Selecione o dia...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Arrecadação federal em 2011 reflete economia em desaquecimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218070.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, disse ontem (19/05/11) que o desempenho da arrecadação de impostos e contribuições federais tem refletido o nível da atividade econômica. Acompanhando os resultados da variação acumulada, o secretário ressaltou que se vê nitidamente uma redução nos níveis de crescimento da arrecadação. Em janeiro, a elevação ficou em 15,34%. No acumulado, em fevereiro, o crescimento foi 13,01% e, em março, 11,96%, na comparação com os mesmos períodos de 2010. Segundo Barreto, no caso de janeiro, o índice sofreu forte influência do pagamento antecipado do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ).

Governo cria um registro geral para identificar e legalizar os aquicultores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218069.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) vai começar a cadastrar, em 60 dias, os aquicultores do país. A instrução normativa que define as regras do novo Registro Geral de Aquicultor foi assinada ontem (19/05/11) pela ministra da pesca, Ideli Salvatti. Segundo ela, o objetivo do registro, uma espécie de licença do Estado para que a atividade possa ser exercida, é facilitar a regularização da aquicultura e "dar reconhecimento a todos que exerçam a atividade". O registro será feito pela internet, na página do Ministério da Pesca e Aquicultura, e será obrigatório para obtenção da licença ambiental dos criadouros.

Competição global exige urgência na reforma tributária, alerta CNI

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218066.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A pressão competitiva resultante da globalização exige avanços urgentes no desenho de um novo sistema tributário no país, alertou ontem (19/05/11), o gerente-executivo da Unidade de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco. A advertência foi feita em debate sobre a reforma tributária na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados.

Dia de Campo na TV apresenta sorgo para alimentação humana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218063.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O tema principal do Dia de Campo na TV desta semana é |Sorgo cereal para alimentação humana. O programa vai ao ar dia 20 de maio de 2011 pelo Canal Rural (Net/Sky e internet) a partir das 9h30. E no dia 22, às 8h, pela TV NBR (canal do governo federal, captada por cabo, por parabólica ou internet), com reprise no dia 25, às 9h10, e no dia 27, às 16h.

Empresas terão que informar consumidores sobre direito de obter gravações de call centers

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218068.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As empresas de telefonia e TV por assinatura deverão informar os consumidores que entrarem em contato com suas centrais de atendimento que a ligação será gravada e que uma cópia da gravação pode ser solicitada pelo usuário. A obrigação foi estabelecida ontem (19/05/11) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para facilitar a defesa dos usuários em casos de problemas com as empresas.

Aprovado uso de recursos do FNMA para recuperar áreas agricultáveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218067.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura do Senado Federal aprovou ontem (19/05/11) projeto de lei que autoriza o uso pelos agricultores de recursos do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) para recuperar áreas agricultáveis degradadas. A matéria, relatada pelo senador Blairo Maggi (PR-MT), ainda será submetida à votação em caráter terminativo na Comissão de Meio Ambiente. Se aprovada, vai à deliberação da Câmara dos Deputados.

Valor da produção agrícola em Minas Gerais cresce 12,4% em 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218065.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A valorização média da renda agrícola mineira, em 2011, deve crescer 12,4% em relação ao valor do ano passado, de acordo com estudo do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), tendo por base dados de abril. O Valor Bruto da Produção (VBP) esperado para este ano é de R$ 20,3 bilhões.

Epamig realiza o 7º Encontro Tecnológico Qualidade do Café dia 25 de maio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218064.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realizará no dia 25 de maio de 2011 o 7º Encontro Tecnológico Qualidade do Café, em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. O objetivo do evento é incentivar o intercâmbio de informações entre diferentes elos da cadeia produtiva do café.

Piracicaba sedia 12ª Reunião Sul-Brasileira sobre Pragas de Solo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218062.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A 12ª Reunião Sul-Brasileira sobre Pragas de Solo será realizada 25 a 27 de setembro de 2011, em Piracicaba (SP). O evento enfocará os artrópodes que habitam o solo, as interações em que estão envolvidos e suas implicações para cultivos agrícolas e manejo de pragas. Serão discutidas as alternativas de manejo desses organismos, com foco nas possibilidades e estratégias de manejo integrado de pragas do solo.

Fertilizante reduz em até 20% custo de fertilização e aumenta produtividade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218061.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Geociclo Biotecnologia, empresa de soluções ambientais, e a Granja Mantiqueira apresentaram ao mercado, no dia 18 de maio de 2011, os resultados dos fertilizantes fabricados a partir da biodegradação acelerada de resíduos orgânicos e minerais. Durante o evento, batizado de Dia de Campo, realizado em Santana da Vargem (MG), foram feitas visitas por três estações de plantio de milho onde foi empregado o fertilizante organomineral da Geoman, marca criada a partir da parceria entre as duas empresas.

Pesquisar este blog