Selecione o dia...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Brasil exporta sistema de monitoramento de florestas tropicais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219772.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Sistema desenvolvido pelo Inpe e aplicado nos últimos 23 anos para identificar desmatamento na Amazônia é exportado para outros países. Além dos sul-americanos, africanos e asiáticos querem aprender com o Brasil. Depois de mais de 20 anos de monitoramento da floresta amazônica, o Brasil começa a levar a experiência acumulada a outras partes do mundo. Em tempo: a pressão para que países em desenvolvimento aumentem a vigilância sobre sua área verde cresce à medida que as negociações climáticas avançam.

Novo Código Florestal deve seguir para Plenário dia 22

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219770.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O relatório do senador Jorge Viana (PT-AC) sobre o projeto de reforma do Código Florestal deve ser votado no dia 22 de novembro de 2011 na Comissão de Meio Ambiente (CMA), seguindo então para decisão final em Plenário. A previsão é do presidente da CMA, senador Rodrigo Rollemberg (PSD-DF), que marcou a data depois de entendimentos com Jorge Viana.

Vacas Girsey produzem mais leite e criador tem mais animais para venda

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219766.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A idade média do primeiro parto das vacas Girsey (cruzamento das raças Gir, zebuína, e Jersey, taurina), na tradicional bacia leiteira de Mococa (SP), é de 28 meses, ou seja, quase 20 meses abaixo da média nacional, o que diminui o custo de criação de novilha (começa a produzir cedo) e aumenta a vida útil do animal. Com isso, a vaca produz mais leite na vida útil e o criador passa a ter mais animais para venda, uma vez que é maior a taxa de nascimentos e menor a taxa de reposição.

Unicentro oferta 125 vagas para professores colaboradores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219763.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] Além do Unicentro do Paraná, que oferece 125 vagas para professores, o Sebrae no Espírito Santo está selecionando 15 Agentes Locais de Inovação (ALI). No Rio Grande do Sul a Fapergs lançou edital que oferece 450 bolsas de Mestrado e Doutorado para estudantes de ensino superior do Estado. Confira abaixo mais informações.

Ministro da Agricultura passa bem, mas continua internado em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219771.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, passa bem, mas continua internado no Hospital Sírio-Libanês. De acordo com boletim médico divulgado ontem (03/11/11), o ministro faz fisioterapia e já caminha pelo hospital.

Técnicas simples de melhoria de pastagens aumentam produção de leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219769.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Alternativas de produção sustentáveis serão apresentadas a agricultores familiares durante a 7ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar, em Itaquiraí (MS). O evento começa hoje, 4, a partir das 8h30, e irá até o dia 6 de novembro de 2011, no Kartódromo Ayrton Senna.

Especialistas em geotecnologias se reúnem em Feira de Santana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219768.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os especialistas em geotecnologias já têm data marcada para se reunirem, dessa vez em Feira de Santana, na Bahia, de 6 a 10 de novembro de 2011. O encontro será durante o V Simpósio Regional de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (V Geonordeste) e o III Seminário de Geotecnologias que vão integrar profissionais, estudantes, professores e pesquisadores em fóruns de discussões e divulgar a produção científica regional, nacional e internacional na área das geotecnologias.

Sai os 50 finalistas do 21º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219767.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Acabam de ser definidos os 50 finalistas do 21º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso. Mais uma vez, o destaque fica para Minas Gerais, que conquista 48 posições na lista com os melhores cafés brasileiros da safra 2011/2012. Nesta edição, São Paulo conquistou as outras duas posições.

Territórios Digitais ganha prêmio ARede

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219765.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Projeto do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que leva a inclusão digital para o campo, o Territórios Digitais, foi mais uma vez reconhecido por promover o desenvolvimento em áreas rurais que mais precisam, como assentamentos e comunidades ribeirinhas isoladas. No dia 31 de outubro de 2011, a revista ARede, publicação de referência no tema inclusão digital, entregou ao Territórios Digitais a premiação de melhor iniciativa na categoria Setor Público, modalidade Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

Frigorífico Silva amplia bonificação para animais do Carne Angus Certificada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219764.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Frigorífico Silva lançou no começo do mês de novembro de 2011, a nova tabela de bonificação para os animais inseridos no Programa Carne Angus Certificada e abatidos na planta de Santa Maria (RS). "Antes as bonificações eram de 3%, 4%, 5% e 6%. Com a nova tabela, os produtores serão bonificados em 3%, 7%, 8% e 10%, respectivamente, pela entrega de animais abatidos dentro das especificações técnicas do programa para o mercado interno", explica Diogo Soccal, chefe de compra de Gado do Frigorífico Silva.

Pesquisar este blog