Selecione o dia...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sensação de descontrole inflacionário sumiu, diz Tombini

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218919.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A sensação de descontrole inflacionário sumiu, afirmou o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, na aberta do Seminário Internacional sobre Justiça Fiscal, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Tombini lembrou que no início do ano houve "alta significativa dos preços" no país, causada pelo aumento dos preços das commodities [produtos primários com cotação internacional] e dos preços administrados em janeiro e também pelos desastres ambientais, como as chuvas. Tudo isso trouxe impacto, principalmente, nos preços de alimentos.

Milhos especiais para artesanato é tema do Dia de Campo na TV desta semana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218918.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O tema principal do Dia de Campo na TV desta semana são as Milhos especiais para artesanato. O programa vai ao ar dia 12 de agosto de 2011 pelo Canal Rural (Net/Sky e internet) a partir das 9h30. E no dia 14, às 8 horas, pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica e internet), com reprise no dia 17, às 9h10, e no dia 19, às 16 horas.

Ibama e PF prendem traficantes de animais e vão investigar compradores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218917.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) desarticularam, ontem (10/08/11), uma quadrilha de comércio ilegal e tráfico internacional de animais. Seis pessoas foram presas e, segundo o Ibama, o próximo passo é investigar os compradores e criadouros que funcionam como fachada para o comércio irregular.

Doces de Pelotas conquistam selo de Indicação de Procedência

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218911.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O município de Pelotas, que completa 200 anos ano que vem, ganhou no dia 9 de agosto de 2011 presente antecipado - o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) deferiu a Indicação Geográfica dos Doces de Pelotas, resultado de um trabalho de cinco anos coordenado pelo Sebrae Nacional, Sebrae/RS, Embrapa, Prefeitura Municipal de Pelotas, Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL) e a Associação dos Produtores de Doces de Pelotas.

Por ordem de Dilma, Conab sofrerá mudanças profundas e sem limitações políticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218916.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, confirmou ontem (10/08/11) que a presidente Dilma Rousseff determinou que fossem feitas as mudanças necessárias na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), citada pela revista Veja como um dos principais focos de irregularidades no âmbito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Código Florestal deve ser votado na CCJ até dia 31, diz relator

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218915.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O relator do projeto de lei que atualiza o Código Florestal Brasileiro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Luiz Henrique (PMDB-SC), disse ontem (10/08/11) à Agência Brasil que pretende apresentar seu parecer até o dia 24 e, se não houver pedido de vista, votá-lo até dia 31.

Minas Gerais busca condições para exportar banana prata

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218914.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A banana prata vai entrar na relação dos produtos exportáveis do agronegócio mineiro no final de 2012 ou início de 2013. A estimativa é da Associação Central dos Fruticultores de Minas Gerais (Abanorte), sediada em Janaúba. De acordo com o presidente da entidade, Jorge Luís Raymundo de Souza, em um ano e meio serão completados os estudos contratados pela Abanorte para a solução dos problemas de conservação da fruta após a colheita, que até agora impossibilitam as exportações.

Bahia busca a autossuficiência na produção de borracha natural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218913.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Segundo maior produtor nacional de borracha natural, com 32.314 hectares plantados e produção de 17,2 mil toneladas/ano de borracha seca, a Bahia se prepara para dar um salto qualitativo e quantitativo nos próximos 20 anos. Essa é a tônica do Programa de Desenvolvimento do Setor da Borracha Natural do Estado da Bahia (Prodebon), entregue no dia 9 de agosto de 2011, ao secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, durante reunião extraordinária da Câmara Setorial da Borracha, realizada no Espaço Verde da Michelan, no município de Igrapiúna.

Dissertação comprova uso sustentável de plantas daninhas em culturas de Eucalipto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218912.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Mestrado em Ciência Agrárias do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizou, no dia 14 de julho de 2011, a defesa pública da dissertação de título Ecologia e Dinâmica de Plantas Daninhas em Cultivo de Eucalipto em Diferentes Relevos, do acadêmico Otávio Cardoso Filho, que foi aprovada pela banca examinadora.

Grupo Buscapé lança universidade para incentivar e-commerce no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218910.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O BuscaPé, um dos maiores grupos de internet da América Latina, acaba de lançar a Universidade BuscaPé. Seu objetivo é fomentar o e-commerce através da disseminação de conteúdo para a formação e capacitação de profissionais para o setor. Os cursos são focados em gestão e planejamento de negócios, web analytics, marketing, especialização em e-commerce etc. Eles foram criados para capacitar e desenvolver profissionais para atuarem neste mercado, em lojas virtuais, consultorias ou no planejamento e administração de seus próprios negócios.

Pesquisar este blog