Selecione o dia...

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Copom indica que manterá ritmo de redução da taxa básica de juros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219701.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Comitê de Política Monetária (Copom) indica que continuará a manter o ritmo de redução da taxa básica de juros nas suas próximas reuniões. De acordo com a ata da última reunião, a direção do Banco Central (BC) avaliou que "ajustes moderados" no nível da taxa básica de juros são consistentes com o cenário de convergência da inflação para a meta em 2012. O centro da meta para a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em 2012, é 4,5%, com margem de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Emater-MG é eleita a melhor empresa do país em desenvolvimento agropecuário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219698.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Iniciativa da revista Globo Rural, o prêmio Melhores do Agronegócio 2011, que tem como objetivo valorizar o agronegócio, foi entregue em São Paulo. As 30 melhores empresas do segmento foram eleitas e a Emater-MG, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), ficou em primeiro lugar na categoria Desenvovlimento Agropecuário, mesma colocação obtida em 2006.

Certificação internacional da maçã beneficia produtores catarinenses

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219697.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Cerca de 120 produtores catarinenses receberão capacitação e a meta é que 40% desses produtores tenham sua produção certificada internacionalmente, até junho de 2014. Além de uma melhor gestão da propriedade, o selo possibilitará a colocação do produto agrícola no mercado e internacional. A partir de uma parceria entre a BASF, Sebrae/SC e a Fischer S/A Agroindústria, pequenos e médios agricultores serão certificados por meio do selo internacional Global GAP.

Amazônia está próxima do limite de não retorno para sua sobrevivência

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219696.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Amazônia está muito próxima de um ponto de não retorno para sua sobrevivência, devido a uma combinação de fatores que incluem aquecimento global, desflorestamento e queimadas que minam seu sistema hidrogeológico. A advertência foi feita por Thomas Lovejoy, atualmente professor da George Mason University, no Estado de Virgínia, nos Estados Unidos, no primeiro dia do simpósio internacional Fapesp Week, em Washington, nos dias 24 e 25 de outubro de 2011.

Debatedores defendem restrições à aquisição de terras por estrangeiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219700.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Brasil precisa aumentar a restrição e ter mais controle sobre a compra de terras por parte de estrangeiros na Amazônia. O alerta foi feito pelo consultor-geral da Advocacia-Geral da União (AGU), Arnaldo Sampaio Godoy, e pelo assessor de Políticas Estratégicas do Ministério da Defesa, capitão-de-mar-e-guerra Paulo César Garcia Brandão, que participaram, ontem (27/10/11), de audiência da Subcomissão Permanente da Amazônia para tratar do assunto.

Comissão do Senado discute Programa de Agricultura de Baixo Carbono

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219699.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) do Senado Federal realiza audiência pública, no dia 1º de novembro de 2011, às 14 horas, para debater o Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), bem como as ações que visem alcançar os objetivos estabelecidos na Política Nacional sobre Mudanças do Clima. A reunião atende ao plano de trabalho da comissão aprovado no início de outubro.

Economia voltará a crescer em 2012, aponta indicador Serasa Experian

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219695.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Indicador Serasa Experian de Perspectiva Econômica cresceu 0,1% em agosto de 2011, frente ao mês imediatamente anterior, atingindo o valor de 98,8. Foi a primeira variação positiva do indicador após vinte e um meses de variações nulas e/ou negativas, ou seja, algo que não ocorria desde outubro de 2009.

Sistema de leite pasto da Embrapa aumenta produção e reduz custos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219694.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Duas unidades demonstrativas piloto do Sistema de Leite a Pasto, no Projeto Boa Esperança, estão sendo instaladas nos municípios de Uruçui, no Piauí; e de São João dos Patos, no Maranhão. O trabalho é executado pela Embrapa Meio-Norte. O Projeto Boa Esperança, de transferência de tecnologia, é financiado pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

Dia de Campo na TV mostra o aproveitamento de resíduos orgânicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219693.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O tema principal do Dia de Campo na TV desta semana é Aproveitamento de resíduos orgânicos agroindustriais. O programa vai ao ar hoje (28/10/11) pelo Canal Rural (Net/Sky e internet) a partir das 9h30. E no dia 30 , às 8 horas, pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica e internet), com reprise no dia 2 de novembro, às 9h10, e no dia 4, às 16 horas.

Mato Grosso se prepara para tornar-se o maior produtor de leite do País

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219692.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Com a meta de impulsionar a pecuária leiteira em Mato Grosso e transformar o Estado num dos maiores produtores de leite do País será realizado o Congreleite, no município de Mirassol D'Oeste (300 Km a Oeste de Cuiabá), nos dias 29 e 30 de outubro de 2011.

Pesquisar este blog