Selecione o dia...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Criada entidade que buscará reparação justa para vítimas de tragédias no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218665.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As vítimas de tragédias no Brasil, como a que atingiu no início de 2011 sete municípios da região serrana fluminense, matando quase mil pessoas, contam com um novo aliado para apoiar as reclamações dos cidadãos pela responsabilização de autoridades por omissão ou dolo, entre outras faltas graves. A Sociedade pela Responsabilidade Pública (SRP) foi criada no mês de julho, por iniciativa de um grupo de profissionais, entre advogados, jornalistas, administradores, professores universitários e engenheiros.

EUA se comprometem em pagar ao Brasil compensação por algodão até 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218664.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Representantes do governo dos Estados Unidos se comprometeram a continuar pagando a compensação pelos subsídios do algodão ao Brasil até o fim de 2012, e pediram este prazo para negociar mudanças na política de incentivos agrícolas no Congresso americano sem enfrentar uma retaliação brasileira. O acordo foi firmado no dia 15 de julho de 2011, em reunião com representantes dos dois governos no Rio de Janeiro.

Fórum discute soluções para desburocratizar a cabotagem e a navegação fluvial no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218659.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Buscar soluções para desburocratizar a cabotagem e a navegação por hidrovias no Brasil é a proposta do Fórum de Navegação 2011, que a IBC - International Business Communications - irá promover em São Paulo, entre os dias 29 e 30 de agosto. Participam entidades do setor, armadores e grandes usuários do modal aquaviário como Braskem, Vale e Raízen. Comparação entre modais, formação profissional, questões tributárias, engenharia de riscos e oportunidades de negócio integram a pauta do Fórum.

Conferência brasileira discute produção sustentável de bioenergia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218658.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Recentes avanços científicos e tecnológicos na produção biocombustíveis, negócios e políticas para uma economia baseada em recursos renováveis são os temas centrais da 1ª Conferência Brasileira de Ciência e Tecnologia em Bioenergia (Brazilian Bioenergy Science and Technology Conference) -- BBEST, que acontece de 14 a 18 de agosto, em Campos do Jordão, São Paulo.

Paraná estuda lançar programa de agroecologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218667.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo paranaense estuda o lançamento de um programa de agroecologia para ser executado nos próximos quatro anos, de 2012 a 2015, com o objetivo de tornar o Paraná referência na produção de produtos agroecológicos. O Estado é o segundo maior produtor de orgânicos do País e a meta é elevar o volume de produção, que atualmente é de 138,2 mil toneladas, para 180 mil toneladas.

Brasil começa a construir submarinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218666.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidente Dilma Rousseff participou ontem (17/07/11), em Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro, da cerimônia que marca o início da construção de quatro submarinos convencionais brasileiros (S-BR), com tecnologia francesa. Os submarinos são da classe Scórpene, e são um dos itens do acordo que o Brasil assinou com a França há 2 anos e meio.

Petrobras Biocombustível completa três anos com produção dez vezes maior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218663.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em três anos de atividades, completados no dia 15 de julho de 2011, a Petrobras Biocombustível aumentou em dez vezes sua capacidade de produção. Passou de 170 milhões litros/ano de biodiesel, em 2008, para 1,7 bilhão de litros/ano em biodiesel e etanol.

Esalq realiza 32ª Reunião de Pesquisa de Soja da Região Central do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218662.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Reunião de Pesquisa de Soja da Região Central do Brasil chega à sua 32ª edição, para analisar os avanços e desafios das últimas safras de soja e promover a discussão entre especialistas sobre os resultados de pesquisa, contribuindo assim, com a definição de novos rumos para a transferência de tecnologia e prioridades na área de pesquisa. O evento é promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que, a cada edição, percorre os principais estados produtores ou centros de conhecimento.

Com mobilidade se faz economia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218661.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] A tecnologia se consolidou como uma estratégia de economia e de rentabilidade para as empresas, pois possibilita o aprimoramento das atividades e a agilidade na realização dos serviços, consequentemente ela promove uma melhora no atendimento ao cliente. A realização destas ações repetidas vezes em uma organização trará a tão sonhada economia, de mão de obra e de tempo, e o que posteriormente se transformará em lucros.

Termina hoje prazo para inscrição ao XIV SNDS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218660.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Termina hoje, dia 18 de julho de 2011, o último prazo de inscrição para o XIV Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (XIV SNDS), organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) e pela Associação Baiana de Suinocultura (ABS), de 3 a 5 de agosto, no Hotel Pestana, em Salvador, na Bahia.

Pesquisar este blog