Selecione o dia...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Alemanha abriga maior feira de orgânicos do mundo: a BioFach

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220763.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Tomates da Holanda, pepinos da Espanha, bananas da Colômbia - um passeio pela área de orgânicos dos supermercados alemães é uma viagem culinária ao redor do mundo. De 15 a 18 de fevereiro de 2012, a cidade de Nurembergue, na Baviera, abriga a maior feira de orgânicos do mundo: a BioFach. O evento reúne cerca de 2.500 expositores de todo o mundo, abrangendo, além de alimentos, outros itens, como cosméticos e tecidos.

Corte no Orçamento preserva PAC e principais programas sociais do governo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220759.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O corte recorde de R$ 55 bilhões no Orçamento Geral da União de 2012, anunciado ontem (15/02/12) pelos ministros do Planejamento, Miriam Belchior, e da Fazenda, Guido Mantega, não vai atingir os principais programas do governo federal, como o de Aceleração do Crescimento (PAC); o Minha Casa, Minha Vida e o Brasil sem Miséria. Segundo documento entregue pelo Ministério do Planejamento, "os recursos estão integralmente preservados, assim como [os recursos previstos para as] áreas da saúde e educação".

Câmara dos Deputados aprova MP que altera tributação do café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220758.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Na noite do dia 14 de fevereiro de 2012, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei de conversão do deputado Júnior Coimbra para a Medida Provisória 545/11, que, entre outras medidas, altera as regras de incidência do PIS/Pasep e da Cofins sobre o café não torrado. Como foi admitida na forma de um projeto de lei de conversão, a matéria, agora, deverá ser votada pelo Senado.

Transferência de tecnologias leva Unicamp a número recorde de royalties

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220754.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Inova Unicamp, agência de inovação da Universidade Estadual de Campinas, divulgou os resultados relacionados à atuação da Unicamp em 2011 no âmbito da inovação. Os números apresentados - entre eles o recorde de R$ 724 mil em royalties por licenciamentos de tecnologias desenvolvidas na universidade - colocam a Universidade em um novo patamar de inserção no ecossistema nacional de inovação e de empreendedorismo.

Julgamento da Ficha Limpa é suspenso com placar de 4 a 1 a favor da lei

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220762.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O julgamento da Lei da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal (STF) foi suspenso ontem (15/02/12) à noite com placar de 4 votos a 1 a favor de uma das principais inovações criadas com a norma - a inelegibilidade de políticos condenados criminalmente por órgão colegiado. A sessão foi encerrada depois do voto da ministra Cármen Lúcia, e será retomada hoje (16/02).

Frente Parlamentar da Agropecuária entrega pauta de 2012 ao ministro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220761.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, recebeu ontem (15/02/12), a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília (DF). O grupo entregou a pauta de demandas para 2012, onde prevalecem assuntos relativos à regulamentação de leis que já existem. A agenda positiva busca estabelecer uma ação conjunta entre a Frente e o ministério para a elaboração de políticas públicas em favor do desenvolvimento da agropecuária no país.

Itália e Holanda entram em recessão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220760.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Duas das maiores economias da zona do euro entraram em recessão. A Itália e a Holanda apresentaram redução de 0,7% no Produto Interno Bruno (PIB) no quarto trimestre do ano passado, a segunda queda consecutiva nos dois países, o que caracteriza recessão.

Abates mostram sucesso do método de castração imunológica de bovinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220757.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Lançada em maio de 2012 pela Pfizer Saúde Animal, a vacina Bopriva permite a castração imunológica de bovinos e tem sido adotada por pecuaristas e frigoríficos brasileiros para melhorar a qualidade da carcaça e controlar o comportamento do rebanho. Os primeiros abates comprovam o sucesso da vacina na cadeia pecuária.

Uso insustentável causa redução de produtividade em 24% do solo global

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220756.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O esgotamento do solo e o crescente número de reatores nucleares no fim da vida útil são algumas das questões ambientais mais importantes, de acordo com o Anuário 2012 do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), lançado no dia 13 de fevereiro de 2012. Nos últimos 25 anos, houve redução de produtividade em 24% do solo global por causa do uso insustentável. Avaliações indicam que alguns tipos de agricultura intensiva estão provocando a erosão do solo em taxas aproximadamente cem vezes superiores à capacidade da natureza para formar o solo.

Vídeos produzidos no curso de Nutrição da USP educam a comer

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220755.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP), o curso de Nutrição conta com uma metodologia diferenciada para a matéria Educação Nutricional. Na disciplina ministrada pelas professoras Ana Maria Cervato Mancuso e Ana Maria Dianezi Gambardella os alunos desenvolvem pequenos vídeos elucidando pontos sobre a educação nutricional.

Pesquisar este blog