Selecione o dia...

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tombini confirma tendência de queda de juros por causa da crise

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219488.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A retração da economia internacional e a desaceleração da produção brasileira permitirão ao Banco Central (BC) continuar com cortes graduais dos juros básicos, disse ontem (06/10/11) o presidente da instituição, Alexandre Tombini. Ele reiterou que a inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) convergirá para o centro da meta, de 4,5%, em dezembro de 2012.

Casas solares provam que são possíveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219486.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] As casas solares construídas por universitários no Parque National Mall, na capital norte-americana, são uma prova de que este país pode competir com outros em matéria de energias renováveis, gerar emprego e vencer a mudança climática, disse o secretário de Energia, Steven Chu.

Vídeo "Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira" ganha hotsite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219481.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Responsável por mais de 300 mil visualizações no Youtube, o vídeo Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira, uma iniciativa da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF, foi visto pela primeira vez no final de 2010. Depois do grande número de acessos e de sua repercussão positiva, a empresa criou uma campanha de comunicação para aprofundar mais sobre o tema.

Carne Suína: independência em relação ao mercado russo se consolida

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219480.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Após cem dias de restrições impostas pela Rússia à carne suína brasileira, os prejuízos continuam, mas o "setor consolida sua independência em relação àquele mercado", tradicionalmente o principal comprador. Essa é a avaliação do presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto.

Moratória da Soja será renovada por mais um ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219489.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Moratória da Soja, iniciativa de produtores, empresas e organizações não governamentais (ONGs) para boicotar a soja produzida em terras de novos desmatamentos ilegais na Amazônia, será renovada no dia 13 de outubro de 2011, em Brasília (DF). O compromisso foi assinado pela primeira vez em 2006 e tem sido repactuado anualmente.

Potencial do uso da parte aérea da mandioca na alimentação de tilápias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219487.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] A ração é um dos itens mais representativos para determinação do custo total de produção na piscicultura. Com os sucessivos aumentos dos alimentos convencionais utilizados para a fabricação de ração para peixes, subprodutos e coprodutos da agroindústria podem ser uma alternativa para diminuir o preço deste insumo.

Campinas sedia Workshop Internacional de Mudanças Climáticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219485.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (Fundag) realizará, nos dias 13 e 14 de outubro de 2011, o Workshop Internacional de Mudanças Climáticas, em Campinas (SP). Sob o tema Agricultura Sustentável em Cenários de Mudanças Climáticas, o evento, promovido em parceria com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e o Ministero Dell'Ambiente e Della Tutela del Territorio e del Mare (Itália), tem como objetivo debater técnicas de reúso de água, o impacto das mudanças climáticas sobre as atividades agrícolas e a gestão da água em regiões metropolitanas.

Programa de revitalização do São Francisco usa tecnologias sociais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219484.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Bacia hidrográfica do rio São Francisco representa dois terços da disponibilidade de água doce do Nordeste e estava sob ameaça por conta da poluição, do assoreamento, da perda de matas ciliares e da erosão das margens. Além de obras tradicionais como dragagem dos bancos de areia e construção de rede de esgotos, a solução para os problemas da população ribeirinha tem usado intensivamente tecnologias sociais, como as cisternas para água de beber e as de calçada, para a produção rural. São usadas tecnologias como as barraginhas para controlar a erosão e reter água à montante para a produção rural de agricultores familiares.

Debatedores pedem mais investimentos em pesquisa agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219483.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] É preciso investir mais em pesquisa agropecuária e fazer com que os resultados dos estudos desse setor cheguem até os agricultores brasileiros. Essa foi a conclusão da audiência pública sobre extensão rural realizada no dia 5 de outubro de 2011 pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Dos Deputados.

"Mercado Futuro" traz informações "em primeira mão"ao produtor rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219482.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O programa Mercado Futuro, exibido diariamente pelo Canal do Boi, das 13h às 13h30, é um programa jornalístico, independente e que tem como principal objetivo ajudar o produtor rural a reduzir os riscos no momento da comercialização.

Pesquisar este blog