Selecione o dia...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Governo Federal toma medidas para conter queda do dólar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218779.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O governo toma novas medidas para tentar reduzir o desequilíbrio entre o dólar e o real. No dia 26 de julho, - quando a cotação do dólar atingiu o menor valor dos últimos 12 anos - o ministro da Fazenda, Guido Mantega, já tinha indicado que a equipe econômica adotaria medidas neste sentido. Ontem (27/07/11), o Diário Oficial da União (DOU) publicou a Medida Provisória 539, que autoriza o Conselho Monetário Nacional (CMN) a estabelecer condições específicas para negociação de contratos de derivativos - clique aqui para acessar.

Aumentar vendas é desafio para a agricultura familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218777.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Apesar de ser responsável pela produção de 70% dos alimentos do país, a agricultura familiar enfrenta desafios na comercialização e na organização da produção. A avaliação é do secretário de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Laudemir Müller, que participou ontem (27/07/11) da 46ª Reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf).

Tilápia: surge complexos de produção em São Paulo e no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218773.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A tilapicultura passa por um bom momento no Brasil e no Estado de São Paulo. Produtores pequenos estão iniciando na atividade e os grandes estão ampliando suas produções, seja por meio do aumento do número de tanques-rede seja através da mecanização de seus empreendimentos. É o que mostra estudo do pesquisador Fábio Rosa Sussel, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Polo Centro Leste.

Embrapa e Museu Goeldi promovem curso internacional sobre polinização

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218772.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Curso Internacional de Campo sobre Polinização acontece há 21 anos e desde 2003 em municípios brasileiros. Em 2011, é a vez da região amazônica sediá-lo, entre os dias 10 e 24 de setembro, na Estação Científica Ferreira Penna do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), na Floresta Nacional de Caxiuanã, localizada nos municípios marajoaras de Melgaço e Portel, no Pará. O evento é aberto a profissionais e estudantes de Pós-Graduação em Biologia e áreas afins e não exige conhecimento profundo sobre polinização.

Usuários terão direito à mudança de plano de saúde sem carência a partir de hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218778.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A partir de hoje (28/07/11), mais de 13 milhões de usuários de planos de saúde terão direito de mudar de operadora sem precisar cumprir novos prazos de carência. As operadoras tiveram 90 dias para se adaptar à nova regra estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Esse prazo terminou ontem (27).

Corrupção tem custo financeiro e político muito alto, diz ministro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218776.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Moreira Franco, defende que a apuração de casos de corrupção no governo seja feita com rigor pela Corregedoria-Geral da União (CGU) e pela Polícia Federal (PF), independentemente de questões partidárias. Ele, que é do Diretório Nacional do PMDB há mais de 20 anos, salienta que a legenda não age com protecionismo em relação à chamada faxina -- postura adotada pelo governo para eliminar qualquer foco de desvio de conduta de seus agentes.

Exportações das cooperativas brasileiras crescem 37,7%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218775.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Mais uma vez, as cooperativas brasileiras bateram um recorde. No primeiro semestre de 2011, o setor registrou crescimento de 37,7% nas vendas aos países estrangeiros, no comparativo ao mesmo período do ano anterior. No total, foram exportados US$ 2,7 bilhões de janeiro a junho deste ano. Já em 2010, o valor foi de US$ 1,993 bilhão. As quantidades exportadas também fecharam com aumento de 11,19%, contabilizando 4,2 milhões de toneladas. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).

Piloto automático para agricultura de precisão é lançado no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218774.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Garantir qualidade na adubação e fertilização e ainda manter taxas razoáveis de economia de insumos são ações que nem todos agricultores e silvicultores conseguem conciliar. Para oferecer maior eficiência na aplicação de fertilizantes, corretivos e sementes, a catarinense Arvus Tecnologia desenvolveu um equipamento de piloto automático para tratores monitorados com a tecnologia de agricultura e silvicultura de precisão da empresa.

Tecnologia de aplicação de agrotóxicos é tema de evento internacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218771.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A quinta edição do Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos - V Sintag - acontece de 12 a 14 de setembro de 2011, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá (MT). O evento, que tem como tema Sustentabilidade do tratamento fitossanitário, busca amplificar a discussão sobre o tema no contexto da tecnologia de aplicação.

5ª ExpoAzeite e DeliFood expande atuação para atrair também o consumidor final

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218770.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Reconhecida pelo setor como a mais importante feira de azeites do Brasil, tanto pelo sucesso das edições anteriores quanto por seu pioneirismo no segmento há cinco anos, a ExpoAzeite 2011 mantém o espaço DeliFood pelo terceiro ano consecutivo - apresentação e degustação de produtos alimentícios finos - e inova com uma série de atrativos para o público em geral, como o Outlet Gourmet, onde os expositores poderão comercializar suas iguarias a preços especiais para o consumidor.

Pesquisar este blog