Selecione o dia...

sábado, 7 de janeiro de 2012

Projeções mostram Brasil como grande fornecedor de alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220369.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Brasil será um dos importantes fornecedores de alimentos nos próximos anos, junto com os Estados Unidos, Austrália e Argentina. As projeções do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para os próximos 40 anos mostram que a produção de grãos no país deve saltar dos atuais 159 milhões de toneladas para 299,5 milhões de toneladas. Esse aumento representa acréscimo de 140,5 milhões de toneladas de arroz, feijão, trigo, milho e soja, ou 88% de incremento.

Receitas caseiras não ajudam a prevenir a dengue, alertam especialistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220373.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Para escapar da picada do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, muita gente recorre a receitas caseiras que circulam na internet ou dicas de amigos. Especialistas alertam que as recomendações alternativas não ajudam a prevenir a doença.

Tecnologia expande produção de áreas de fronteira agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220370.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As projeções do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) mostram que o Brasil será um importante fornecedor de alimentos. A região do Matopiba, área compreendida pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, apresenta potencial de crescimento de produção de grãos e se destaca no cenário agropecuário brasileiro para os próximos anos. A tendência consta do estudo Brasil - Projeções do Agronegócio 2010/2011 a 2020/2021, divulgado pelo MAPA, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Projeto desenvolve aquaponia em Paraty

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220364.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O processo de reciclagem, além de necessário para poupar o meio ambiente após a explosão populacional planetária e o aumento da pressão sobre a demanda por recursos naturais, também pode ser fonte de lucro. Em Paraty, na região Sul Fluminense, o casal Karina Rehavia e Roberto Andrade, da empresa Ninui, desenvolveu um sistema de cultivo de alimentos integrado à criação de peixes, denominado aquaponia. O sistema permite que eles aproveitem a água utilizada no tanque onde criam tilápias para o cultivo de alface e rúcula, sem desperdício.

TVs deverão vir equipadas com ferramenta de interatividade em 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220372.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A partir de 2012, a maioria dos aparelhos de televisão fabricados na Zona Franca de Manaus deverá estar equipada com o Ginga, uma ferramenta que permite a interatividade na TV digital brasileira. O programa, que é um software livre nacional, possibilita que o telespectador consulte informações sobre a programação, faça compras e acesse dados bancários pela televisão.

Brasil exporta US$ 438 milhões em produtos exóticos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220371.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A exportação de produtos agropecuários exóticos gerou aproximadamente US$ 438 milhões à economia brasileira em 2011. Pâncreas, sêmen e rabo de bovinos e suínos, além de sangue e outras miudezas em geral de bovinos, suínos e até mesmo de patos e gansos, estão entre os produtos mais procurados. Os principais importadores são Angola, Cingapura, Cuba, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia, Venezuela e Vietnã.

Cana-de-açúcar na alimentação de bovinos leiteiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220363.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] O período de estiagem finalizou, já caíram algumas chuvas, o capim voltou a crescer, a produção de leite aumentou, os problemas com a alimentação do rebanho estão resolvidos! É justamente aqui que muitos produtores de leite se enganam. Essa é a época de preparar o canavial para utilizar a cana-de-açúcar na alimentação dos animais durante a seca que está por vir. Com o passar dos anos, como resultado das constantes mudanças climáticas globais, a severidade das secas na região tem aumentado significativamente.

Pesquisar este blog