica, ainda, as variedades mais adequadas para cada região.

Economistas dizem que país precisa de reforma tributária, regulação adequada e eficiência na educação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218005.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A redução de distorções de leis e da cobrança de impostos pode aumentar a produtividade no Brasil e garantir um crescimento maior e sustentável da economia. Foi o que defendeu ontem (13/05/11) o economista Pedro Cavalcanti Ferreira, da Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV), durante o Seminário de Metas da Inflação, promovido pelo Banco Central (BC), no Rio de Janeiro (RJ).

Embrapa Gado de Corte promove quatro cursos neste mês de maio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218003.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A agenda de cursos do mês de maio da Embrapa Gado de Corte, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), está fechada em quatro treinamentos que serão realizados a partir do dia 17 de maio de 2011 na sede da unidade localizada em Campo Grande (MS). Os cursos são voltados para o setor da pecuária de corte e a maioria não tem cobrança de taxa de inscrição. A finalidade dos cursos é difundir e transferir conhecimentos, propiciar reciclagem e intercâmbio de informações.

Agropacto debate valorização do queijo coalho artesanal do Ceará

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218002.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Estratégias para valorização do queijo artesanal serão debatidas na próxima reunião do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense (Agropacto), no 17 de maio de 2011. O encontro ocorrerá na sede da Embrapa Agroindústria Tropical, onde é desenvolvido um projeto que visa a obtenção da indicação geográfica do queijo coalho produzido na região de Jaguaribe, no Ceará.

Pesquisar este blog