Selecione o dia...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ex-presidente Itamar Franco morre em São Paulo aos 81 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218523.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Morreu no dia 2 de junho de 2011, aos 81 anos, o senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS). Ele estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de uma leucemia. Segundo o hospital, o tratamento quimioterápico contra a leucemia surtiu efeito, mas, posteriormente, o senador contraiu uma pneumonia.

Entrevista mostrou político com ideias atuais e posições críticas bem definidas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218524.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Há cerca de dois anos, o ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG) concedeu entrevista ao programa 3 a 1, da TV Brasil, mostrando as características que tanto o marcaram, como as posições críticas e bem definidas, e a atualidade de suas análises. Para Itamar, na época, a então pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (parte 4 da entrevista), daria "trabalho" à oposição por ser preparada - assista aqui a entrevista.

Coopercentral Aurora inaugura a mais avançada indústria de leite do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218521.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Coopercentral Aurora (Aurora Alimentos) - um dos maiores conglomerados agroindustriais do país - inaugurou no dia 2 de julho de 2011, Dia Internacional do Cooperativismo, uma das maiores e mais modernas indústrias de produtos lácteos do país. A planta está instalada à margem da BR-282, no município de Pinhalzinho (SC), com capacidade de processamento de 2,2 milhões de litros/dia e investimentos totais da ordem de 180 milhões de reais. O empreendimento foi financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) via Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Workshop vai reunir instituições que atuam na conservação e uso sustentável de recursos genéticos no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218515.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Começa hoje, 4 de julho de 2011, no Instituto Agronômico (IAC) de Campinas (SP), o Workshop de Curadores de Germoplasma do Brasil, que se estende até o dia 6 de julho. O evento é promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) todos os anos desde 2007 com o objetivo de reunir os responsáveis por recursos genéticos de plantas, animais e micro-organismos no Brasil para trocar informações e experiências sobre as atividades de pesquisa, envolvendo coleta, intercâmbio, caracterização, conservação e documentação de recursos genéticos

Nova lei deve soltar milhares de presos que ainda não foram julgados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218525.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A nova Lei da Prisão Preventiva, que entra em vigor hoje (04/07/11), deve resultar na liberação, em todo o país, de milhares de presos que ainda não foram julgados. Deverão ser beneficiados presos não reincidentes que cometeram crimes leves, puníveis com menos de quatro anos de reclusão. Em tais casos, a prisão poderá ser substituída por medidas como pagamento de fiança e monitoramento eletrônico.

Bio Brazil Fair traz novidades em orgânicos para lojistas e público em geral

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218522.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Uma das principais feiras de negócios voltada para a cadeia de produtos orgânicos no País, a Bio Brazil Fair 2011 - 7ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia é a única com entrada aberta e gratuita ao público em geral desde sua primeira edição. Para a Francal Feiras, promotora e organizadora do evento, este diferencial é fundamental para ajudar a disseminar a cultura orgânica no consumidor final, estimulando não só a melhoria da saúde como o desenvolvimento do próprio mercado fornecedor.

Simpósio dos Cafés terá curso sobre gestão da propriedade cafeeira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218519.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Mais uma atividade confirmada para o VII Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, de 22 a 25 de agosto de 2011 em Araxá (MG), é o mini-curso Gestão da propriedade cafeeira, ministrado pelo professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Ricardo Souza Sette, com experiência na área de Administração, atuando principalmente em estratégia, marketing e administração rural. A importância do planejamento para o bom gerenciamento de uma propriedade rural, seja ela grande ou pequena, é o ponto de partida da aula que será oferecida ao público do evento.

Relator do novo Código Florestal no Senado quer contribuições da CNA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218526.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O senador Jorge Viana (PT/AC), um dos relatores da proposta de atualização do Código Florestal (PLC 30/2011) em tramitação no Senado Federal, afirmou, no dia 1º de julho de 2011, que pretende ir à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), no início do mês, para ouvir as contribuições que o setor agropecuário tem a oferecer para o aperfeiçoamento do novo Código Florestal.

Greening: entrega de relatório já pode ser feito pela internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218520.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A entrega do relatório semestral de inspeção do pomar cítrico no Estado de São Paulo já pode ser feito exclusivamente via internet. Essa foi uma medida da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), por meio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), que tem como objetivo facilitar a vida do produtor. Foi um processo gradual de modernização, iniciado no final de 2009.

Instituto de Zootecnia realiza workshop sobre controle do carrapato do boi

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218516.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Dia 5 de agosto DE 2011, ocorrerá no Instituto de Zootecnia (IZ), o 1º Workshop controle do carrapato-do-boi, das 8 às 17 horas, na sede do IZ, na cidade de Nova Odessa (SP), sob a coordenação da pesquisadora Cecília José Veríssimo e realização da Informações Tecnológicas para o Agronegócio (Infobibos) e Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (Fundag).

Pesquisar este blog