Selecione o dia...

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Receita anuncia pacote que extingue declaração anual do Simples em 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220162.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A partir de janeiro de 2013, a Receita Federal deixará de exigir a Declaração Anual do Simples Nacional. Já a partir de janeiro de 2012 serão extintos o Demonstrativo de Notas Fiscais (DNF), a Declaração de Crédito Presumido de Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e a Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR) para imóveis imunes e isentos. Em 2014, será extinta a Declaração de Informações Econômico-Fiscais de Pessoa Jurídica (DIPJ). As medidas fazem parte de um pacote anunciado pelo Fisco para facilitar a vida dos contribuintes.

África-Brasil e LAC-Brasil abrem inscrições para financiamento de projetos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220164.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Pesquisadores dos centros de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), assim como parceiros de instituições congêneres latino-americanas e africanas, têm até o dia 29 de fevereiro de 2012 para inscreverem pré-propostas para o financiamento de projetos direcionados ao desenvolvimento da agricultura na África e na América Latina. Ontem (12/12/11), a Secretaria de Relações Internacionais da Embrapa abriu as chamadas para as inscrições em dois mecanismos criados com para essa finalidade: a Plataforma América Latina e Caribe-Brasil de Inovação Agropecuária e Plataforma África-Brasil de Inovação Agropecuária.

Congresso Brasileiro debate Agroecologia e Produção Orgânica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220161.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Agroecologia e a Produção Orgânica estarão na pauta das discussões do VII Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA), de 12 a 16 de dezembro de 2011, em Fortaleza, no Ceará. A organização do evento aguarda mais de 4 mil congressistas para as palestras, debates, seminários e minicursos. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) vai participar dos debates do evento promovido pela Associação Brasileira de Agroecologia (ABA).

Unesp de Ilha Solteira lança software gratuito para controlar irrigação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220155.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] A Faculdade de Engenharia (FEIS) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Ilha Solteira, disponibilizou um software para o manejo racional da água utilizada na agricultura irrigada. O programa, batizado de Sistema para Manejo da Agricultura Irrigada (SMAI), foi idealizado pela Área de Hidráulica e Irrigação da FEIS, coordenada pelo professor Fernando Braz Tangerino Hernandez.

Sebrae mostra novas oportunidades para biotecnologia em Viçosa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220163.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Minas Gerais é o segundo estado do Brasil com maior volume de negócios biotecnológicos. Possui três polos de excelência: Região Metropolitana de Belo Horizonte, Viçosa e Triângulo Mineiro. Para dinamizar as atividades em Viçosa, na Zona da Mata, o Sebrae em Minas Gerais contratou a empresa Cluster Consulting, especializada no desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais (APL), para criar estratégias de crescimento.

Showtec traz 600 novas tecnologias para Mato Grosso do Sul em 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220160.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Para alimentar uma população de 9 bilhões de pessoas em 2050, a produção mundial de alimentos deverá crescer 70%, de acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). "A aplicação de novas tecnologias para aumentar a produtividade é uma das saídas", aponta Luis Alberto Morais Novais, presidente da Fundação MS, durante o lançamento do Showtec 2012, realizado ontem (12/12/11) no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

Criação de centros de pesquisa no Nordeste e no Pantanal é aprovada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220159.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 7437/10, do Executivo, que cria o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste, o Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal e o Instituto Nacional de Águas. A proposta ainda altera a estrutura do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com a criação de 83 cargos em comissão de Direção e Assessoramento Superiores (DAS). O provimento dos cargos em comissão criados por este projeto está condicionado à existência de dotação orçamentária e à alteração da estrutura regimental do MCTI, diz o texto.

O Momento é de Renovação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220158.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Temos de ter a consciência que já podemos ter transposto uma estreita passagem para uma nova realidade evolutiva da civilização humana e também para um novo período ambiental no planeta Terra. Claros são os sinais de que a Natureza vem utilizando para demonstrar isso, estes vêm sendo traduzidos como alguns fenômenos naturais que vem se tornando cada dia mais freqüentes e intensos, causando surpresa, destruição material, até mesmo perdas humanas. Estes fatos têm ocorrido principalmente em cidades litorâneas, as mais vulneráveis e desprotegidas, trazendo o medo às populações, principalmente às mais carentes.

UFSCar recebe inscrições para cursos de Especialização 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220157.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Departamento de Engenharia de Produção (DEP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe as inscrições na seleção 2012 dos cursos de Especialização em Gestão Agroindustrial, Gestão da Produção e Gestão Organizacional e Recursos humanos. Cada curso possui 35 vagas e as inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2012, pela Internet ou na Secretaria do DEP, no campus São Carlos da UFSCar.

Projetos no Congresso podem deixar Brasil com 40 Estados e Territórios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220156.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Se todos os projetos para redivisão da Federação que tramitam no Congresso Nacional fossem aprovados, o Brasil contaria com 40 Estados e Territórios, segundo informações da Câmara dos Deputados. O país é hoje formado por 26 Estados e o Distrito Federal. Além dos projetos de criação dos Estados de Tapajós e Carajás, rejeitados pelos paraenses em plebiscitio no dia 11 de dezembro de 2011, o Congresso discute a divisão do Piauí, do Maranhão, da Bahia, de Minas Gerais, além do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Amazonas.

Pesquisar este blog