Selecione o dia...

terça-feira, 26 de julho de 2011

Argentina planeja aumentar produção agrícola em 60% até 2020

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218759.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A nova estratégia agrícola do governo argentino envolve aumentar a produção em 60% até 2020, de acordo com comunicado do ministro da agricultura, Julian Domínguez, divulgado ontem (25/07/11). A produção de grãos deve aumentar 50%, para 150 milhões de toneladas, ante volume recorde produzido durante a temporada 2010/2011.

Governo do Rio destinará R$ 60 milhões à cadeia produtiva do leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218756.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A cadeia produtiva do leite no Rio de Janeiro vai receber, nos próximos meses, investimentos no valor de R$ 60 milhões. Os recursos, que serão liberados pelo governo do estado, são decorrentes de créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). De acordo com o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, o investimento será destinado à modernização de cooperativas, associações de produtores e indústrias do setor.

Restrição à compra de terras por estrangeiros é prioridade na Câmara

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218754.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As propostas que tratam da compra de terras por estrangeiros são a prioridade da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural para votação no segundo semestre de 2011. Atualmente, tramitam na Câmara dos Deputados seis projetos de lei que ampliam as restrições para esse tipo de compra e o governo estuda enviar mais um ainda neste ano. Além disso, uma proposta que limita a aquisição de terras na Amazônia Legal já foi aprovada pela Câmara e enviada ao Senado Federal.

Do tubo de ensaio à patente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218752.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Em 2002, com orientação do professor José Otávio Brito, do Departamento de Ciências Florestais (LCF) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), a aluna de engenharia florestal, Ticiane Rossi, desenvolveu trabalho de iniciação científica junto ao Grupo de Bioenergia e Bioprodutos de Base Florestal dos Laboratórios Integrados de Química, Celulose e Energia (LQCE). O estudo buscou a obtenção de corantes naturais a partir de madeiras, com finalidade para o tingimento têxtil.

Previdência começa a informar quem tem direito à revisão de benefícios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218758.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os beneficiários da Previdência Social que começaram a receber aposentadorias e pensões entre 5 de abril de 1991 e 1º de janeiro de 2004 já podem consultar desde ontem (25/07/11) se terão corrigidos os valores mensais que recebem do Regime Geral da Previdência Social (RGPS). A informação está disponível no site do Ministério da Previdência. Para isso, eles deverão informar o número do benefício e outros dados de ordem pessoal, como CPF.

Tese aponta para possibilidade de comportamento antiético na publicação de artigos científicos brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218757.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Tese de doutorado da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP) alerta para a possibilidade de problemas de conduta ética na publicação de artigos científicos de pesquisadores brasileiros, tais como coautorias forjadas e citações de fontes não consultadas na bibliografia dos trabalhos acadêmicos.

EAD Senar comemora Dia do Colono com cursos gratuitos aos produtores rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218755.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] No Dia do Colono, comemorado ontem, 25 de Julho de 2011, a EaD Senar presta uma merecida homenagem aos produtores e trabalhadores que atuam no campo. E para enfatizar a importância da força rural para a construção de um País melhor, o portal sugere o curso Saúde Rural. Criado pela EaD Senar o curso ensina cuidados básicos de manutenção da saúde como higiene pessoal e a prevenção de acidentes mais comuns, como a intoxicação por agrotóxicos.

Cooperativa do Vale do Urucuia recebe Selo da Agricultura Familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218753.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Ao adotar uma estratégia de responsabilidade social, a Cooperativa Agrossilviextrativista em Base de Agricultura Familiar Sustentável e Economia Solidária (Coopabase) assumiu o compromisso de prática social efetiva e de promoção de ações voltadas para a sustentabilidade e os princípios da economia solidária na região do Vale do Urucuia. A Cooperativa nasceu em 2008 devido à necessidade dos apicultores da região, que não tinham como comercializar seus produtos e atuavam isoladamente.

Enfrute mostra a influência das mudanças climáticas nas frutas de clima temperado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218751.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Este é um dos principais assuntos que serão discutidos por produtores, técnicos, pesquisadores, professores, estudantes e empresas envolvidas no agronegócio da fruticultura durante o XII Enfrute (Encontro Nacional de Fruticultura de Clima Temperado), que acontece de 26 a 28 de julho de 2011, no Parque da Maçã em Fraiburgo, com expectativa de reunir mais de mil pessoas.

Canal Rural homenageia produtores rurais em série especial de reportagens

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218750.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Na semana em que é celebrado o Dia do Agricultor, o Canal Rural preparou uma programação especial para homenagear esses profissionais que alimentam o mundo e geram riquezas para o Brasil. Uma série de reportagens, entrevistas e vinhetas especiais - veiculadas nos intervalos comerciais - vão lembrar a homenagem do Canal Rural ao Dia do Agricultor, celebrado no dia 28 de julho.

Pesquisar este blog