Selecione o dia...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ONU critica falta de comprometimento de países desenvolvidos na luta contra aquecimento global

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220020.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O subsecretário-geral para Comunicação e Informação da Organização das Nações Unidas (ONU), Kiyotaka Akasaka, disse ontem (28/11/11), em evento no Rio de Janeiro (RJ), que vê com pessimismo o desenrolar das negociações que estão ocorrendo na Conferência de Durban, na África do Sul, realizada com o objetivo de reforçar o comprometimento das nações no combate ao aquecimento global.

Metade dos jovens de 14 anos já superou escolaridade de suas mães

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220021.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Mais da metade (51,45%) dos adolescentes de 14 anos do país já têm escolaridade superior à de suas mães. Entre os jovens dessa faixa etária, 71% cursam os três últimos anos do ensino fundamental e 9,5% estudam no ensino médio. Os dados indicam uma baixa escolaridade das mães de alunos dessa faixa etária que apresentam, em média, 7,32 anos.

Entre produzir carne de qualidade e cuidar do bioma, falta reconhecer o potencial de uma Indicação Geográfica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220015.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As Indicações Geográficas (IG) são um tema que recentemente começou a ser conhecido no Brasil. Tudo o que representa uma IG é o que os atores deste processo buscam detalhar e difundir no país, não só nas regiões onde já constam produtos chancelados, mas em diversas outras com grande potencial para isso.

O Brasil não pode nadar contra a corrente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220013.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Sem protestos relevantes, com retrocessos internos e um contexto internacional adverso, o Brasil tem escassas condições de assumir a liderança que se espera de uma potência ambiental na conferência climática - COP 17 - que acontecerá entre os dias 28 de novembro e 9 de dezembro de 2011 na cidade sul-africana de Durban. As responsabilidades do Brasil são maiores porque será anfitrião da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio 20, que acontecerá no Rio de Janeiro em junho de 2012, duas décadas depois da cúpula mundial que aprovou as convenções do clima e da biodiversidade também nesta cidade.

Política agrícola mundial será debatida na França

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220019.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Caio Rocha, representará o governo brasileiro no Foro Agrícola Global e na 157ª reunião do Comitê de Agricultura da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), nos dias 28 e 29 de novembro de 2011, em Paris, França. Os encontros terão a participação inédita de autoridades dos países do G20, nações emergentes e de organismos internacionais, além dos representantes dos países membros da OCDE.

Os poderes do "abacaxizinho"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220018.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Um pedacinho de abacaxi na panela, e a carne fica macia. Quem faz isso é a enzima bromelina, presente na fruta, que é levada às mesas e que muitos sequer suspeitam de sua ação. Da mesma família do abacaxi, o curauá é uma planta originária da Amazônia que acaba de ser motivo de uma ampla investigação da pesquisadora Juliana Ferrari Ferreira, que defendeu recentemente a sua tese de doutorado na Faculdade de Engenharia Química (FEQ) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Sebrae Nacional sela parceria com mais projetos da suinocultura brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220017.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com o Sebrae Nacional irá expandir o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) para São Paulo, o estado mais populoso do Brasil, com o segundo maior PIB per capita da Federação e um dos maiores polos econômicos da América Latina. Em reunião realizada no dia 23 de novembro de 2011, o Conselho de Administração do Sebrae Nacional aprovou por unanimidade a inclusão.

Entidades apresentam propostas para o trigo na Câmara dos Deputados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220016.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Um grupo de entidades apresenta amanhã (29/11/11, em Audiência Pública na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, um conjunto de proposições de ações e políticas públicas para a safra de trigo 2012/2013. O documento que será entregue aos deputados da Comissão está agrupado em nove grandes temas que contemplam todos os elos do complexo agroindustrial do trigo.

OCDE prevê crescimento de 3,4% no Brasil e recessão na Europa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220014.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) reduziu ontem (28/11/11) as suas previsões para o crescimento global após advertir que a Grã-Bretanha e a zona do euro podem estar entrando em um período de recessão.

Abertas inscrições para professor temporário no ICA/UFMG

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220012.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de cinco vagas de professor temporário lotadas no Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em regime de 40 horas semanais. A remuneração mensal bruta para Mestrado será de R$ 3.016,52 e para Doutorado R$ 4.300,00. As inscrições vão até o dia 12 de dezembro de 2011 no site www.ica.ufmg.br.

Pesquisar este blog