Selecione o dia...

sábado, 9 de julho de 2011

Quando o sonho vira realidade...

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218575.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Em todo processo produtivo, seja no setor agrícola, industrial ou na pecuária, é necessário dispor de recursos para a aquisição de insumos básicos, responsáveis por manter o ciclo do produto. E se fosse possível, por exemplo, garantir bons resultados com a agricultura sem a necessidade de comprar adubo e sementes? Esse pensamento, provavelmente, não faz parte nem dos melhores sonhos dos agricultores brasileiros. Porém, para centenas de famílias da região da bacia do Baixo e Médio Rio São Bartolomeu, o pensamento virou realidade.

Rússia indica que deve levantar veto à carne brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218574.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Rússia emitiu o primeiro sinal de que pode levantar o embargo para a exportação de carne do Brasil. Os governos brasileiro e russo estão discutindo uma lista de frigoríficos que devem ser autorizados a retomar os embarques. No início desse mês de julho, autoridades dos dois países se reuniram em Moscou.

Empresários e agricultores destacam oportunidades em feira de orgânicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218573.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O Sebrae está apoiando a participação de 11 expositores de produtos orgânicos para a sétima edição da Bio Brazil Fair 2011, Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, que acontece de 21 a 24 de julho, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Eles vêm do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Bahia. A entrada é aberta e gratuita ao público em geral desde sua primeira edição, um diferencial importante para quem participa.

Estudo confirma que sustentabilidade da agricultura depende da mata ciliar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218569.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, pesquisa demonstra a influência da largura e da conservação da mata ciliar em torno de rios e nascentes na qualidade do solo e da água para cultivos agrícolas. O estudo de Renata Santos Momoli aponta que águas contaminadas por agrotóxicos, sedimentos e esgoto se tornam inadequadas para o uso humano e nascentes soterradas reduzem o volume dos rios e comprometem a oferta de água.

Mercado no Cone Sul em destaque no Seminário sobre Pequenas Frutas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218576.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A situação e as perspectivas para a produção de pequenas frutas no Brasil, Argentina e Uruguai serão um dos temas em destaque no VI Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas, que acontece nos dias 14 e 15 de julho de 2011, em Vacaria (RS). Para tratar do assunto, o último painel do evento, com início às 15h15min do dia 15, reunirá representantes dos três países.

Comissão aprova incentivo para agricultor que promover reflorestamento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218572.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou no dia 6 de julho de 2011 proposta que prevê incentivos a ações de recuperação florestal e de implantação de sistemas agroflorestais em áreas degradadas ou em áreas rurais desapropriadas pelo poder público.

Fundo Clima publica chamada pública

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218571.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério do Meio Ambiente (MMA) publicou no dia 7 de julho de 2011, a primeira chamada pública que irá beneficiar projetos de economia de baixo carbono com linhas de crédito, não reembolsáveis, do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima. Poderão concorrer organizações da sociedade civil e governos.

Congresso Nacional de Laticínios começa dia 11, em Juiz de Fora

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218570.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O 28º Congresso Nacional de Laticínios, organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), será realizado no período de 11 a 14 de julho de 2011, no Expominas Juiz de Fora e nas dependências do ILCT. O evento é tradicional no setor de laticínios e considerado o maior do Brasil em difusão de tecnologias sobre leite e derivados, além de referência na América Latina como fórum para apresentação de pesquisas e desenvolvimento de lácteos. A solenidade de abertura será realizada no dia 11, às 19h, no hall do Expominas Juiz de Fora.

Rodada de negociações entre União Europeia e Mercosul termina sem acordo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218568.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Sem acordo, os negociadores da União Europeia (UE) e do Mercosul encerraram ontem (08/07/11), em Bruxelas, na Bélgica, mais uma rodada de conversas sobre o acordo comercial envolvendo os dois blocos. Foi a sexta rodada de negociações desde a retomada das conversas, que ficaram suspensas por seis anos -- desde 2004. Os europeus exigem mais estudos sobre o impacto de um acordo na área de agricultura.

Confaz decide unificar ICMS de operações interestaduais em 4% a partir de 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218567.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os 27 secretários de Fazenda dos estados e do Distrito Federal decidiram unificar em 4% a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre as operações interestaduais. A padronização da alíquota, que será implantada paulatinamente, foi definida na reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), ontem (08/07/11), em Curitiba (PR), que contou com a presença do ministro da Fazenda em exercício, Nelson Barbosa.

Pesquisar este blog