Selecione o dia...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Estudo da Conab sobre agronegócio projeta dificuldades para cana-de-açúcar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219341.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) disponibilizou ontem (21/09/11) em sua página na internet o estudo de prospecção do mercado agropecuário para a safra 2011/2012. O estudo avalia a situação dos principais produtos do agronegócio brasileiro, constrói cenários para o mercado nacional e internacional e projeta níveis de produção e de preços. Clique aqui para acessar o estudo.

Pnuma recomenda maior eficiência no uso de matérias-primas para América Latina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219336.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Dois relatórios regionais pioneiros, apresentados no dia 20 de setembro de 2011 pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), mostram que é preciso tornar mais eficientes as políticas e medidas voltadas ao uso sustentável de matérias-primas e recursos como a terra, o ar, a água e os ecossistemas, a nível mundial e, em particular, na América Latina e na Ásia-Pacífico.

Dia de Campo na TV mostra o melhoramento genético de peixes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219335.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O tema principal do Dia de Campo na TV desta semana é Melhoramento genético de peixes no Brasil. O programa vai ao ar dia 23 de setembro de 2011 pelo Canal Rural (Net/Sky e internet) a partir das 9h30. E no dia 25, às 8 horas, pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet), com reprise no dia 28, às 9h10, e no dia 30, às 16 horas.

Dilma defende na ONU maior presença feminina na governança global

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219332.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Presidente Dilma Rousseff e diversas líderes políticos do mundo reuniram-se no dia 19 de setembro de 2011 no Colóquio de Alto Nível sobre Participação Política de Mulheres, durante a 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas que acontece em Nova York. Em declaração conjunta, registraram "a importância crítica da participação política das mulheres em todos os contextos, incluindo em tempos de paz, conflito e em todas as fases de transição política".

Brasil é um dos principais destinos de investimentos estrangeiros, diz estudo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219340.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou ontem (21/09/11) um estudo segundo o qual o Brasil será um dos principais destinos de investimentos estrangeiros diretos no mundo nos próximos 12 meses, mesmo com a crise internacional. As informações estão no Monitor de Percepção Internacional do Brasil. Segundo o estudo, baseado em consultas a agentes internacionais, o indicador que mostra a possibilidade de o Brasil receber investimentos subiu de 35 pontos para 43 pontos de maio para agosto de 2010.

Senado aprova MP que reduz impostos sobre tablets fabricados no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219339.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O plenário do Senado Federal aprovou ontem (21/09/11) a medida provisória (MP) que reduz os impostos sobre os computadores portáteis do tipo prancheta, conhecidos como tablets, produzidos no Brasil. O relator da matéria, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), ressaltou a "urgência" para evitar que a valorização do real acabe "agravando o desequilíbrio na balança comercial de bens de tecnologia da informação e comunicação".

CCJ do Senado aprova projeto que altera o Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219338.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O projeto de lei que promove mudanças no Código Florestal Brasileiro foi aprovado ontem (21/09/11) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, primeira das quatro comissões onde tramitará antes de seguir para apreciação do plenário. Após quatro horas de debates, a maioria dos senadores da CCJ acatou o voto de confiança solicitado pelo relator, Luiz Henrique (PMDB-SC), para que eventuais mudanças no mérito do texto fossem discutidas nas comissões de Ciência e Tecnologia, Agricultura e Meio Ambiente.

Workshop divulga os resultados do maior levantamento florístico e florestal de SC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219337.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A abertura do encontro acontece hoje, 22 de setembro de 2011, às 8h30, no auditório da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) em Florianópolis. O Workshop, que reúne estudantes, pesquisadores, técnicos, empresários e usuários de recursos florísticos florestais, acontece nos dias 22 e 23 de setembro, para divulgar os resultados do Levantamento Florístico Florestal de Santa Catarina, realizado pela Epagri com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Sustentável 2011 propõe uma visão de futuro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219334.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Um dos desafios mais instigantes que se pode ter, seja para pessoas, organizações, empresas ou governos, é lançar um olhar sobre o futuro e buscar a compreensão de suas ligações com o presente. Esta, contudo, é a proposta lançada pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) para a Sustentável 2011, que acontece de 27 a 29 de setembro de 2011, no Rio de Janeiro.

Inovação Social na América Latina e no Caribe será apresentada no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219333.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No dia 23 de setembro de 2011, em seminário a ser realizado conjuntamente com a Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo, a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) apresentará os programas mais inovadores da Região. Eles são caracterizados pela alta participação da comunidade e por baixos custos de implementação, e são desenvolvidos com o objetivo de superar a pobreza e a desigualdade em países como o Haiti, Peru, Chile, Bolívia, Belize, Colômbia, Argentina e Brasil.

Pesquisar este blog