Selecione o dia...

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Crise internacional piora e bancos preveem crescimento menor da economia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219270.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A piora do cenário internacional levou os bancos a reduzir a projeção de crescimento da economia brasileira este ano. Pesquisa divulgada ontem (14/09/11) pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) indica que os analistas das instituições financeiras projetam crescimento de 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB). Em agosto, estimava-se uma expansão de 3,9%.

Votação do Código Florestal na Comissão de Constituição e Justiça é adiada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219267.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A votação do novo Código Florestal na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal foi adiada mais uma vez. Um pedido de vista coletiva foi concedido ontem (14/09/11) depois que o relator da matéria, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), apresentou alterações ao relatório que já havia sido distribuído aos senadores no início de setembro.

Capins para recuperação de pastagens são tema de Dia de Campo na TV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219266.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Esta semana produtores rurais e demais interessados vão conhecer as alternativas de capins para recuperação de pastagens na Amazônia. O assunto será tema principal do programa Dia de Campo na TV que será veiculado amanhã, dia 16 de setembro de 2011, pelo Canal Rural (Net/Sky e internet), a partir das 9h30, e no dia 18, às 8h, pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica e internet), com reprise nos dias 21 (9h10) e 23 (16h). Serão apresentadas experiências de produtores acrianos com duas gramíneas que vêm ajudando a recuperar áreas de pastagens degradadas.

Sebrae-MG participa do 19º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219265.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Os cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro, responsáveis pela produção de 10% do café nacional, querem ser reconhecidos no mercado mundial como produtos de café de atitude. Para isso, direcionam ações e esforços para conquistar o consumidor exigente, que busca qualidade, certificações, origem e sustentabilidade. Uma das ações para conquistar clientes, aprender técnicas e ampliar a visibilidade do Café do Cerrado será o 19º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro, que acontece de 27 a 30 de setembro de 2011, em Patrocínio.

Ambientalistas propõem lei para a proteção do Cerrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219269.htm
[ POLITICA # VIDEOS ] Rpresentantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA), da Frente Parlamentar Ambientalista, associações de meio ambiente e ONG´s ambientais defenderam ontem (14/09/11), durante encontro na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), a criação de uma lei específica para o Cerrado, em caráter emergencial, para conter a devastação do segundo maior bioma do País.

Brasil alcança a soma de R$ 1 trilhão em arrecadação tributária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219268.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) participou no dia 13 de setembro de 2011, da Virada do trilhão, uma ação que aconteceu nas Associações Comerciais e Empresariais - ACEs do todo país, comandada pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). As ACEs mobilizaram a população e imprensa para acompanhar, através do Impostômetro, o momento que o Brasil completou a marca de 1 trilhão de arrecadação, às 10h35 (hora local). Trata-se de um sistema criado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) que mostra o quanto o país arrecada de impostos. Em 2010 este número só foi alcançado no dia 26 de outubro.

Piracanjuba constrói fábrica de laticínios em Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219264.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A cidade de Maravilha, em Santa Catarina, vai contar com uma das maiores indústrias de laticínios do Sul do Brasil. No dia 24 de setembro de 2011 será inaugurada a fábrica da Piracanjuba - uma das maiores marcas do segmento lácteo brasileiro, com investimentos na ordem de R$ 35 milhões. É a primeira unidade fabril da empresa fora do Estado de Goiás, que, inicialmente, vai ter capacidade de produção de 450 mil litros/dia. A previsão é de que, até 2015, esse número chegue a 1,2 milhões de litros.

Encontro Técnico sobre ILPF reúne em Uberlândia especialistas da área

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219263.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Encontro Técnico Integração Lavoura-Pecuária-Floresta que será realizado nos dias 22 e 23 de setembro de 2011, em Uberlândia (MG), reunirá especialistas de diversas instituições de ensino, pesquisa e extensão para apresentação de tecnologias e experiências no sistema de integração. A abertura oficial do evento será no dia 22, às 19h30. O evento é promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberlândia, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub).

Chapada Diamantina produz mel orgânico certificado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219262.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com uma produção anual de 15 toneladas de mel de abelha orgânico, o Vale do Capão, - distrito do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina -, já é destaque nacional. Os apicultores locais estão vinculados à Associação de Apicultura do Vale do Capão - Flor Nativa -, que obteve a certificação de qualidade do Instituto Biodinâmico (IBD).

V Simpósio do Papaya Brasileiro recebe trabalhos até o dia 3 de outubro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219261.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A comissão organizadora do V Simpósio do Papaya Brasileiro anunciou para o dia 3 de outubro de 2011 o novo prazo de envio de trabalhos técnico-científicos para apresentação no evento, que vai acontecer de 31 de outubro a 4 de novembro no Náutico Praia Hotel & Convention Center, em Porto Seguro (BA). São aceitos trabalhos inéditos, escritos em português e que representem contribuição para avanço do conhecimento econômico, social e/ou ambiental da cadeia produtiva do mamoeiro. O resumo deve relatar resultado de trabalho de pesquisa científica ou de informação tecnológica.

Pesquisar este blog