Selecione o dia...

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Relatório de Luiz Henrique altera regras de APPs no Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219119.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) antecipou, ontem (30/08/11), seu relatório do projeto do novo Código Florestal (PLC 30/11) à bancada do PMDB, que o aprovou por unanimidade, segundo disse. O parlamentar pretende apresentá-lo na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) já na reunião de hoje (31/08/11), prevista para ocorrer às 10 horas.

Deputado diz que há integrantes dos três Poderes envolvidos com trabalho escravo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219120.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente da Frente Parlamentar Mista pela Erradicação do Trabalho Escravo, deputado Domingos Dutra (PT-MA), disse ontem (30/08/11), durante chat promovido pela Agência Câmara de Notícias, que "há, com certeza, parlamentares federais, estaduais e municipais, integrantes do Poder Executivo das três esferas e até membros do Judiciário envolvidos com o trabalho escravo".

Safra 2011/2012 de cana reduz para 589 milhões de toneladas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219115.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A produção nacional de cana-de-açúcar a ser moída pela indústria sucroalcooleira na safra 2011/2012 deve chegar a 588,915 milhões de toneladas. O número é 5,6% menor que a safra anterior que foi de 623,905 milhões de toneladas. O resultado é do segundo levantamento da safra, divulgado ontem (30/08/11), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Laboratório da Esalq é referência no controle de pragas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219111.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Laboratório de Biologia de Insetos do Departamento de Entomologia e Acarologia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba (SP), é referência no Brasil em controle biológico e criação de insetos. A técnica consiste em manter pragas abaixo do nível em que causem danos econômicos a lavoura, utilizando-se de agentes naturais (insetos x insetos) e levando em conta, além do aspecto econômico, os aspectos ecológicos e sociais.

Proposta da Câmara cria piso salarial nacional para extensionistas rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219118.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 49/11, do deputado Zé Silva (PDT-MG), que institui pisos salariais nacionais (de nível médio e de nível superior) para os funcionários das entidades públicas de assistência técnica e extensão rural. Conforme a proposta, os pisos serão definidos em lei federal, que deverá instituir fundo contábil com esse fim.

Ministério da Agricultura buscará se antecipar às crises

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219117.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, afirmou que pretende inaugurar uma nova concepção de gestão, com políticas agrícolas que protejam os produtores antes de momentos de crise. A declaração foi feita na abertura da reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri), realizada ontem, 30 de agosto de 2011, em Brasília (DF).

Estudo prevê aumento do superávit comercial na América Latina e Caribe

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219116.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Relatório divulgado ontem (30/08/11) pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) estima que o valor das exportações dos produtos dessas regiões aumentará em 27% até o fim do ano. Além disso, o valor das importações pode aumentar 23%, o que corresponde a um superávit comercial de pouco mais de US$ 80 bilhões no período.

Premiação do Prêmio Gerdau Melhores da Terra será realizada hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219114.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os vencedores do Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2011 serão premiados hoje, 31 de agosto de 2011, em cerimônia a ser realizada a partir das 11h30, na usina Riograndense, produtora de aço da Gerdau localizada em Sapucaia do Sul (Av. Borges de Medeiros, 650). A premiação homenageará nove vencedores: seis máquinas e equipamentos agrícolas, dois trabalhos científicos e uma invenção. Os vencedores são dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Ceará, além da Argentina e do Uruguai.

Pecuária é tema de novo programa jornalístico do Canal Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219113.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Amanhã, 1° de setembro de 2011, às 20 horas, estreia o novo programa do Canal Rural. O Jornal da Pecuária será apresentado pelo jornalista Sérgio Braga e terá como objetivo informar e ajudar o pecuarista a tomar as melhores decisões para o sucesso de seu negócio. O programa será apresentado de segunda a sexta-feira, ao vivo, e terá a participação diária dos analistas da Scot Consultoria, liderados por Alcides Torres.

Curso ensina a trabalhar no nicho de cafés de alta qualidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219112.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O mercado brasileiro de café que, como um todo, cresce continuamente na ordem de 5% ao ano, tem despontado no segmento de cafés de alta qualidade, cujas taxas anuais de crescimento estão entre 15% e 20%. Pesquisas recentes mostram também que o consumo de café fora do lar no Brasil cresceu 307% entre 2003 e 2010, o que tem feito evoluir, a cada mês, o número de cafeterias, franquias e pontos de dose que servem cafés finos, como as renovadas panificadoras e restaurantes.

Pesquisar este blog