Selecione o dia...

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11 Mitos sobre a Fome

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219841.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Segundo o Programa Alimentar Mundial (PAM)), existem vários mitos sobre a fome no mundo. A agência da Organização das Nações Unidas (ONU) ressalta que essas afirmações refletem um conjunto de ideias equivocadas sobre o problema, suas causas e soluções. Para mudar esses conceitos, o PAM relacionou os 11 mitos mais comuns e a realidade que eles mascaram.

Bispos da Igreja Católica defendem reforma do Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219838.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Parte do clero brasileiro parece ter se dado conta de alguns problemas que o Código Florestal poderá trazer aos pequenos agricultores brasileiros. Em artigo recente, o bispo de Jales e presidente da Cáritas Brasileira, Dom Demétrio Valentini, argumenta que o Código Florestal precisa sim ser modernizado, ao contrário do que defendem alguns. A leitura do texto é esclarecedora.

Avicultores mineiros terão até 2 de dezembro de 2011 para registrar granjas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219837.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) alerta os avicultores que o prazo limite para a entrega da documentação necessária para o Registro dos Estabelecimentos Agrícolas Comerciais se aproxima. Os produtores terão até 2 de dezembro de 2011 para se adequarem às normas que tratam dos procedimentos para registro, fiscalização e controle de estabelecimentos avícolas.

Tecnologia inédita transforma vinhaça em fertilizante e água tratada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219835.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A empresa SCBCS desenvolveu uma inovadora tecnologia que transforma vinhaça, subproduto da fabricação do etanol, em um pó rico em potássio, que pode ser aproveitado como fertilizante. Além disso, a maior parte do líquido é transformado em água tratada, reutilizável em processos industriais. A solução foi desenvolvida, patenteada e testada no Brasil por especialistas de diversas nacionalidades, a partir do conhecimento do mercado sucroalcooleiro nacional, suas respectivas tecnologias de ponta e, também, pelo domínio tecnológico mais avançado mundialmente.

Ministra descarta novos desmatamentos para fronteiras agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219842.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou no dia 9 de novembro de 2011 que o Brasil não precisa de novos desmatamentos para expandir suas fronteiras agrícolas. "É importante destacar que não podemos ter retrocesso e nem permitir novas devastações", disse, em audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados que discutiu os programas e as metas do ministério.

Ministério Público convoca Zara para assinar acordo sobre trabalho escravo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219840.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério Público do Trabalho (MPT) notificou a marca de roupas Zara para comparecer a uma audiência no dia 18 de novembro de 2011 para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O acordo busca regularizar a cadeia produtiva da grife espanhola e reparar os danos causados aos trabalhadores flagrados em regime de trabalho semelhante ao escravo em São Paulo.

UE reduz previsão de crescimento e alerta para risco de nova recessão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219839.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A União Europeia (UE) cortou drasticamente suas previsões de crescimento para os países da zona do euro para 2012 de 1,8% para 0,5%. O vice-presidente para assuntos econômicos e monetários da Comissão Europeia (CE), Olli Rehn, alertou ontem (10/11/11) que "a economia parou de crescer na região", e que existe agora o risco de uma nova recessão na zona, que é formada por 17 países.

Como será a vida depois do euro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219836.htm
[ ECONOMIA # ARTIGOS ] Se os críticos chineses da democracia liberal e os desmandos do mercado alguma vez precisaram de mais estímulos para seus ataques ao Ocidente, o fiasco grego da semana passada lhes deu motivo de sobra. Contudo, atrás das manchetes dos jornais que anunciam "o colapso da Europa" não se percebe uma sensação de triunfo ideológico. Pelo contrário, Pequim está ocupada traçando planos de contingência para o colapso da zona do euro, e absorvendo as lições deixadas pelos excessos do estado de bem-estar.

Mestrado em Biotecnologia e Monitoramento Ambiental da UFSCar recebe inscrições até o dia 23

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219834.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) inicia em 2012 as atividades do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Monitoramento Ambiental (PPGBMA). As inscrições do primeiro processo seletivo para o mestrado seguem até 23 de novembro de 2011. O PPGBMA é o primeiro especializado no monitoramento ambiental, já que entre os 23 cursos de Biotecnologia existentes no Brasil, apenas seis 00estão no Estado de São Paulo e poucos são voltados para a área ambiental. 0

ICA/UFMG abre processo seletivo para vagas de professor temporário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219833.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de vagas de professor temporário lotadas no Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em regime de 40 horas semanais. As inscrições vão até o dia 12 de dezembro de 2011.

Pesquisar este blog