Selecione o dia...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Wagner Rossi pede demissão, mas nega envolvimento em irregularidades

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218990.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, pediu demissão no início da noite de ontem (17/08/11). Rossi entregou uma carta à presidente Dilma Rousseff justificando a decisão como resultado da pressão dos filhos e da mulher dele. O agora ex-ministro negou, na carta, que esteja envolvido em irregularidades.

Rússia critica serviço de controle veterinário brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218987.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em meio a uma negociação para acabar com o embargo às exportações de carnes de frigoríficos do Rio Grande do Sul, Paraná e de Mato Grosso, o governo russo divulgou nota dizendo que o nível de controle veterinário brasileiro tem "diminuído inaceitavelmente". Segundo o vice-diretor do Serviço Federal de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária da Rússia - Rosselkhoznadzor -, Yevgeny Nepoklonov, o trabalho do Brasil vem piorando gradualmente nos últimos anos.

Interconf 2011 debate consolidação da pecuária de corte sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218984.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A discussão sobre a consolidação da pecuária de corte sustentável, pautada em conceitos eficientes de gestão empresarial, será tema central nos debates da 4ª Conferência Internacional dos Confinadores (Interconf), que acontece entre os dias 13 e 15 de setembro de 2011, em Goiânia (GO).

Epamig lança segundo volume do livro Café Arábica: da pós-colheita ao consumo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218982.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) lança no VII Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, que acontece no período de 22 a 25 de agosto de 2011, em Araxá (MG), o segundo volume do livro Café Arábica: da pós-colheita ao consumo, uma obra completa sobre a pesquisa agropecuária mineira para a cultura do cafeeiro.

Prorrogadas as inscrições para o FEED 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218989.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O prazo de inscrição para o Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima - FEED 2011, que acontece de 5 a 6 de setembro, em São Paulo (SP), foi prorrogado de 15 para 30 de agosto. As inscrições devem ser feitas no seguinte endereço: www.feed2011.com.br/inscricao. Esta é segunda edição do Fórum promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o objetivo de discutir, avaliar e buscar soluções para os impactos das mudanças climáticas no agronegócio brasileiro. O primeiro foi realizado em 2010, também em São Paulo.

Trabalhadoras rurais pedem terra, saúde, educação e escoamento da produção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218986.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Uma das milhares de trabalhadoras rurais que participaram ontem (17/08/11) da 4ª Marcha das Margaridas, a piauiense Enedina Silva, de 46 anos, diz que a maior dificuldade para quem vive no campo é a falta de terra própria para cultivo. Dos 11 irmãos, apenas ela e duas irmãs conseguiram permanecer na agricultura familiar. "Meu pai nunca teve terras, sempre trabalhou em terra de terceiros. São pessoas que trabalham e moram naquela propriedade e recebem uma pequena renda sobre o que produzem para o dono das terras", explicou.

Livro facilita identificação de insetos de importância econômica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218985.htm
[ ECONOMIA # LIVROS ] Amanhã, 19 de agosto de 2011, a partir das 17 horas, na sede da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) acontece o lançamento do livro Insetos de importância econômica: guia ilustrado para a identificação de famílias. A obra disponibiliza informações completas e atuais para auxiliar estudantes, pesquisadores e demais interessados na área de Entomologia a identificar de maneira precisa os insetos de importância econômica.

Embrapa Pecuária Sul e entidades discutem o futuro da pecuária gaúcha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218983.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No dia 16 de agosto de 2011, representantes da Embrapa Pecuária Sul estiveram no escritório central da Emater/RS-Ascar, em Porto Alegre (RS), para discutir o alinhamento de estratégias e a formação de uma agenda comum de ações na pecuária gaúcha com órgãos estaduais da administração direta, de pesquisa e de extensão rural. Participaram do encontro dirigentes e técnicos da Emater/RS-Ascar, da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e das secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural, da Agricultura e do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul.

Minas Gerais lança Fórum do Leite para estimular a cadeia produtiva

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218981.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governador Antonio Anastasia lançou ontem (17/08/11), o Fórum da Cadeia Produtiva do Leite de Minas Gerais - o Fórum do Leite -, cujo objetivo é discutir, em caráter permanente, os assuntos de interesse do setor, dando suporte à elaboração de políticas públicas e privadas voltadas para o segmento. O fórum será coordenado pelo governador e contará com a participação de representantes dos diversos segmentos ligados à cadeia leiteira.

Dia de Campo na TV mostra o controle da cochonilha-do-carmim em cultivos de palma forrageira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218980.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O tema principal do Dia de Campo na TV desta semana é Controle da cochonilha-do-carmim em cultivos de palma forrageira. O programa vai ao ar amanhã, dia 19 de agosto de 2011, pelo Canal Rural (Net/Sky e internet) a partir das 9h30. E no dia 20, às 8 horas, pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet), com reprise no dia 24, às 9h10, e na dia 26, às 16 horas.

Pesquisar este blog