Selecione o dia...

terça-feira, 17 de maio de 2011

Chineses demonstram interesse em ampliar negócios com o Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218040.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um mês depois da visita da presidente Dilma Rousseff à China, o ministro chinês do Comércio, Chen Deming, afirmou ontem (16/05/11) que seu país quer ampliar os investimentos no Brasil. Deming disse que a ideia é diversificar as relações comerciais incluindo desde a compra de medicamentos aos produtos de agropecuária e tecnologia de ponta. Porém, o chinês criticou a deficiência nas rodovias e portos do país, assim como no setor de eletricidade.

Trabalhadores rurais vêm a Brasília reivindicar políticas sociais para o campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218038.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Trabalhadores rurais de todo o Brasil se reúnem hoje (17/05/11), na Esplanada dos Ministérios, para as manifestações do Grito da Terra Brasil 2011, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). A expectativa é que o protesto reúna 600 mil trabalhadores rurais. "O nosso objetivo é negociar com o governo federal políticas públicas para o campo", explica o presidente da Contag, Alberto Broch.

Manual para produtor de café pode ser acessado via internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218032.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os empresários de café já podem fazer download gratuito dos seis volumes do manual Boas práticas na produção do café, resultado do Projeto Café com RG, desenvolvido pelo Sebrae-SP, por meio do escritório regional de Marília. A produção do material, que inicialmente estava voltada aos cafeicultores que participaram do projeto na região, também é de interesse de produtores em outros locais do Estado de São Paulo e do País.

Efeito "palhiativo"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218031.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Além de contribuir para a diminuição da erosão, a manutenção da palha da cana-de-açúcar na superfície de plantações que adotam o sistema de colheita mecanizada ? a chamada cana crua ou verde ? contribui significativamente para a redução das emissões de carbono do solo para a atmosfera na forma de gás carbônico.

Governo irá publicar medida provisória que desonera tablets produzidos no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218039.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo federal prepara a publicação de uma medida provisória (MP) que inclui os computadores portáteis do tipo prancheta, conhecidos como tablets, na mesma categoria dos computadores e notebooks, concedendo ao produto desoneração de impostos. A medida estabelece uma classificação técnica para os tablets e determina isenção de Pis e Cofins.

IMA inicia certificação do algodão produzido em Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218037.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) iniciou no mês de março de 2011, a certificação de origem e qualidade do algodão em pluma mineiro. O processo de certificação acontecerá sempre entre os meses de maio e setembro, datas em que acontece a safra do algodão em Minas Gerais.

CTNBio realiza audiência pública para discussão do feijão transgênico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218036.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) realiza hoje (17/05/11), em Brasília, na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em caráter excepcional, as reuniões setoriais das áreas vegetal e ambiental e de saúde humana e animal. As reuniões acontecerão pela manhã. No período da tarde haverá uma Audiência Pública para discussão do feijão transgênico.

Cresce demanda por profissionais com Ensino Superior no setor agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218035.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] As tecnologias aplicadas no campo estão exigindo, cada vez mais, a qualificação de profissionais que estejam preparados para um novo mercado de trabalho que se forma. Além disso, novas fronteiras agrícolas e a demanda por alimentos estão atraindo trabalhadores para esta área.

Soja Livre fortalece oferta de soja convencional em Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218034.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja) e a Associação Brasileira dos Produtores de Grãos Não Geneticamente Modificados (Abrange), por meio do programa Soja Livre, apresentaram os resultados de campo da safra 2010/2011, onde foram demonstradas 17 opções de soja convencional, com alta produtividade, boa sanidade e adaptadas às condições do estado do Mato Grosso.

Produção de leite terá controle mais rigoroso a partir de julho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218033.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A partir de julho de 2011, todo o leite produzido no país deverá seguir critérios para a produção, industrialização, transporte, conservação e manuseio. As regras foram definidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio da Instrução Normativa 51 (IN-51), e estabelecem parâmetros mais rigorosos com reduções nos limites permitidos de células somáticas e contagem bacteriana total.

Pesquisar este blog