Selecione o dia...

sábado, 1 de outubro de 2011

Ambientalistas elogiam Bolsa Verde mas apontam falhas no programa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219431.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Novo programa socioambiental brasileiro quer combater a pobreza e preservar a Amazônia. Ambientalistas alertam que o benefício pago não é suficiente para mudar a lógica econômica da região, que depende do desmatamento. Em outubro, 3,5 mil famílias brasileiras que vivem em condições de extrema pobreza irão receber pela primeira vez o Bolsa Verde. O benefício é a nova arma lançada pelo governo federal para aliviar as condições sociais precárias desse cidadãos e, ao mesmo tempo, estimular a preservação ambiental e ajudar a conservar até 50 milhões de hectares de floresta.

Dilma assina MP que altera tributação do PIS Cofins para o café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219429.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de ontem (30/09/11) a Medida Provisória 545 - clique aqui para acessar -, assinada no dia amterior pela presidente Dilma Roussef, que altera a tributação do PIS/Cofins para as empresas sujeitas ao regime de lucro real. A nova sistemática isenta de tributação toda a cadeia do café cru, concede crédito presumido de 80% do crédito de 9,25% para o café adquirido nas operações do mercado interno e na exportação do café industrializado, bem como estabelece crédito presumido de 10% dos 9,25%, do valor da saca de café cru exportada.

Comissão da Câmara aprova indenização para criador obrigado a sacrificar animais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219427.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou no dia 28 de setembro de 2011 o Projeto de Lei 827/11, do deputado Ricardo Izar (PV-SP), que estabelece medidas de defesa sanitária aplicáveis a animais, vegetais ou fungos, objetos de atividade agropecuária ou aquícola. A proposta prevê ainda indenizações que podem ser pagas aos proprietários nos casos de sacrifício, erradicação e destruição determinados pelo Poder Público.

Rede Virtual de Forrageiras Tropicais entra em ação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219423.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Um espaço virtual destinado à disseminação de informações troca de conhecimentos e interações sobre as forrageiras tropicais lançadas pela Embrapa Gado de Corte, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), esse é objetivo principal da Rede Virtual de Forrageiras Tropicais, recém-inaugurada pela Empresa.

Internet popular começa a ser oferecida por empresas de telefonia fixa em 344 municípios a partir de hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219430.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A partir de hoje (01/10/11), moradores de 344 municípios poderão contratar internet com velocidade de 1 megabit por segundo (Mbps) a R$ 35, dentro do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). As empresas de telefonia fixa que firmaram termos de compromisso com o governo para participar do programa confirmaram o início das ofertas, encaminhando ao Ministério das Comunicações a lista de municípios a serem atendidos na primeira fase.

Uma empresa brasileira para a África

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219428.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Uma empresa brasileira chamada BR África está desenvolvendo projetos de agroindústrias na África e já recebeu consultas para atuar em produção de etanol do Sudão, país árabe que fica no continente africano. A empresa foi formada há dois anos, na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, por egressos da academia, e um dos projetos que está ajudando a colocar em pé é a produção e industrialização de mandioca no Congo.

Primeiro assentamento de deficientes do Brasil recebe apoio do Governo de MT

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219426.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Desde ontem (30/09/11), 25 famílias que compõem o primeiro assentamento de deficientes físicos do país, o Nova Conquista, passaram a receber apoio do Governo de Mato Grosso e Banco do Brasil (BB) para organização de uma agricultura familiar sustentável. O governador Silval Barbosa participou da inauguração desta unidade pioneira e garantiu apoio ao projeto.

Projeto Biomas chega à Amazônia e à Caatinga em outubro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219425.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A partir de outubro de 2011, o Projeto Biomas, desenvolvido em parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), iniciará os trabalhos para selecionar as propriedades que receberão as ações do projeto na Amazônia e Caatinga. Com isso, além da Mata Atlântica e do Cerrado, o projeto estará presente em quatro dos seis biomas existentes no Brasil, faltando apenas o Pantanal e o Pampa.

Embrapa Semiárido promove de 4 a 7 de outubro XV Curso de Fertirrigação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219424.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Embrapa Semiárido realiza, de 4 a 7 de outubro de 2011, o XV Curso de Fertirrigação. Serão ofertadas 35 vagas para agricultores e profissionais vinculados às assistências técnicas pública e privada. O objetivo é difundir o uso dessa tecnologia nos sistemas de produção, que fazem uso da irrigação, e orientar quanto ao manejo eficiente da aplicação de adubos dissolvidos na água, nos pomares de culturas perenes e anuais.

Workshop vai discutir conservação e uso de recursos genéticos animais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219422.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A conservação e uso de recursos genéticos animais será tema de um workshop no dia 6 de outubro de 2011, de 8 às 17 horas, durante o IX Congresso Brasileiro de Buiatria que acontece em Goiânia (GO) no período de 4 a 7 de outubro. O workshop será coordenado pela pesquisadora da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília/DF), Maria do Socorro Maués, e pelo professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Marlos Castanheira e vai reunir pesquisadores, acadêmicos e criadores do Brasil e da Espanha para discutir o atual panorama da conservação de raças de animais domésticos ameaçadas de extinção e definir ações conjuntas para o futuro.

Pesquisar este blog