Selecione o dia...

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mantega admite reduzir impostos para enfrentar crise econômica global

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219457.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A diminuição de tributos está entre as medidas que o governo poderá adotar caso a crise econômica mundial sofra um agravamento ainda maior. "Podemos reduzir tributos, por exemplo. Mas só se a situação piorar", disse ontem (03/10/11) o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele, no entanto, destacou que o governo tem muita munição para combater as consequências da crise e que vai priorizar a adoção de medidas monetárias, como a redução de juros. "Temos muito armamento guardado, muita munição, que pode ser usada em caso de necessidade. E vamos preferir usar mais instrumentos monetários que fiscais", declarou.

Projeto da Embrapa está entre tecnologias sociais certificadas pela Fundação BB

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219454.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O projeto da Embrapa Rondônia de produção comunitária de sementes de feijão-caupi, na comunidade ribeirinha de Cujubim-Grande, em Porto Velho (RO), foi certificado no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2011. Das 1.116 tecnologias inscritas, 264 foram certificadas. Agora, essas tecnologias serão pontuadas segundo os critérios de efetividade, nível de sistematização da tecnologia e resultados qualitativos e quantitativos e, em seguida, serão declaradas finalistas as três tecnologias, por categoria, que obtiverem as médias mais elevadas.

Paragominas: Um modelo para a Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219453.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Ao completar 50 anos, em janeiro de 2011, Paragominas, no nordeste do Pará, também comemorou a retirada da cidade do mapa do desmatamento, e apostou em um futuro que se reconcilia com seu fundador, o mineiro Célio de Miranda, que em 1958 seguiu os passos do conterrâneo famoso, Juscelino Kubitschek, e resolveu fundar uma cidade. Foi o próprio JK quem presenteou Miranda com uma das plantas que concorreu para a construção de Brasília, um projeto do arquiteto Lucio Costa que havia ficado em quarto lugar.

Incaper realiza concurso público para preenchimento de 75 vagas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219452.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O edital que autoriza o concurso público do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) para a contratação de 75 novos profissionais, que ocuparão 40 cargos de nível médio, técnico e superior, foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo de ontem (03/10/11). Clique aqui para acessar o edital (arquivo PDF).

Chineses são principais parceiros comerciais dos brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219459.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em abril de 2011, a presidente Dilma Rousseff foi à China, onde ficou uma semana. Foi o primeiro país fora do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) visitado pela presidente. Na ocasião, as conversas abordaram política internacional e investimentos. O Brasil, a Rússia, a China, a Índia e a África do Sul integram o bloco Brics.

Desmatamento na Amazônia em agosto é o menor da série histórica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219458.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em agosto de 2011, a Amazônia perdeu uma área de 164 quilômetros quadrados (km²), segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Em relação a agosto de 2010, houve redução de 38% no ritmo do desmatamento. O número é o menor registrado para um mês de agosto desde o início da série histórica do Sistema de Detecção de Desmatamentos em Tempo Real (Deter), em 2004. Também houve queda na comparação com julho, quando o Inpe registrou a derrubada de uma área equivalente a 225 km².

Embrapa inicia entrega de sementes para o plano Brasil Sem Miséria

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219456.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Agricultores familiares dos Estados de Minas Gerais e da Bahia já estão recebendo, no início de outubro de 2011, as primeiras sementes distribuídas pelo plano Brasil Sem Miséria. As sementes foram produzidas pela Embrapa Transferência de Tecnologia (Brasília/DF), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e serão entregues aos agricultores sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Pesquisa identifica plantas com potencial para indústria de cosméticos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219455.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pelo menos 17 espécies nativas do semiárido piauiense, entre arbustes, árvores e ervas, já foram identificadas com algum potencial aromático que possam ser utilizadas no futuro pela indústria de cosméticos e fragrâncias. O trabalho está sendo conduzido pelos pesquisdadores Lucio Flavo Vasconcelos e Mariana Carvalhaes, da Embrapa Meio-Norte.

Câmara dos Depuatdos sedia Semana da Pesquisa e Inovação na Agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219451.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados sedia até o dia 7 de outubro de 2011 a Semana da Pesquisa e Inovação na Agropecuária. Constam da programação um seminário, uma exposição e uma audiência pública, com o objetivo de traçar a trajetória da agricultura brasileira, com ênfase nas tecnologias e inovações desenvolvidas pela pesquisa e levadas para o campo pela assistência técnica e extensão rural.

Pesquisar este blog