Selecione o dia...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ministro da Agricultura quer centro virtual da Embrapa para a América do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219140.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Mendes Ribeiro Filho, manifestou na manhã de ontem (01/09/11), durante a 34ª Expointer, realizada em Esteio (RS), a intenção de criar um centro virtual da Embrapa para a América do Sul. "Pedi ao presidente da Embrapa para estabelecer isso com os pesquisadores da América do Sul", disse, lembrando a plataforma de trabalhos de pesquisa e transferência de tecnologia já existente entre o Brasil e a África.

MEC vai distribuir tablets para alunos de escolas públicas em 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219138.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério da Educação (MEC) vai distribuir tablets -- computadores pessoais portáteis do tipo prancheta, da espessura de um livro -- a escolas públicas a partir de 2012. A informação foi divulgada ontem (01/09/11) pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante palestra a editores de livros escolares, na 15ª Bienal do Livro do Rio. O objetivo, segundo o ministro, é universalizar o acesso dos alunos à tecnologia.

Banco Central surpreende mercado e diminui taxa básica de juros para 12%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219137.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) reduziu, pela primeira vez no ano, a taxa básica de juros (Selic). O índice foi definido no dia 31 de agosto de 2011 em 12% ao ano, abaixo das projeções dos analistas de mercado ouvidos pela pesquisa semanal da instituição financeira.

Epamig compõe comitê nacional para implementar curadorias de germoplasma

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219133.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) é uma das instituições que está discutindo a implementação do sistema de curadorias de germoplasma do Brasil. O pesquisador Antônio Alves Pereira, representando a Empresa, compõe o comitê nacional responsável por elaborar um documento a ser enviado ao Governo Federal, sugerindo a criação de Sistemas de Curadorias nos Estados da União.

Comissão da Câmara aprova incentivo fiscal para controle biológico de pragas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219139.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou no dia 31 de agosto de 2011 o Projeto de Lei 1024/11, do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), que acaba com a cobrança de PIS/Pasep e Cofins sobre a importação e a comercialização de agentes de controle biológico utilizados como defensivos agrícolas.

Campanha nacional alerta para os riscos dos agrotóxicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219136.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Diversas entidades da sociedade civil brasileira, movimentos sociais, sindicatos, entidades ambientalistas e grupos de pesquisadores continuam divulgando a Campanha permanente contra o uso dos agrotóxicos e pela vida, lançada em 2011 em vários estados do país.

Últimos dias para inscrições promocionais na Interconf 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219135.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A organização da 4ª Conferência Internacional de Confinadores (Interconf), que ocorre de 13 a 15 de setembro de 2011, em Goiânia (GO), informa que o prazo para realização de inscrições pela internet com desconto promocional encerrará no dia 9 de setembro, às 18 horas.

Abertas inscrições para mestrado em Agronomia, Recursos Naturais e Zootecnia da UEMS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219134.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Estão abertas, durante todo o mês de setembro de 2011, as inscrições para os cursos de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), nível mestrado, nas áreas de Agronomia - produção vegetal; Recursos Naturais; e Zootecnia - Produção Animal no Cerrado-Pantanal.

Internet super-rápida movida a grafeno

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219132.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A internet do futuro poderá ser muito mais rápida do que a atual graças ao grafeno, forma de carbono altamente condutora e o mais fino de todos os materiais disponíveis na atualidade. Uma colaboração entre cientistas das universidades de Manchester e de Cambridge, no Reino Unido, resultou na descoberta de um método que poderá levar à melhoria das características de dispositivos à base de grafeno para uso em fotodetectores em sistemas ópticos de comunicação em alta velocidade.

Minas adere à agricultura de baixa emissão de carbono

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219131.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Agricultores e pecuaristas mineiros interessados em adotar práticas de baixa emissão de carbono contarão com crédito de até R$ 1 milhão por produtor, por meio de linhas do Banco do Brasil (BB), instituições de crédito cooperativo e Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). A informação foi transmitida ontem (01/09/11), em Belo Horizonte, pelo diretor do Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Carlos Magno Chaves Brandão.

Pesquisar este blog