Selecione o dia...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Supremo mantém regras do CNJ sobre metodologia para investigar juízes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220693.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por 6 votos a 5, manter as regras criadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que uniformizaram a metodologia para investigar juízes em todo o país. A maioria entendeu que o conselho tem o poder de estabelecer essas normas como órgão de controle nacional do Judiciário. A discussão era relativa a três artigos da Resolução 135 do CNJ, que foi questionada no STF pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

CNA apoiará Itamaraty na promoção do agronegócio brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220691.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, apresentou a diplomatas brasileiros, ontem (08/02/12), na Embaixada do Brasil, em Washington, nos Estados Unidos, as principais demandas do setor, que serão em breve apresentadas ao Governo brasileiro, com destaque para a melhoria de infra-estrutura, segurança jurídica, marcos regulatórios, logística e desoneração fiscal.

Embrapa Agroenergia e parceiros iniciam projeto com microrganismos para produção de etanol lignocelulósico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220690.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Obter microrganismos para atuar na produção de etanol de 2ª geração. Esse é o objetivo do projeto de pesquisa Linhagens microbianas superiores para a produção de etanol lignocelulósico, que a Embrapa Agroenergia começou a desenvolver em 2012. No dia 7 de fevereiro, a entidade reuniu a equipe do projeto em sua sede, em Brasília (DF), num workshop para discutir estratégias de trabalho.

Pagar para conservar florestas reduziria a extinção de plantas e animais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220689.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Conceder pagamentos a quem preserva intactas as florestas de todo o planeta realmente evitaria a extinção de plantas e animais? Segundo levantamento mais detalhado já feito sobre o assunto, publicado no dia 5 de fevereiro de 2012 na Nature Climate Change, é provável que a medida impeça que uma em cada quatro espécies de seres vivos que vivem em florestas desapareça até o ano de 2100.

Instrução Normativa do MAPA define novas regras para a classificação do arroz

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220692.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) publicou no Diário Oficial da União DOU) do dia 7 de fevereiro de 2012 a Instrução Normativa nº 2, que altera a forma de avaliar a qualidade do arroz em casca. A partir de agora, o classificador deverá verificar o percentual de grãos "rajados" no arroz e não mais a quantidade de grãos vermelhos e pretos. A medida iguala o modo de avaliação da matéria-prima (arroz em casca) à avaliação do produto final (arroz beneficiado). O texto muda a redação da Instrução Normativa nº 6, de 16 de fevereiro de 2009.

Projeto da Câmara regulamenta profissão de engenheiro de pesca

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220688.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 2948/11, do deputado Domingos Dutra (PT-MA), que regulamenta a profissão de engenheiro de pesca. Atualmente, a atividade está descrita apenas em resolução do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea). Pela proposta, esse profissional será responsável pela inspeção e fiscalização sanitária, higiênica e tecnológica de embarcações, câmaras frigoríficas, indústrias e entrepostos que trabalham com pescado. Hoje, essa atribuição cabe aos médicos veterinários.

UFPB abre concurso para 31 vagas de professor em três campi

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220687.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abre inscrições de concurso para preenchimento de 31 vagas em várias áreas de conhecimento, com inscrições até o dia 6 de março de 2012. A maioria das vagas é para o Campus de João Pessoa, mas também será feita seleção para campi de Bananeiras e Rio Tinto, nas categorias de professor auxiliar, assistente e adjunto.

Famasul projeta indicador de custo de produção na pecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220686.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Para subsidiar os pecuaristas com informações mais precisas de preço de custo e tendência de mercado, a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) está criando uma ferramenta de levantamento de dados da bovinocultura. Com variáveis como evolução de rebanho, abate e trânsito de animais desde 2007, o estudo vai facilitar um diagnóstico mais apurado do setor para indicar ao produtor rural benefícios de investimento na atividade ou na diversificação de produção.

Emater-RO orienta agricultores no curtimento de peles de ovinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220685.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Extensionistas da chamada pública de assistência técnica e extensão rural (Ater), do contrato entre a Emater-RO e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizaram no Território da Cidadania Central, na região de Ji-Paraná, um curso para capacitação em curtimento de peles de ovinos. O curso foi realizado na Linha 208, Lote 34, Gleba 33, km 11, na propriedade do produtor José Ely Santos de Oliveira e contou com a participação de 15 agricultores familiares.

Agronegócio quer ampliar prazo de consulta pública da ANTT

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220684.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abriu Consulta Pública (001/2011) para a avaliação das tarifas-teto das concessionárias de ferroviárias. O prazo final para qualquer instituição encaminhar sugestões se encerra amanhã, 10 de fevereiro de 2012. Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar) e a Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar) estão solicitando maior prazo para analisar o modelo de revisão proposto pela ANTT.

Pesquisar este blog