Selecione o dia...

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ministra diz que aprovação da PEC do Trabalho Escravo é prioridade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220587.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, disse no dia 28 de janeiro de 2012 que a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 438/2001, conhecida como PEC do Trabalho Escravo, será a prioridade da articulação da pasta no Congresso Nacional este ano. "Temos que fazer dessa a principal agenda política de direitos humanos no Congresso. A presidente Dilma Rousseff determinou à secretaria, que, assim como demos prioridade à articulação legislativa para aprovar a Comissão da Verdade em 2011, façamos da PEC a prioridade agora", disse Maria do Rosário durante debate sobre trabalho escravo no Fórum Social Temático (FST 2012).

Alunos da Unicamp criam aplicativo para facilitar compras em supermercados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220593.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um grupo de alunos de engenharia da computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) criou um aplicativo que visa facilitar as compras dos consumidores. Trata-se do MeuCarrinho, ferramenta utilizada para lista e comparação de produtos de supermercado. Com a instalação da plataforma em dispositivos móveis, como smartphones, o consumidor pode escolher os melhores produtos, comparando preços, marcas e ofertas de diferentes supermercados.

UFLA abre seis vagas para professores do quadro permanente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220592.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] A Universidade Federal de Lavras (UFLA) abre processo seletivo para preenchimento de seis vagas para professores adjuntos e assistentes do quadro permanente da Universidade. As vagas são para quatro departamentos, nas seguintes áreas de atuação: Ciência da Computação e Sistemas de Informação (Departamento de Ciência da Computação - DCC), Microbiologia e Bioquímica do Solo (Departamento de Ciência do Solo - DCS), Mecânica e Automação (Departamento de Engenharia - DEG) e Controle de Plantas Daninhas (Departamento de Agricultura - DAG).

Definidas as bases para continuidade da parceria entre ASA e MDS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220584.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) firmaram, no dia 26 de janeiro de 2012, em Brasília (DF), as bases para formatação de dois novos Termos de Parcerias que permitirão a continuidade das políticas de convivência com o Semiárido executadas pela ASA, garantindo água para beber e produzir alimentos para as famílias do meio rural. A parceria se materializa no apoio ao Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) e ao Programa Uma Terra e Duas Águas (P1 2), da ASA e inseridos no Programa Água para Todos do governo federal.

Centro Vocacional Tecnológico de Ponte Nova qualifica produtores rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220591.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O êxodo rural é crescente nas últimas décadas, apesar das dificuldades encontradas por aqueles que deixam o campo em busca de uma vida mais confortável nas pequenas cidades, ou mesmo nos grandes centros urbanos. Ilusão ou não, os apelos da vida moderna convencem os trabalhadores ou produtores a deixarem suas terras.

Cajuína piauiense ganha versão orgânica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220589.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, que foi ao ar no dia 26 de janeiro de 2012, na TV Globo, trouxe como destaque a cajuína orgânica do Piauí. A reportagem foi reapresentada ontem (29/01), no canal Globo News. A matéria terá reprise no Canal Futura, hoje (30/01), às 16h30, e amanhã (31/01), às 6 e às 13 horas. Assista aqui a reportagem.

Receita publicará regras de ajuste da declaração do IR 2012 em fevereiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220588.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As regras para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) deste ano, sobre rendimentos do ano passado, serão praticamente iguais às da última declaração, com inclusão de "pequenos ajustes" decorrentes da correção da tabela de deduções. A informação foi dada pela coordenadora da área de Imposto de Renda da Receita Federal, Cláudia Lúcia Pimentel.

Celeiro do Mundo: potencialidades existentes versus fragilidades que precisam ser minimizadas via investimentos científicos e tecnológicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220586.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Atualmente se observa um crescimento acelerado da população mundial e uma maior preocupação de Organismos Internacionais com o meio ambiente. Esta questão leva à busca de mecanismos que elevem a quantidade ofertada de alimentos ou de produtos e que demandem menores usos dos recursos naturais existentes e que reduzam (ou que provoquem em condições inversamente proporcionais) os impactos ambientais. Isto não só na extração de insumos básicos, mas também nas fases da produção, da transformação e da comercialização de bens de consumo não-duráveis - que são disponibilizados ao mercado. Razão pela qual, mundialmente, defende-se e ou prioriza-se o crescimento verde.

Telefonia rural e 4G estão em consulta pública no site da Anatel

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220585.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A sociedade brasileira pode opinar sobre as regras de licitação de espaço de transmissões de rádio para dois serviços de comunicação: banda larga móvel de alta velocidade, com tecnologia de quarta geração (4G), e telecomunicações de voz e de dados nas áreas rurais e regiões remotas.

Projeto permite o uso do FGTS para o pagamento de cursos de capacitação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220583.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Projeto do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) permite que o trabalhador, especialmente o de baixa renda, possa sacar recursos de sua conta no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagamento de curso profissionalizante, de capacitação ou de especialização.

Pesquisar este blog