Selecione o dia...

terça-feira, 28 de junho de 2011

José Graziano é eleito diretor-geral da FAO com 92 votos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218459.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Brasil passa a ocupar, a partir de 2012, o posto máximo da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). O ex-ministro de Desenvolvimento e Combate à Fome, José Graziano, foi eleito, no início da tarde do dia 26 de junho, em Roma, Itália, para o cargo de diretor-geral da FAO. Por 92 votos contra 88, Graziano venceu o ex-ministro das Relações Exteriores da Espanha, Miguel Ángel Moratinos.

Estudo da FGV mostra que mais de 13 milhões de pessoas subiram de classe econômica nos últimos 21 meses

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218464.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Nos últimos 21 meses, até maio de 2011, cerca de 13,3 milhões de pessoas ascenderam às classes A, B ou C no Brasil. A informação consta do estudo Os Emergentes dos Emergentes, divulgado ontem (27/06/11), em São Paulo, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Segundo Marcelo Neri, coordenador do estudo, o dado revela uma "transformação de grande magnitude" que está acontecendo no país. Isso se deve, segundo ele, principalmente porque a renda do brasileiro vem crescendo desde o fim de 2003 e a desigualdade vem caindo há dez anos consecutivos. De acordo com ele, a mudança também ocorreu por causa da estabilidade econômica e do controle da inflação e, sobretudo, devido à educação.

Combate à fome no Brasil pode ser modelo para Graziano na FAO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218460.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em pleno século 21, apesar de tantos avanços tecnológicos e da diminuição das fronteiras transnacionais, o combate à fome deve ficar ainda mais difícil. É essa a previsão das organizações que se ocupam com o tema há décadas; é esse o cenário que o novo diretor da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o brasileiro José Graziano da Silva, vai enfrentar.

Novo curso da EaD Senar ensina noções de direito de propriedade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218456.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Com o objetivo de auxiliar os produtores rurais a compreenderem melhor as leis que regulamentam a posse de terras, a EaD Senar criou o curso Direito de Propriedade. O curso disponibiliza também informações sobre as questões da reforma agrária, de assentamentos rurais e outros assuntos assegurados pela Constituição Federal.

Governo amplia medidas para apoiar recuperação de preços do arroz

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218463.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Sem conseguir obter até agora os resultados esperados com o apoio ao setor, o governo anunciou no dia 25 de junho de 2011 a ampliação das medidas para recuperar o valor pago aos produtores pelo arroz, um dos poucos alimentos de grande consumo que não pegaram carona no momento de alta dos preços das commodities agrícolas. A meta é incluir nos estoques públicos todo o excedente produzido e ainda aumentar as exportações em 600 mil toneladas, criando um déficit no mercado de 592 mil toneladas.

Peritos da PF definem estratégia para investigar invasões de sites do governo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218462.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Peritos criminais da Polícia Federal (PF) estiveram reunidos ontem (27/06/11) no Instituto Nacional de Criminalística (INC) para definir a forma como será conduzida a investigação sobre os ataques de hackers a sites e instituições ligadas ao governo federal. A Polícia Federal foi acionada no dia 22 de junho para entrar no caso. A parte técnico-científica da investigação está a cargo do Serviço de Perícias de Informática (Sepinf) do INC.

Graziano prevê que preços dos alimentos continuarão elevados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218461.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O próximo diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), José Graziano da Silva, apontou ontem (27/06/11) o elevado preço dos alimentos como um dos principais problemas a serem combatidos durante o seu mandato. Numa entrevista à imprensa em Roma, um dia após ter sido eleito para o cargo, Graziano considerou que o preço das commodities agrícolas deverá permanecer alto nos próximos anos, causando problemas às nações importadoras.

Vazio sanitário da soja começa dia 1º de julho em Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218458.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) alerta que de 1º de julho a 30 de setembro de 2011 estará proibido o plantio ou a manutenção de plantas vivas de soja em Minas Gerais. O objetivo é quebrar o ciclo do fungo causador da Ferrugem Asiática, retardando seu aparecimento no início de novos plantios. A Ferrugem asiática é uma doença que ataca a cultura e causa sérios prejuízos econômicos aos produtores de soja.

Revista Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável da Emater-RS/Ascar será lançada em novembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218457.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Ontem (27/06/11) foi fixada a data de lançamento da Revista Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, uma publicação da Emater/RS-Ascar. O XI Seminário Internacional sobre Agroecologia e XII Seminário Estadual sobre Agroecologia, eventos que vão ocorrer em Porto Alegre (RS) entre os dias 28 e 30 de novembro de 2011, serão o palco para a retomada da revista, que se caracteriza como um espaço privilegiado para o debate de temas relativos à agroecologia e ao desenvolvimento rural sustentável, através da publicação de artigos científicos, resenhas, relatos de experiências, entre outros textos que visam tanto a abordagem teórica como a divulgação de práticas.

Academia de ciências para o mundo oferece mais de 280 bolsas de estudo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218455.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento (TWAS) abriu inscrições para bolsas de estudo referentes ao ano acadêmico de 2012. O prazo para as inscrições varia de acordo com o programa. Enquanto alguns se encerram no dia 29 de julho, outros seguem com inscrições abertas até o dia 1º de outubro de 2011.

Pesquisar este blog