Selecione o dia...

terça-feira, 6 de setembro de 2011

União Europeia reconhece risco de recessão e crescimento modesto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219178.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O presidente da Comissão Europeia (CE), José Manuel Durão Barroso, disse ontem (05/09/11) que a Europa está ameaçada por uma recessão e previsão de crescimento "modesto". A análise foi feita no momento em que há indicadores de instabilidade econômica em países como a Grécia, a Espanha e a Itália, que anunciaram pacotes para redução de gastos.

Argentina lança plano nacional para estimular agricultura e pecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219177.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, lançou ontem (05/09/11) um plano nacional de agricultura e pecuária para o período de 2016 a 2020. O objetivo é aumentar a produção argentina de grãos em mais de mais de 150 milhões de toneladas por ano até 2020. Também há a meta de superar a marca de 1 milhão de toneladas de carne exportada para a próxima década.

Programa da CNA ajudará agricultor a participar da economia de baixo carbono

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219176.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Programa de Governança Climática para uma Agropecuária de Baixo Carbono (PABC), lançado em junho de 2011 pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), será a grande oportunidade para médios produtores rurais participarem da economia de baixo carbono e ajudarem o setor rural a contribuir com a redução da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEEs).

Curso de ecologia química aplicada ao controle biológico de pragas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219173.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 47 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), promove no período de 21 de novembro a 2 de dezembro de 2011, o Curso de ecologia química aplicada ao controle biológico de pragas na agricultura. O objetivo do curso é capacitar estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais das áreas de Ciências Biológicas, Agronomia, Bioquímica, Química, dentre outras, em técnicas e metodologias de pesquisa para isolamento e identificação de semioquímicos, tais como ferômonios, na avaliação comportamental de insetos e na aplicação no manejo de pragas agrícolas.

Representante da FAO quer nova revolução verde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219180.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Precisamos de uma nova revolução verde mundial. A afirmação foi feita por Hélder Muteia, representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) no Brasil durante o Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para o Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima (Feed 2011), na Fecomercio, em São Paulo.

Sem-terra do MLST irão apresentar projeto de empresa agrícola comunitária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219179.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Cerca de 200 representantes do Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST) chegaram a Brasília ontem (05/09/11) para uma série de atividades na capital federal. Eles fizeram um percurso de mais de 200 quilômetros, de Goiânia (GO) a Brasília. Eles ficarão acampados até o dia 9 de setembro no Parque da Cidade, no centro da cidade.

Expansão da cana-de-açúcar beneficia municípios do interior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219175.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Pesquisa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, analisou os impactos socioeconômicos da expansão da área cultivada de cana-de-açúcar nos municípios de Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul (Mato Grosso do Sul). O estudo de Micheli Mitie Assato, graduada em Ciências Econômicas pela Esalq, aponta que a instalação de unidades produtoras sucroenergéticas gerou o aumento da receita, dos empregos formais, da população, da capacitação profissional, da renda agregada e da dinâmica do comércio em ambas as cidades. O trabalho recebeu o Prêmio Corecon-SP de Excelência em Economia, do Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo.

Rede divulga resultados da eficiência de produtos no controle da ferrugem da soja

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219174.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A rede de ensaios cooperativos, instalados na safra 2010/2011, em todas as regiões produtoras de soja divulga, por intermédio de publicação eletrônica, os resultados sumarizados sobre a eficiência de fungicidas para o controle da ferrugem da soja, causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizi. Para conhecer o documento completo clique aqui (arquivo PDF).

Patologia Clínica Veterinária é tema de evento internacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219172.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Simpósio Internacional de Patologia Clínica Veterinária que acontece nos dias 24 e 25 de setembro de 2011 na Casa da Arte da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), câmpus de Botucatu.

Laticínios Porto Alegre investe R$ 50 milhões em complexo industrial em Minas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219171.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A empresa mineira Laticínios Porto Alegre inaugura, no próximo dia 9 de setembro, um complexo industrial na cidade de Ponte Nova (MG), fruto de um investimento de R$ 50 milhões. A nova fábrica aumentará a capacidade de produção da empresa em cerca de 100% e a tornará a maior do Brasil em processamento de soro e a maior de Minas Gerais em processamento de queijos. O complexo possibilitará o aumento da fabricação em larga escala de derivados do leite de maior valor agregado, como requeijão cremoso, manteiga, queijo minas e queijo cottage.

Pesquisar este blog