Selecione o dia...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Brasil está longe de enfrentar crise da dívida, garante Banco Central

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218999.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Maior inimigo atual de economias como a dos Estados Unidos e dos países da UE, o déficit público não ameaça o Brasil. Para Alexandre Tombini, presidente do Banco Central (BC), país se diferencia por política fiscal sólida.

Rússia suspende importação de carne bovina e de aves de três frigoríficos brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218998.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Rússia incluiu mais três frigoríficos, um de carne bovina e dois de aves, na lista de unidades brasileiras embargadas após detectar bactérias acima do nível permitido em três lotes exportados. Em nota divulgada na noite do dia 17 agosto de 2011, o Serviço Federal de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) disse estar "seriamente preocupado" com a carência do sistema de trabalho do serviço veterinário brasileiro.

Mendes Ribeiro Filho será novo ministro da Agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218995.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Casa Civil da Presidência da República confirmou ontem (18/08/11) que o deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS) será o novo ministro da Agricultura. Atual líder do governo no Congresso, Mendes Ribeiro assumirá o cargo no lugar de Wagner Rossi, que era alvo de denúncias de corrupção e pediu demissão no dia 18.

Parceria leva ensino profissionalizante a distância para trabalhadores rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218993.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Uma parceria entre a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU), Canal Rural e Agromix vai levar ensino profissionalizante aos trabalhadores rurais de todas as regiões do Brasil. Pela televisão, os alunos poderão assistir às aulas que serão complementadas por materiais impressos e na Internet. Ao final do curso, os inscritos receberão seu certificado de conclusão.

Chefe da CGU quer mudança nas leis para acabar com impunidade de corruptos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218997.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A ampla possibilidade de apresentação de recursos às decisões judiciais faz com que os corruptos no Brasil nunca sejam presos, disse ontem (18/08/11) o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage. Para ele, o país precisa mudar as leis processuais para prender os corruptos.

Cultura do algodão gera milhares de empregos no sudoeste baiano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218996.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Anos depois de ter sido o maior produtor de algodão da Bahia, chegando a possuir 250 mil hectares plantados e gerar 220 mil empregos, o Vale do Iuiu retoma a produção com sustentabilidade e muda a história da região. "Não vamos voltar a possuir a mesma quantidade de hectares da década de 80, mas em breve poderemos chegar a 150 mil hectares ou mais", disse o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, esclarecendo que esse processo tem a sustentabilidade como palavra de ordem. Para a safra 2010/2011 foram plantados 32,2 mil hectares, número que para a próxima safra deverá chegar a 50 mil hectares.

Esalq Jr. Consultoria recebe certificação ISO 9001

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218994.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Criada em 1991, a Esalq Jr. Consultoria (EJC) é uma das empresas Junior da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq). A atual gestão é composta por 15 alunos, que têm objetivo de prestar consultoria e serviços na área do agronegócio. Em julho de 2011, a EJC recebeu a certificação ISO 9001, mais um reconhecimento da qualidade dos serviços prestados. "A certificação era uma meta vinda da gestão passada e agora com a confirmação temos mais um meio de confirmar aos nossos clientes que oferecemos serviços de qualidade", frisa Luana Bozon Mesquiati, diretora de qualidade da EJC.

Cientistas formam rede para pesquisar plantas ornamentais da América do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218992.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pesquisadores sul-americanos estarão reunidos em Fortaleza de 24 a 26 de agosto de 2011 para participar do Workshop de Recursos Fitogenéticos Ornamentais da América do Sul. O evento, promovido pela Embrapa Agroindústria Tropical, na sede da unidade descentralizada da Embrapa, em Fortaleza, tem como principal objetivo formar uma rede de pesquisadores que desenvolvam estudos com as plantas ornamentais nativas para auxiliar o fortalecimento do mercado de floricultura no continente.

Livraria Embrapa promove feirão de livros com desconto especial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218991.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Uma boa oportunidade de conhecer o acervo de publicações da Embrapa e levar para casa livros sobre variados temas técnico-científicos e infantojuvenis é participar da promoção que a Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF) vai promover entre os dias 22 e 31 de agosto de 2011, como parte das comemorações de vinte anos da Unidade. Todas as obras serão vendidas com 30% de desconto, exceto os títulos da coleção ABC da Agricultura Familiar e os pacotes promocionais, como a coleção Educação Ambiental (cinco volumes) e a série Educação e Cidadania (oito volumes).

Receita deflagra operação para desmontar fraude que pode chegar a R$ 1 bilhão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218988.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram ontem (17/08/11) a Operação Alquimia - que recebeu esse nome por investigar irregularidades em empresas ligadas ao ramo químico. De acordo com a Receita, o objetivo é desmontar um esquema que deve ter lesado os cofres da União em aproximadamente R$ 1 bilhão.

Pesquisar este blog