Selecione o dia...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

OMC vai discutir relação entre taxas de câmbio e comércio internacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220613.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As controvérsias envolvendo a relação entre taxas de câmbio e comércio internacional predominarão em uma discussão marcada pela Organização Mundial do Comércio (OMC) para 27 e 28 de março de 2012, em Genebra, na Suíça. O debate atende a um pedido do governo do Brasil, feito no ano passado, e será dividido em quatro sessões. A primeira etapa discutirá os setores público e privado, a segunda as organizações internacionais, a terceira as instituições acadêmicas e a última as conclusões.

MAPA e UFSC abrem inscrições para curso de inovação no agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220610.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do curso sobre Propriedade Intelectual e Inovação no Agronegócio, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O início das aulas está previsto para o dia 2 de abril e as inscrições podem ser feitas até dia 15 de fevereiro de 2012 pela internet.

Rede Brasil Rural Nordeste será lançada na Bahia no dia 7 de fevereiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220609.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Bahia sediará, no dia 7 de fevereiro de 2012, o lançamento da Rede Brasil Rural, ferramenta virtual criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para fortalecer a agricultura familiar aproximando produtores, indústrias, agentes de logística e setor público. O estado foi escolhido para sediar o lançamento regional do Nordeste por ter o maior número de agricultores familiares do país - são mais de 665 mil estabelecimentos.

"A era da comida barata acabou", afirma Paul Polman presidente da Unilever

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220607.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os líderes mundiais reunidos para o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, ouviram no dia 25 de janeiro de 2012 do presidente da Unilever, Paul Polman, que ocupa também a presidência da força tarefa do G20 para segurança alimentar e agricultura, que a missão de oferecer comida para a população mundial ficará cada vez mais difícil. "A era da comida barata acabou. Estimo que os preços de todos os alimentos devem subir ao menos 2% ou 3% no decorrer de 2012", afirmou Polman.

Finep abre inscrições para o 12º Seed Forum em Porto Alegre

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220606.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Desde ontem (31/01/12), estão abertas as inscrições para o 12º Seed Forum Finep, que será realizado no dia 17 de maio, em Porto Alegre (RS). O Seed Forum é um programa de capacitação empresarial consolidado em eventos nos quais os participantes têm a oportunidade de se apresentar para potenciais investidores, como fundos de investimentos e investidores anjos.

Cartilha orienta sobre financiamento para o Programa ABC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220611.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Guia de Financiamento da Agricultura de Baixo Carbono foi lançado ontem, 31 de janeiro de 2012, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A publicação foi produzida por meio do Projeto Agricultura de Baixo Carbono - Capacitação e será utilizada nas capacitações sobre o Programa ABC nos estados brasileiros. A cartilha possui informações sobre as práticas agrícolas sustentáveis e as regras de financiamento do Programa.

Autorizada contratação temporária de mais de 3 mil professores universitários

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220605.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério do Planejamento autorizou a contratação de 3.059 professores para atuarem no Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que tem como objetivo ampliar o acesso e a permanência na educação superior. O processo seletivo se dará por meio de concurso simplificado e o prazo de duração dos contratos será de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Plataforma África-Brasil de Inovação Agropecuária recebe inscrições até dia 29

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220612.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Plataforma África-Brasil de Inovação Agropecuária recebe pré-propostas até 29 de fevereiro de 2012 para financiamento de projetos. O objetivo da iniciativa é promover a troca de conhecimentos entre o Brasil e a África, apoiando o desenvolvimento da agricultura no continente africano por meio do estabelecimento e fortalecimento de parcerias entre organizações africanas e brasileiras.

ONU pede mudança no modelo econômico mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220608.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Povos resilientes, Planeta resiliente: Um futuro que valha a pena escolher é o nome do resultado final do trabalho do grupo de 22 autoridades, lideradas pelos presidentes da África do Sul e da Finlândia e com a participação de Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente do Brasil, que pede a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades, um consumo mais sustentável, o combate às mudanças climáticas e um maior cuidado com as causas ambientais.

Santa Catarina apresenta maior bem-estar econômico do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220604.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, pesquisa da economista Cláudia Rocha Bueno Vidigal aponta que Santa Catarina é o Estado brasileiro com maior nível de bem-estar econômico. O estudo utilizou um novo indicador de acesso aos recursos econômicos, o Índice de Bem-Estar Econômico (IBEE), calculado para os anos de 2002 e 2008. Santa Catarina apresentou bons níveis de consumo, capital, equidade social e seguridade econômica, o que confere a seus habitantes boas condições econômicas e qualidade de vida.

Pesquisar este blog