Selecione o dia...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Governo trabalha por ajustes em seis aspectos do novo Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219870.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo reconhece avanços no projeto de novo Código Florestal a partir das mudanças já aprovadas no Senado Federal, mas ainda espera que sejam feitos ajustes antes da votação final do texto, conforme afirmou Bráulio Ferreira Dias, secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Ele participou no dia 11 de novembro de 2011 de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente (CMA).

CNA apresenta as primeiras propostas para o Plano Nacional da Pecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219869.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira, apresentou, no dia 11 de novembro de 2011, ao secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), José Carlos Vaz, as primeiras propostas de linhas de financiamento para criação de gado em confinamento e semiconfinamento que deverão integrar o Plano Nacional da Pecuária.

Site de Meteorologia apresenta novidades no aniversário do Canal Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219865.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Para comemorar os seus 15 anos de informação direcionada ao homem do campo o Canal Rural apresentou no dia 11 de novembro de 2011, o novo site de meteorologia do RuralBR - www.ruralbr.com.br/tempo -, o mais completo portal do agronegócio lançado em agosto. O objetivo é reunir em um único lugar todas as informações meteorológicas necessárias para que o agricultor e internauta possa programar suas atividades.

Criado fertilizante que libera nitrogênio aos poucos no meio ambiente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219863.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Economia nas práticas agrícolas e equilíbrio ambiental. Essas são as duas principais vantagens do fertilizante desenvolvido recentemente no Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O novo produto, que pode ser aplicado em qualquer tipo de solo ou cultura, permite que o nitrogênio, presente na ureia, seja liberado de forma lenta nas plantações. Além de evitar desperdícios e ser menos agressivo ao solo, o produto garante às plantas melhores condições de crescimento.

Convênios com ONGs têm novas exigências

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219872.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Portaria dos ministérios do Planejamento e da Fazenda e da Controladoria-Geral da União (CGU) estabelece normas para as transferências de recursos da União mediante convênios e contratos de repasse para entidades privadas sem fins lucrativos, as organizações não governamentais (ONGs). Clique aqui para acessar a íntegra da Portaria Interministerial nº 492.

Senado vota projeto que estende garantia-safra à Amazônia e ao Centro-Oeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219871.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal deve analisar, em reunião extraordinária marcada para a o dia 16 de novembro de 2011, propostas que alteram o Fundo Garantia-Safra e o Benefício Garantia-Safra, destinado a agricultores familiares vitimados pelo fenômeno da estiagem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Melhoria de gestão garante mercado para caprinocultores baianos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219868.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os pequenos criadores de cabras e ovelhas do Médio Rio das Contas, na Bahia, passam a ter um incentivo para o melhoramento dos animais. Um acordo firmado entre o Sebrea, uma empresa e outras instituições, vai proporcionar melhorias na produção e na renda dos pecuaristas. O documento também prevê a criação de uma central de negócios que deve reduzir os custos de produção. A iniciativa vai beneficiar inicialmente 120 produtores dos municípios de Manoel Vitorino, Jequié, Iramaia, Barra da Estiva, Maracás e Mirante.

Mestrado da UFSCar em Agroecologia e Desenvolvimento Rural recebe inscrições

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219867.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Programa de Pós-Graduação de Agroecologia e Desenvolvimento Rural (PPGADR) Da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, até o dia 18 de novembro de 2011, inscrições para o processo seletivo do Curso de Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural. O exame de seleção passa por análise do projeto, prova escrita e entrevista com apresentação do Curriculum Vitae, sendo todas essas fases de caráter eliminatório.

Líderes do agronegócio discutem produção mundial de alimentos e tecnologia para o campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219866.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Para discutir a garantia de abastecimento de alimentos à população mundial, a empresa Mosaic promove em São Paulo, a partir do dia 29 de novembro de 2011, a quarta edição do Mosaic Conecta, encontro de líderes do setor de agronegócios. Na programação do evento, dividida em dois dias, estão previstos painéis e debates técnicos com especialistas, entre eles Maílson de Nóbrega, e representantes de entidades do setor.

Leite que passarinho não bebe

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219864.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pesquisadora brasileira cria novo método para investigar a presença de substância tóxica no leite industrializado. Uma das principais vias de contaminação é o pesticida usado contra carrapatos que infestam o gado leiteiro.

Pesquisar este blog