Selecione o dia...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Concursos: governo restringe a criação de vagas no serviço público em 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220725.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Neste momento de incertezas em relação à crise econômica internacional a ordem do governo federal é economizar. Impulsionado pela instabilidade financeira, o Palácio do Planalto deve manter a "carteira fechada" também para a criação de vagas no funcionalismo público, que inflaciona de forma definitiva a máquina pública. Segundo a secretária de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Ana Lúcia Amorim, neste momento, só as 4.329 nomeações previstas na Lei Orçamentária Anual de 2012 estão garantidas.

FPA prioriza Código Florestal e demarcação de terras indígenas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220733.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) definiu como prioridades para 2012 a votação do novo Código Florestal (substitutivo do Senado Federal ao PL 1876/99), a medida provisória que altera os limites de áreas de conservação na Amazônia (MP 558/12), a PEC sobre demarcação de terras indígenas (215/00) e a criação de uma legislação trabalhista específica para o campo. Os temas foram citados na primeira reunião deste ano da frente parlamentar, realizada no dia 7 de fevereiro.

INCT/Café anuncia vagas para doutorado e pós-doutorado em café no exterior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220730.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Estudantes e pesquisadores têm a oportunidade de participar do maior programa de intercâmbio da história do país. O programa Ciência sem Fronteiras é fruto de esforço conjunto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Pequenas empresas não podem ignorar as redes sociais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220727.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Você não quer aparecer nas redes sociais? Esqueça isso, ordena o especialista Felipe Morais. Praticamente todas as empresas, sejam grandes ou pequenas, já foram comentadas no Twitter, citadas em vídeos no YouTube ou em páginas do Orkut ou do Facebook. "Se você não colocou a sua marca lá, alguém já fez isso por você", anuncia.

Parlamentares vão discutir com Patriota situação de brasileiros no Paraguai

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220732.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Integrantes da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) e o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, avaliam, no dia 16 de fevereiro de 2012, os problemas que estão sendo enfrentados por agricultores brasileiros que têm fazendas no Paraguai - os chamados brasiguaios.

Do mimeógrafo à internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220731.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Quando começou a cursar a licenciatura em Teatro pela Universidade de Brasília (UnB), pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), Maria de Nazaré Marques não imaginava o que encontraria pela frente. Professora do ensino médio, ela ainda usava mimeógrafo para copiar as provas que aplicava aos alunos de Cruzeiro do Sul, no Acre. O computador foi o primeiro desafio que ela enfrentou na educação a distância. Quatro anos depois, tem e-mail, Facebook, Skype e ainda usa a internet para paquerar. "Hoje sou uma mulher conectada", diz.

Cooperativas da agricultura familiar participam da BioFach 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220729.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Café, cacau e cachaça. Esses e outros produtos brasileiros que agradam o paladar e conquistam o mercado internacional estarão na BioFach Nuremberg, na Alemanha. São produtos de nove empreendimentos da agricultura familiar que participam, entre 15 e 18 de fevereiro de 2012, da maior feira de orgânicos do mundo, com mais de 2,6 mil expositores, distribuídos em nove pavilhões, e que recebem 45 mil visitantes de 130 países.

Boletins de Tendências do Sebrae divulgam oportunidades em mercados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220728.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Publicados desde 2011 pela área de Acesso a Mercados e Finanças do Sebrae, os Boletins de Tendências vão focar as áreas de varejo, agronegócios, serviços e crédito em 2012. Todos os meses serão divulgados pelo menos quatro boletins, cada um com um tema diferente. Os informativos são enviados para empreendedores e disponibilizados no site do Sebrae, com o objetivo de avaliar e identificar mercados potenciais para as micro e pequenas empresas (MPE). A intenção é reunir informações que podem auxiliar os empresários na tomada de decisões.

Parceria amplia atendimento em cursos de Classificação e Degustação de Café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220726.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Senar Minas e a Cooperativa Regional dos Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso (Cooparaiso) firmaram parceria em 2012 para ampliar o atendimento na área de Classificação e Degustação de Café. O objetivo é atender à demanda crescente de produtores de café da região, que estão procurando o curso para melhorar a qualidade do grão. Até maio, serão realizados 18 cursos para cerca de 220 produtores nas cidades de São Sebastião do Paraíso, Passos, Piumhi, Itamogi São Tomás de Aquino, Jacuí, Guapé, Bom Jesus da Penha, Capitólio e São Roque de Minas. Em alguns municípios, também há parceria dos Sindicatos de Produtores Rurais.

O exemplo que vem de Bom Jesus do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220724.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O pequeno município de Bom Jesus do Sul (539 km distante de Curitiba, Paraná) encontrou nos poços artesianos a melhor alternativa para melhorar a qualidade da água e o abastecimento humano e dos animais nas pequenas propriedades rurais. Embora tenha começado o programa de perfuração de poços em 1997, a população comemora este ano o fato de 600 famílias serem atendidas - o que representa 90% da população rural, com água de qualidade.

Pesquisar este blog