Selecione o dia...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mercado eleva projeção para crescimento da economia em 2012 e 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220673.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A estimativa de analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) para o crescimento da economia - Produto Interno Bruto (PIB) - neste ano e em 2013 foi ajustada para cima. Para 2012, a projeção passou de 3,27% para 3,3%. Para 2013, a previsão de expansão subiu de 4,15% para 4,2%.

Mercado de fertilizantes cresce 15% em 2011 para 28,32 milhões de toneladas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220672.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os fertilizantes entregues ao consumidor final no Brasil tiveram um crescimento de 15,5% em 2011, comparativamente ao ano anterior. A demanda aumentou de 24,51 milhões de toneladas (t) para 28,32 milhões de toneladas, um novo recorde, de acordo com dados da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) divulgados na 58ª Reunião da Câmara Temática do Insumos Agropecuários realizada ontem, 6 de fevereiro de 2012, em Brasília (DF).

Criação de pirarucu em cativeiro será regularizada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220670.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Uma InstruçãoNnormativa estabelecida em conjunto pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) vai regularizar a situação do Pirarucu em cativeiro do País. Os estados que realizam o manejo de reprodutores do peixe em cativeiro deverão se adequar às exigências e comprovar a origem animal. Uma equipe de técnicos estará percorrendo as propriedades para introdução dos marcadores eletrônicos individuais.

Plantas daninhas levam doença a pomares de citros de São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220667.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pesquisa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, mostra que plantas daninhas podem atuar como hospedeiras alternativas do fungo Colletotrichum acutatum, causador da Podridão Floral dos Citros (PFC), doença que afeta as áreas de citricultura. O trabalho do biólogo Guilherme Fernando Frare aponta que as plantas servem como fontes de inóculo primário, ou seja, são responsáveis pela chegada da doença no pomar.

Contra biopirataria, projeto dá ao açaí o título de fruta nacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220671.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 2787/11, que pretende dar ao açaí o título de fruta nacional. A proposta já foi aprovada pelo Senado Federal e tem o objetivo de evitar o uso da marca "açaí" por empresas estrangeiras e garantir o domínio brasileiro sobre o fruto da região amazônica, utilizado nas indústrias de alimentos e de cosméticos.

Prazo para entrega da Declaração do IR 2012 começa no dia 1º de março

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220669.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Diário Oficial da União (DOU) publicou ontem (06/02/12) a instrução normativa que estabelece normas e procedimentos para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. O programa gerador da declaração deverá ser liberado na internet até o dia 24 de fevereiro, segundo informações da Receita Federal.

Fazenda Experimental de Leopoldina será unidade modelo de pscicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220668.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) começa 2012 a transformar a Fazenda Experimental de Leopoldina (FELP) em unidade modelo para a produção de peixes. A partir do mês fevereiro, começam a ser executados dois convênios assinados com as empresas Barra do Braúna Energética e Cemig, totalizando R$ 492 mil, que prevêem o desenvolvimento de trabalhos de reprodução de espécies nativas da Bacia do rio Paraíba do Sul para fomento da piscicultura na região da Zona da Mata e repovoamento dos rios. Esses recursos complementam os investimentos já realizados no ano passado, com a implantação de prédio específico para piscicultura, com infraestrutura completa para pesquisa.

Unesp abre concursos para contratação de docentes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220666.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] A Universidade Estadual Paulista (Unesp) está com concursos abertos para contratação de docentes em diversas unidades. São vagas para professor titular, professor assistente efetivo, professor assistente pelo regime da consolidação das leis do trabalho e professor substituto.

Mudanças no FIA facilitam doações de pessoas físicas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220665.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidente Dilma Rousseff sancionou, no dia 18 de janeiro de 2012, a Lei 12.594 que, entre outras mudanças, inseriu uma série de novos artigos no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069). As alterações trataram especialmente das doações aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, às quais facilitaram a dedução do Imposto de Renda por parte das pessoas físicas.

Especialização em Biotecnologia na UFPR

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220664.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Universidade Federal do Paraná (UFPR), campus Palotina, abre inscrições para o curso de especialização lato-senso Biotecnologia e Biologia Molecular Aplicada à Agroindústria. As inscrições podem ser realizadas de 12 a 23 de março de 2012.

Pesquisar este blog