Selecione o dia...

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

COP-17 termina com renovação do Protocolo de Quioto até 2017

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220150.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Na mais longa reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas até hoje, representantes de 194 países concordaram, por volta das 5 horas de ontem (11/12/11 - 1 hora de Brasília), em renovar o Protocolo de Quioto pelo menos até 2017 e iniciar um processo com força legal, cujo resultado será um novo pacto global sobre o clima, a entrar em vigor a partir de 2020.

Contribuintes com uma fonte de renda não precisarão declarar IR em 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220153.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os contribuintes com uma única fonte de renda que optarem pelo desconto padrão deverão deixar de entregar a declaração do imposto de renda em 2014, ano-calendário 2013, informou à Agência Brasil o Secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto. A medida vale para pessoas físicas.

Solução brasileira "salva" reunião do clima de fracasso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220151.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Passava de 1 hora da madrugada e o cansaço de três noites em claro pesava, quando o negociador-chefe do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, se deparou com o ministro britânico de Energia e Clima, Chris Huhne, na plenária. Já era domingo [11/12/11], segundo dia de prorrogação da reunião das Nações Unidas sobre mudanças climáticas na África do Sul, ainda sem conclusão à vista, e o clima pesou.

Projeto oferta bebida instantânea de café com extrato de soja para incubação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220098.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa Agroindústria de Alimentos testou 18 formulações até chegar a uma bebida saborosa e nutritiva feita a partir de café solúvel, extrato de soja e açúcar. Basta tirar do saquinho e adicionar água quente ou fria. O consumo de produtos à base de soja tem sido relacionado à redução de risco de várias doenças crônicas e estudos recentes têm demonstrado os efeitos benéficos à saúde atribuídos ao consumo moderado de café.

Brasileiros querem ampliar negócios em países árabes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220154.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O governo brasileiro vai organizar uma missão empresarial para intensificar a relação comercial na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes. Em fevereiro de 2012, a missão segue para as capitais dos países, com o objetivo de inserir e expandir os negócios das empresas brasileiras na região.

Cristina Kirchner toma posse para mais quatro anos de mandato

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220152.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Cristina Kirchner tomou posse no dia 10 de dezembro de 2011 como presidente reeleita da Argentina. Em seu discurso de pouco mais de uma hora de duração, agradeceu aos argentinos que "acreditaram no projeto coletivo" que liderará nos próximos quatro anos e assegurou que continuará "trabalhando com todos e por todos sem deixar as convicções [de lado]".

Petrobras Distribuidora abre concurso para 90 vagas e cadastro de reserva

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220149.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] Saiu o edital do concurso público para a Petrobras Distribuidora. O objetivo é preencher 90 vagas, além de formar cadastro de reserva, que deve ser utilizado durante o período de validade da seleção. As remunerações mínimas variam de R$ 2.170,84 a R$ 6.217,19. Além dos salários, os futuros empregados contarão com auxílio creche, tíquete refeição, auxílio pré-escolar, participação nos lucros e assistência médica extensível aos dependentes.

Instituto Federal de Educação do Ceará abre concurso para 96 professores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220148.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) vai realizar concurso público para professores efetivos de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. São ofertadas 96 vagas para 18 unidades da instituição no Estado. Os interessados podem se inscrever entre os dias 12 e 23 de dezembro de 2011 (até às 17 horas), exclusivamente pela internet no endereço www.ifce.edu.br.

Coopar espera crescer com e-commerce e queijos finos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220147.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Cooperativa Mista de Pequenos Agricultores da Região Sul (Coopar), sediada no município de São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul, será uma das 100 a experimentar, em primeira mão, a comodidade do e-commerce Rede Brasil Rural, idealizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Correios.

Sistema de monitoramento do mercado de terras disponível na internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220146.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Para potencializar o crescimento da agricultura familiar no Brasil, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) reformulou o Sistema de Monitoramento do Mercado de Terras (SMMT). Trata-se de uma importante ferramenta para auxiliar a vigilância do mercado de terras no Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Desde o início do mês de dezembro de 2011, a nova versão está disponível de forma integral na internet. A previsão é a de que, com essa facilidade, o número de usuários, que já são mais de mil, aumente.

Pesquisar este blog