Selecione o dia...

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mantega: Risco de o Brasil deixar de pagar dívidas é menor do que o dos EUA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218343.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou ontem (15/06/11) que o risco de o Brasil deixar de pagar suas dívidas é menor do que o dos Estados Unidos. "Pela primeira vez na história, o risco do Brasil é menor do que o risco dos Estados Unidos", destacou Mantega, em entrevista à imprensa depois de café da manhã com a presidente Dilma Rousseff e os governadores de estados do Nordeste e do Norte, no Palácio do Planalto.

Mercadante quer criar "Embrapa da Indústria" para desenvolver tecnologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218344.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) está discutindo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) uma proposta de criação de um órgão de pesquisa para inovação tecnológica na área da indústria de transformação. O novo órgão seguiria os moldes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), criada há cerca de 40 anos e apontada como um dos fatores que contribuíram para o país ser hoje o segundo maior produtor de alimentos do mundo.

Expocafé 2011 apresenta novas tecnologias para cafeicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218337.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Inovações tecnológicas para pequenos, médios e grandes produtores de café estão sendo apresentadas durante o maior evento do agronegócio café no Brasil, a Expoacfé 2011. O evento realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), na Fazenda Experimental de Três Pontas (Sul de Minas) traz novidades em máquinas, equipamentos e insumos para o segmento. Os visitantes poderão acompanhar em 133 estandes e 21 dinâmicas de campo inovações para a modernização das lavouras cafeeiras. Máquinas disponíveis no mercado como derriçadeiras, atomizadores, pulverizadores, colheitadeiras, recolhedoras podem ser conferidas durante o evento, além de equipamentos que buscam redução de custo e sustentabilidade da atividade.

Sebrae e Google fecham parceria

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218335.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Sebrae e o Google fecharam uma parceria para que as pequenas empresas criem páginas na internet e participem do comércio eletrônico. A iniciativa pretende contemplar 5 milhões de pequenos negócios no Brasil e envolve a Yola, empresa de hospedagem de sites, e a HP Brasil. Informações: www.conecteseunegocio.com.br.

Pesquisa ajuda aumentar eficiência das aves poedeiras no consumo de rações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218342.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Um produto testado pela Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Brotas, no Polo Centro-Oeste da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), vem sendo amplamente utilizado pelas granjas produtoras de ovos da região de Bastos. Trata-se de aditivo fitogênico composto por plantas utilizadas na medicina tradicional chinesa, cujo experimento resultou em benefícios ao desempenho das aves e à qualidade dos ovos.

Paraná adere a programa de abate humanitário de animais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218338.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Médicos veterinários da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab) estão sendo capacitados para assegurar o respeito, no Estado, às normas do abate humanitário de bovinos, suínos e aves. A fiscalização do abate segundo essas normas será incorporada a partir deste ano [2011] à rotina do Serviço de Inspeção do Paraná (SIP) do Departamento de Fiscalização e Defesa Agropecuária (Defis). A previsão é que até o primeiro quadrimestre de 2012 todos os frigoríficos paranaenses já tenham aderido ao abate humanitário de animais de produção.

Debate Finep discute Manual de Orientações Gerais sobre Inovação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218345.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No próximo evento da série Debates Finep, no dia 17 de junho de 2011, às 10 horas, será apresentado e discutido o Manual de Orientações Gerais sobre Inovação. Produzido por Eduardo Grizendi, professor do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), o material foi uma encomenda do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores (MTE).

Governo de Minas lança Panorama do Comércio Exterior do Agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218341.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A terceira edição do "Panorama do Comércio Exterior do Agronegócio de Minas Gerais" foi publicada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), por meio da Central Exportaminas. O estudo - em inglês e português - apresenta de forma clara e objetiva, informações sobre a evolução das exportações e das importações dos produtos que compõem a balança comercial do agronegócio mineiro, além de evidenciar os principais mercados e tendências.

Ministério confirma entrada em vigor de normas sobre qualidade do leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218339.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Instrução Normativa 51/02, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que regulamenta os novos parâmetros de qualidade para produção do leite nacional, equiparando-os aos parâmetros europeus, entrará em vigor em 1º de julho de 2011, apesar da resistência dos produtores. O anúncio foi feito no dia 13 de junho pelo coordenador-geral de Inspeção do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do MAPA Marcius Ribeiro de Freitas.

Os cardeais do caju

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218336.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O prazer de comer castanha de caju nasceu com ele. Uma predileção que fez o engenheiro agrônomo Paulo Rogério de Carvalho dedicar a vida ao alimento. E abrir, em 2002, em Pacajus, Ceará (a 50 quilômetros da capital, Fortaleza), a Caju Cardeal, empresa de produtos feitos a partir da matéria-prima que sai do cajueiro, como as própria amêndoas salgadas e torradas, biscoitos e pastas, entre outros itens.

Pesquisar este blog