Selecione o dia...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ministra diz que crise é gravíssima e que medidas repercutem bem no mercado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219110.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse ontem (29/08/11) que as medidas econômicas anunciadas pelo governo vão ajudar o Brasil a enfrentar a crise internacional sem abrir mão do crescimento econômico, da geração de empregos e da distribuição de renda. Ela disse, inclusive, que a perspectiva é de redução dos juros no médio prazo. A ministra considerou a crise "gravíssima", com a possibilidade de se estender por dois ou três anos.

Lançada Frente Parlamentar pela Educação do Campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219107.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Fortalecer o diálogo entre o governo e a sociedade civil para promover o aperfeiçoamento das políticas públicas relacionadas à educação do campo. Este é um dos objetivos da Frente Parlamentar pela Educação do Campo, lançada no dia 25 de agosto de 2011, em solenidade realizada no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A frente conta com a adesão de 214 parlamentares federais.

Ferramenta ajuda produtores agrícolas a obter certificação sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219106.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A venda de produtos agrícolas brasileiros para mercados nacionais e internacionais, seguindo os princípios da sustentabilidade ambiental, acaba de ganhar um importante aliado. Lançado mundialmente no início de 2011, o Standards Map - clique aqui para acessar o site - começa a ser conhecido também no Brasil, oferecendo aos produtores de todo o país uma ferramenta útil ao processo de obtenção de certificação em normas voluntárias, ou seja, aquelas que são desenvolvidas por empresas e entidades não-governamentais.

iLPF: tecnologia agropecuária a favor do meio ambiente e do produtor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219101.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A disponibilidade de tecnologias com sustentabilidade econômica, social e ambiental, por meio de novos modelos de produção na agricultura e pecuária, permite ao Brasil produzir mais grãos, fibras e energia sem agredir o meio ambiente e gerando riquezas.

Consumidor pode economizar R$ 2 mil por ano nas compras em supermercados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219109.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O consumidor pode economizar quase R$ 2 mil nas compras em supermercados, em um ano, se escolher o lugar certo, de acordo com o perfil de consumo. A constatação está em um levantamento da Proteste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor feito em 1.156 pontos de vendas, em 20 cidades de 13 estados e no Distrito Federal.

FMI pressiona Europa e EUA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219108.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Diante dos crescentes riscos para a economia global, o Fundo Monetário Internacional (FMI) exige ação imediata das potências econômicas. Obama e Merkel discutem próximos passos no combate à crise do endividamento, informa a Casa Branca.

Vídeos demonstram a importância da floresta para o homem

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219105.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No Ano Internacional das Florestas o Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), através da 3ª Semana do Meio Ambiente (SMA) da TV Escola, apresentaram uma programação voltada para a importância da floresta na sobrevivência do homem. Durante os cinco dias da semana foram apresentados os episódios do documentário inédito produzido especialmente para a SMA, "A Floresta e Você", que mostra como a floresta mobiliza, abriga, cura, ensina e inspira várias pessoas na região amazônica. Veja a relação dos filmes ao final da matéria.

Declínio na produtividade das plantas é questionado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219104.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma pesquisa publicada na revista Science em agosto de 2010 alertava para um suposto declínio na produtividade global das plantas, que teria sido induzido pelas secas ocorridas na última década. O fenômeno, segundo os autores, seria uma ameaça para a segurança alimentar e para a produção de biocombustíveis. O alerta, no entanto, acaba de ser refutado por um novo estudo realizado por uma equipe de cientistas do Brasil e dos Estados Unidos. De acordo com o novo trabalho, publicado na edição do dia 26 de agosto de 2011 da Science, a pesquisa anterior teria uma série de erros de modelagem, além de levar em conta tendências estatisticamente insignificantes.

FAO alerta para possibilidade de aumento da propagação do vírus da gripe aviária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219103.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) emitiu um alerta ontem (29/08/11) para a possibilidade de aumento da propagação do vírus H5N1, responsável pela gripe aviária. De acordo com o órgão, há sinais de que uma mutação do vírus está se espalhando pela Ásia e pelos seus arredores, trazendo "riscos imprevisíveis para a saúde humana".

Defesa tenta anular julgamento de acusado de matar Dorothy Stang

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219102.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A 2ª Vara do Tribunal do Júri do Pará julga hoje (30/08/11), em Belém (PA), apelação feita pela defesa do fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, conhecido como Taradão, condenado no ano passado a 30 anos de prisão pela morte da missionária norte-americana Dorothy Stang. No pedido, a defesa alega que houve "cerceamento da defesa" e pede o cancelamento do julgamento.

Pesquisar este blog