Selecione o dia...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Países emergentes saem fortalecidos da cúpula do G20 em Cannes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219798.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Encerrada no dia 4 de novembro de 2011, a reunião de cúpula das 20 maiores economias do mundo - G20, em Cannes, avançou no que diz respeito à regulação de mercados financeiros - mas não conseguiu indicar uma saída para o fim da crise da dívida que atinge a zona do euro e preocupa o mundo. O encontro do G20 também foi marcado pela crise política na Grécia, desencadeada após o anúncio e posterior suspensão de um referendo para aprovação popular do pacote europeu de resgate ao país.

Brasil evita apontar "culpados" pela falta de avanço da Rodada Doha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219799.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] No mês de dezembro de 2011, autoridades de todo o mundo devem se dirigir a Genebra, na Suíça, para participar da Reunião Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC). O encontro discutirá o futuro da agência e suas políticas comerciais em meio a um cenário de incerteza da economia mundial. Um dos temas da reunião será o estado da Rodada Doha, lançada em 2001.

Lucas do Rio Verte (MT) é destaque entre os melhores municípios do país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219797.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O estado de São Paulo continuou liderando em 2009 o ranking dos municípios de maior desenvolvimento do Brasil, de acordo com o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado no dia 5 de novembro de 2011 pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Lucas do Rio Verde, de Mato Grosso, é o único município que não é paulista.

Podcast: pesquisador da Embrapa explica Febre Aftosa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219794.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Começou no dia 1º de novembro de 2011, a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul e em mais 18 estados do País. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) espera que 160 milhões de bovinos e bubalinos sejam imunizados em todo o Brasil.

Preço dos alimentos é o menor em 11 meses, avalia FAO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219803.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) divulgou no dia 3 de novembro de 2011 que o preço mundial dos alimentos caiu, em outubro, ao menor nível em 11 meses. Entre os motivos que colaboraram para a queda dos preços, que são medidos mensalmente pela FAO, estão as instabilidades econômicas globais, a previsão de que o fornecimento de alimentos crescerá em 2011 e a diminuição das cotações internacionais do açúcar, óleo, cereais e derivados de leite.

Fabricantes vão reduzir nível de benzeno nas principais marcas de refrigerante

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219802.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As principais marcas de refrigerante light ou diet cítrico terão menos benzeno nos próximos anos, substância que pode provocar câncer. Responsáveis por quase 90% do mercado brasileiro, as empresas Coca-Cola, Schincariol e Ambev comprometeram-se a reduzir a quantidade de benzeno em suas bebidas ao máximo de 5 ppb (partes por bilhão) ou 5 microgramas por litro, o mesmo parâmetro usado para a água potável.

Brasil é país lusófono com menos mulheres no Congresso Nacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219801.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) revela que dentre os oito países que falam português, o Brasil é o que menos tem mulheres no Parlamento nacional. Segundo o documento Desenvolvimento Humano 2011, divulgado no início de novembro, apenas 9,6% das cadeiras do Congresso são ocupadas por parlamentares femininas.

Brics atuam para fortalecer a agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219796.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Nos próximos quatro anos, Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - que compõem o bloco de países emergentes conhecido como Brics -, vão atuar estrategicamente para o fortalecimento da agricultura mundial. A segunda reunião dos ministros da Agricultura do grupo terminou no dia 1º de novembro de 2011, quando aprovaram um plano de ação que será implementado entre 2012 e 2016. A cooperação terá como foco o desenvolvimento de novas tecnologias agrícolas e a redução do impacto negativo das mudanças climáticas.

Começa amanhã o III Fórum de Inovação e Tecnologia França-Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219795.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Amanhã, 8 de novembro de 2011, empresas francesas e brasileiras, autoridades do governo e especialistas reúnem-se em São Paulo (SP) para debater as oportunidades de cooperação entre os dois países em matéria de Inovação. A Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB) em parceria com a UbiFrance e a OSEO - realizam o III Fórum de Inovação e Tecnologia França-Brasil que tem como objetivo promover o crescimento bilateral por meio de parcerias tecnológicas, industriais e comerciais.

Embrapa Rondônia inicia semeadura do Programa Soja Livre

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219793.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa Rondônia já está com as Unidades Demonstrativas do Programa Soja Livre semeadas, localizadas nos campos experimentais da Empresa em Vilhena e Porto Velho. A partir de amanhã (07/11/11) serão instaladas as Unidades Demonstrativas de Cerejeiras, no campo experimental da Boa Safra, e em Ariquemes, no campo experimental do Instituto Federal de Rondônia (Ifro). Serão testadas 23 cultivares convencionais de soja (soja livre), semeadas em duas épocas, as quais serão apresentadas aos produtores rurais do Estado no começo de 2012 nos dias de campo previstos em cada local.

Pesquisar este blog