Selecione o dia...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Lei equipara trabalho a distância a presencial e inclui meios eletrônicos nas relações trabalhistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220367.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Empregadores devem ficar atentos ao enviar mensagens no celular e e-mail ou fazer ligações telefônicas a seus empregados fora do horário e local de trabalho. Lei sancionada no dia 15 de dezembro de 2011 pela presidente Dilma Rousseff, que altera o artigo 6º da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), equipara os efeitos jurídicos da subordinação exercida por meios eletrônicos à exercida por meios pessoais e diretos no trabalho.

Empresários rurais devem recolher guia da Contribuição sindical até 31 de janeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220358.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e os Sindicatos rurais, informou que o prazo para os produtores rurais, pessoa jurídica, recolherem a Contribuição Sindical Rural, exercício 2012, encerra no dia 31 de janeiro.

Programa vai remunerar produtores rurais que conservam água e solo no DF

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220355.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Para garantir acesso a água, é preciso preservar nascentes e o solo. Sabendo disso, a Agência Nacional de Águas criou o Programa Produtor de Água, que remunera produtores rurais que adotam boas práticas de preservação ambiental. Em 1º de dezembro de 2011, representantes de 13 instituições se encontraram na sede da Agência Nacional de Águas (ANA) para assinar o acordo de cooperação técnica que dará início aos trabalhos do Programa Produtor de Água na bacia do ribeirão Pipiripau, que engloba parte do Distrito Federal e de Goiás. O manancial é responsável pelo abastecimento de Planaltina e Sobradinho (DF).

PUCRS oferece curso de especialização em Energias Renováveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220344.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Estão abertas as inscrições para a especialização em Energias Renováveis, promovida pela Faculdade de Física e pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Naturais da Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS). O curso trará estudos nas áreas de energias solar, eólica e de matéria orgânica (biomassa e biocombustível), contribuindo com o conhecimento de novas tecnologias, aplicações e redução do impacto ambiental.

FAO lança livro gratuito sobre costumes, folclores e plantas da Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220357.htm
[ POLITICA # LIVROS ] A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) lançou no dia 23 de dezembro de 2011 em Roma, na Itália, o livro Árvores Frutíferas e Plantas Úteis na Vida Amazônica - clique aqui para ler o original em inglês: Fruit Trees and Useful Plants in Amazonian Life (arquivo PDF - 12 Mb). A publicação marca o encerramento do Ano Internacional das Florestas.

Rede aumenta produtividade na indústria de madeira e móveis na Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220356.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Criar condições favoráveis ao desenvolvimento da cadeia produtiva de móveis na região amazônica brasileira. Este é um dos resultados alcançados com a ajuda de uma rede de serviços tecnológicos que oferece treinamento e capacitação para micro e pequenas empresas da indústria moveleira que atuam na região.

Pesquisador do Incaper publica artigo inédito sobre o impacto das mudanças climáticas nas doenças do morangueiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220339.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Com o tema Impacto Potencial das Mudanças Climáticas sobre as doenças do Morangueiro no Brasil, o pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) Hélcio Costa publicou um artigo inédito no Brasil em um livro da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) voltado para as questões ambientais.

Pesquisar este blog