Selecione o dia...

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Câmara dos EUA aprova acordo sobre a dívida. Projeto segue hoje para o Senado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218828.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Câmara dos Representantes (equivalente à Câmara dos Deputados) aprovou na noite de ontem (01/08/11) o polêmico acordo sobre a elevação do teto da dívida americana. O projeto para evitar um calote do governo americano ainda aguarda decisão do Senado americano. O projeto, que inclui um corte de gastos de US$ 2,4 trilhões (R$ 3,7 trilhões) e uma elevação no teto da dívida na mesma proporção, foi aprovado por 269 votos a favor e 161 contra.

Brasil não pode depender de um comprador de carne

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218825.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A estratégia da Rússia em acusar o Brasil de problemas sanitários dos frigoríficos e decretar embargo nas importações de carne caiu por terra e veio à tona a verdadeira intenção que era a de pressionar o Brasil para apoiar o país a ingressar na Organização Mundial do Comércio (OMC). "Isso nos deixou uma grande lição de que não podemos ficar dependente de um comprador e de que precisamos buscar novos mercado para a carne brasileira", disse o superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) Luciano Vacari. Ele ressalta "a Rússia colocou em cheque a qualidade da carne brasileira por motivos muitos distantes da sanidade animal e não podemos ficar refém de atitudes como esta".

Uso da tecnologia da informação é essencial para empresas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218821.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A engenheira Kumiko Oshio Kissimoto estudou, em seu mestrado na Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP), a influência que a Tecnologia da Informação (TI) tem na estratégia de personalização das empresas e concluiu que ela é essencial para quem busca aprimorar os seus negócios. A personalização de produtos é uma estratégia que visa a fabricação de bens em que algumas características são definidas pelo próprio cliente. Por meio da interação que existe entre o cliente e a empresa, tanto o produto como a experiência que o consumidor tem no momento da compra são construídos.

Certificado que vale ouro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218820.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Países europeus valorizam há muitos anos produtos que têm certificados de indicação geográfica. Os brasileiros agora investem para também obtê-los. Esse esforço tem motivo: produtos com selos de indicação de procedência ou denominação de origem ganham valor, vendem mais, atraem turistas e aumentam as exportações. Eles são concedidos a um produto agropecuário, manufaturado ou a um serviço.

Brasil ocupa 38ª colocação em ranking de inovação e competitividade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218829.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Um ranking de inovação e competitividade divulgado em julho de 2011 pelo think-tank Information Technology and Innovation Foundation (ITIF), sediado em Washington, coloca o Brasil na 38ª colocação entre uma lista de 44 países e regiões selecionados, com 29,3 pontos, mas melhorou em relação ao levantamento anterior, de 2009. Apesar de ser o segundo mais bem posicionado da América Latina, atrás apenas do Chile (33º), o Brasil figura à frente apenas de seis países: Turquia, México, África do Sul, Argentina, Índia e Indonésia. No topo do ranking estão: Cingapura (1º), Finlândia (2º), Suécia (3º), Estados Unidos (4º), Coreia do Sul (5º), Reino Unido (6º), Canadá (7º), Dinamarca (8º), NAFTA (9º) e Holanda 10º. A lista inclui 40 países e quatro regiões: NAFTA (EUA, Canadá e México), União Europeia-15 (Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Holanda, Luxemburgo, Portugal, Espanha, Suécia e Reino Unido), União Europeia-10 (Chipre, República Checa, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Malta, Polônia, Eslováquia e Eslovênia) e União Europeia-25 (inclui todos os países-membros menos Bulgária, Romênia, Malta e Luxemburgo em razão da falta de dados suficientes).

Fiscais resgatam trabalhadores escravizados em carvoarias de Goiás

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218827.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgataram 69 trabalhadores em situação análoga à escravidão em 11 carvoarias de Goiás. A operação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do estado foi desencadeada após denúncia de tentativa de homicídio de um trabalhador.

Sustentabilidade ambiental na vitivinicultura é pauta de Seminário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218826.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Sustentabilidade ambiental: tão em voga na atualidade, o conceito e suas implicações em relação ao mundo da uva e do vinho será um dos temas em debate no VIII Seminário de Vitivinicultura da Metade Sul do Rio Grande do Sul, que acontece entre os dias 11 e 12 de agosto de 2011, no Clube Comercial, em Bagé (RS). O assunto será abordado por um convidado internacional: o engenheiro agrônomo francês Gaspar-Emmanuel Desurmont, mestrando em Viticultura e Enologia pelo programa de pós-graduação internacional Vinifera Euromaster.

Pecuária: carne de bovino confinado garante oferta em Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218824.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em Minas Gerais, a carne de bovinos submetidos a confinamento começa a chegar ao mercado neste mês de agosto. Mas a produção por meio desse sistema, no Estado, prossegue até dezembro de 2011 para garantir a oferta da carne de 200 mil animais durante o período de seca, segundo avaliação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Frente da Extensão Rural de Santa Catarina será lançada amanhã

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218823.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Acontece amanhã, 3 de agosto de 2011, a partir das 14 horas, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, o lançamento da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar e Apoio à Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural. A criação da Frente é uma iniciativa conjunta da Assembleia Legislativa, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e Federação das Associações dos Funcionários da Pesquisa e Extensão Rural de Santa Catarina (Faper).

UE certifica sustentabilidade de projetos de etanol de cana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218822.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A União Europeia (UE) aprovou no dia 19 de julho de 2011, os sete primeiros projetos de sustentabilidade para a produção de biocombustíveis para suprir a demanda da região, incluindo dois relacionados ao etanol de cana-de-açúcar de origem brasileira. A medida garante a certificação de biocombustíveis - produzidos na Europa ou importados - para consumo nos 27 Estados-membros da UE. A análise dos pedidos enviados voluntariamente por empresas e instituições se baseou na sustentabilidade do sistema de produção, principalmente aqueles que não impliquem na devastação de florestas tropicais ou pastagens naturais.

Pesquisar este blog