Selecione o dia...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O governo federal anuncia medidas de redução de tributos e impostos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220049.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O governo federal deixará de arrecadar R$ 130 milhões em dezembro com a redução do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) cobrado no crédito para a pessoa física, anunciada ontem (01/12/11). A taxa anual do IOF caiu de 3% para 2,5%, segundo anunciou o Ministério da Fazenda. No total das desonerações divulgadas, como forma de estimular o consumo e manter a economia aquecida, o governo assumiu uma renúncia fiscal de cerca de R$ 2,761 bilhões, segundo informou a Receita Federal.

Café da Mantiqueira reconhecido pelo IMA recebe registro do INPI

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220046.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Acontece hoje (02/12/11), em Carmo de Minas, a cerimônia de entrega do registro de indicação de procedência para o café da região da Serra da Mantiqueira, concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O INPI reconhece dois tipos de indicação geográfica: o de indicação de procedência (IP) e denominação de origem (DO).

Dieta para percevejos auxilia no controle de pragas da soja

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220045.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pesquisadores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, desenvolveram uma dieta artificial liofilizada para criação do percevejo-marrom, Euschistus heros, que permite a sua multiplicação por gerações sucessivas, sem perda de sua qualidade de material de campo ("selvagem"), sendo competitivo com os insetos da natureza.

Reitores exigem contratação emergencial de professores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220043.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A tramitação do Projeto de Lei (PL) que autoriza a criação de mais de 77 mil cargos para as universidades federais está preocupando os reitores das instituições. Encaminhado ao Congresso Nacional pela presidente Dilma Rousseff em agosto de 2011, o projeto dificilmente será aprovado este ano, o que deve inviabilizar a realização de concursos para o próximo semestre.

PF prende três suspeitos de ataque à aldeia indígena em Mato Grosso do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220051.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Polícia Federal (PF) prendeu ontem (01/12/11) três suspeitos de atacar o acampamento indígena Tekoha Guaiviry, localizado entre as cidades de Amambai e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Além de participação no ataque ao acampamento dos Guarani-Kaiowá, os três homens detidos nesta manhã são suspeitos de envolvimento no desaparecimento do cacique Nísio Gomes.

Zara se recusa a assinar acordo com Ministério Público sobre trabalho escravo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220050.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A grife espanhola Zara se recusou a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT). O acordo tinha o objetivo de regularizar a cadeia produtiva da empresa, depois que foi identificado trabalho degradante, semelhante ao escravo, em confecções contratadas pela marca. A Zara, entretanto, apresentou uma contraproposta que será analisada pelos procuradores. Caso não haja acordo, o MPT deverá entrar com ação judicial contra a marca.

Inscrições em concurso de qualidade para cafés naturais do Brasil seguem abertas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220048.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As inscrições no inédito concurso de qualidade para cafés naturais do Brasil Cup of Excellence - Natural Late Harvest se encerram no dia dia 4 de dezembro 2011. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Alliance for Coffee Excellence (ACE). Podem participar do concurso os produtores brasileiros de café com esse tipo de processamento (colhido e seco com casca) que integrem qualquer um dos processos de certificação e programas de agricultura familiar e comércio justo vigentes no País.

Seringueira: irrigação por gotejamento antecipa em até 2 anos período de sangria

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220047.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Produtores de São Paulo e de Goiás já estão conseguindo antecipar a sangria dos seus seringais, em até dois anos. Isto é possível com o uso da tecnologia de irrigação por gotejamento na implantação da cultura da seringueira, cuja adoção foi incentivada há cerca de quatro anos por pesquisadores do Pólo Alta Mogiana/APTA Regional, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), em parceria com produtores.

Brasil investe cada vez mais na exportação de tecnologia agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220044.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Por três décadas o Brasil se empenhou a construir e consolidar uma moderna Agricultura Tropical. Como resultado, hoje, o país não apenas ostenta a liderança em Pesquisa & Desenvolvimento na área, como também a capacidade desta agricultura em revigorar terras, fazendo-as produzir com a regularidade necessária para a conservação das cadeias produtivas.

Iterj abre concurso com 104 vagas para níveis médio e superior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220042.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] O Instituto de Terras e Cartografia do Rio de Janeiro (Iterj) abriu novo concurso público com oferta de 104 oportunidades para cargos de níveis médio e superior. A seleção é organizada Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj). Todos os candidatos passarão por provas objetivas e avaliação de títulos/experiência profissional. A primeira fase está marcada para 11 de março de 2012.

Pesquisar este blog