Selecione o dia...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Incentivo ao biocombustível desestabiliza mercado de alimentos, dizem relatórios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219666.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Dois relatórios sobre a situação da fome no mundo, divulgados no início do mês de outubro de 2011, apontam a demanda de produção agrícola para o uso em biocombustíveis como um fator importante na instabilidade internacional dos preços de alimentos, que vem agravando a fome em áreas mais vulneráveis do mundo, como o Chifre da África, região que inclui países como Etiópia e Somália.

Europa avalia pedir ajuda a emergentes para combater a crise

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219671.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Países emergentes como Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul poderiam contribuir para um fundo especial, destinado a aumentar o impacto do Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF), informaram diplomatas na cúpula de países da zona do euro no dia 23 de outubro de 2011 em Bruxelas, na Bélgica.

JBS-Friboi descumpre seu compromisso de evitar desmatamento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219665.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Após a campanha da organização ambiental Greenpeace em junho de 2009 contra o desmatamento, o trabalho escravo e a invasão de áreas indígenas causados pela pecuária na Amazônia, muitas empresas brasileiras assinaram compromissos para não comprarem carne ou couro de gado de fazendas que realizassem essas atividades ilegais.

Livro sobre biologia e manejo de plantas daninhas tem distribuição livre na internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219662.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Acaba de ser lançado com o apoio da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas/MG) e da Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora/MG) o livro Biologia e Manejo de Plantas Daninhas, obra destinada aos acadêmicos de graduação em Agronomia e dos diversos programas de pós-graduação relacionados à área. De autoria dos pesquisadores Rubem Silvério de Oliveira Junior e Jamil Constantin, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e Miriam Hiroko Inoue, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o livro visa oferecer subsídios para a discussão aprofundada dos principais aspectos da área de Ciência das Plantas Daninhas, segundo nota dos autores.

Brasil volta a registrar déficit na balança comercial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219670.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A balança comercial brasileira registrou déficit de US$ 304 milhões na terceira semana de outubro, informou ontem (24/10/11) o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic). O saldo semanal não registrava resultado negativo desde a quarta semana de setembro, quando houve déficit de US$ de 584 milhões.

Governo quer 70 milhões de domicílios conectados à internet em 2015

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219669.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse ontem (24/10/11) que o governo federal trabalha para chegar a 2015 com cerca de 70% dos domicílios do país conectados à rede mundial de computadores. O ministro declarou ainda que nos últimos doze meses, encerrado em julho, o número de domicílios com acesso móvel à internet cresceu 12,2 milhões. No mesmo período, o número de acessos fixos aumentou 2,8 milhões.

Economia Verde será o tema principal da Conferência da ONU Rio+20

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219668.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A celebração do aniversário do Dia das Nações Unidas (ONU) realizada ontem (24/10/11) em Brasília (DF) foi dedicada à preparação da Rio 20. A sustentabilidade e a Conferência Rio+20, foram o assunto da solenidade que comemorou o aniversário de 66 anos da ONU. O coordenador da ONU no Brasil, Jorge Chediek, abriu o evento falando sobre a conferência.

Ciência fica sem previsão de verba na partilha dos royalties do pré-sal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219667.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Senado Federal rejeitou o pedido da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da Academia Brasileira de Ciências (ABC) para que 7% dos royalties do pré-sal fossem destinados à pesquisa científica e tecnológica, informa o jornal Folha de São Paulo.

Tem início amanhã, em Maceió, o 10º Congresso Internacional do Leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219664.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Embrapa Gado de Leite realiza pela primeira vez no Nordeste brasileiro o Congresso Internacional do Leite. O evento, que tem início amanhã (26/10/11) em Maceio (AL), é considerado o maior e mais tradicional do país, voltado exclusivamente para a cadeia produtiva do leite. O Congresso entra em sua décima edição, já tendo percorrido os estados de Goiás, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Publicação aborda ecofisiologia do sisal e de espécies oleaginosas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219663.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Considerada uma das áreas mais importantes do conhecimento, no que diz respeito a estudos agronômicos, a Ecofisiologia contribui muito também para a pesquisa relacionada à Biologia e à Ecologia, voltada à compreensão de processos evolutivos e de organização de ecossistemas. Trata-se de uma ciência que envolve informações sobre vários aspectos do ambiente, como clima, características geofísicas e geoquímicas e aspectos da organização da planta, que vão desde os níveis moleculares e fisiológicos até o desenvolvimento do organismo como um todo.

Pesquisar este blog