Selecione o dia...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cientistas defendem lei própria para regular atividade de pesquisa e inovação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220826.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Cientistas lutam há mais de um ano pela aprovação de um código que crie mecanismos para estimular a aproximação entre centros de pesquisa e empresas privadas na concepção de novos produtos e processos produtivos. Projeto de lei com esse objetivo foi proposto pelo meio acadêmico ao governo, que enviou o texto ao Congresso Nacional em 2011.

Técnica de fertilização é utilizada para tentar conservar raça bovina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220831.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Está sendo bem-sucedida a iniciativa de tentar multiplicar o rebanho de bovinos Pantaneiros do núcleo de criação da fazenda Santo Augusto, no município de Rochedo (MS), utilizando técnicas de aspiração folicular (OPU) e fertilização in vitro (FIV). Pela primeira vez essa técnica está sendo utilizada nessa raça local brasileira, que está ameaçada de extinção.

Sebrae diversifica esforços por exportações de MPEs

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220829.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Sebrae, em parceria com Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), e outras 12 instituições nacionais, participa do Plano Nacional da Cultura Exportadora 2012-2015, que será implementado a partir de abril de 2012. A iniciativa visa a incrementar a participação das micro e pequenas empresas (MPE) nas exportações brasileiras.

Senar inicia preparativos para levar Pronatec ao campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220828.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] "O Pronatec é ao mesmo tempo um desafio e uma excelente oportunidade para o Senar criar condições para o jovem permanecer ou retornar ao meio rural, com chances de crescimento profissional e reais possibilidades de renda", afirmou Daniel Carrara, Secretário-Executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), durante a webconferência sobre o programa realizada no dia 15 de fevereiro de 2012 na sede da Administração Central, em Brasília (DF).

Universidade Federal de Lavras abre 670 vagas para graduação a distância

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220834.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgou no site www.dips.ufla.br as normas de seleção para o preenchimento de 670 vagas para os cursos de graduação (Licenciatura em Filosofia, Letras-Português, Letras-Inglês e Pedagogia), modalidade a distância, para o ano letivo de 2012. Os cursos terão como cidades-polo os municípios de Cambuí, Confins, Governador Valadares, Ilicínea, Itamonte, Sete Lagoas, Jaboticatubas e Lavras, conforme especificidade descrita no Edital.

Brasil destina US$ 2,3 milhões para desenvolver agricultura na África

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220833.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Sob comando de um brasileiro, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) acaba de receber um grande financiamento do governo do Brasil. Mais de 2,3 milhões de dólares irão custear o novo programa de estímulo à agricultura familiar em cinco países africanos. O acordo foi assinado no dia 21 de fevereiro de 2012 em Roma, sede da FAO.

Embrapa desenvolve manejo florestal de precisão em florestas tropicais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220832.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Modelo Digital de Exploração Florestal (Modeflora), tecnologia que utiliza recursos de informática e equipamentos de alta precisão no manejo de recursos madeireiros, foi tema do Dia de Campo na TV em janeiro de 2012 - assista os vídeos abaixo. O programa mostrou as vantagens da aplicação do manejo de precisão nas diversas etapas da atividade florestal.

Senador comemora construção de ferrovia transcontinental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220830.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O senador Valdir Raupp (PMDB-RO), em discurso no dia 16 de fevereiro de 2012, deu sequência a sua série de discursos sobre os modais de transporte que demandam investimentos para garantir o desenvolvimento de Brasil e de Rondônia. Desta vez, ele defendeu a construção da Ferrovia Transcontinental, que ligará o Rio de Janeiro a Rondônia, passando por mais quatro estados. Quando concluído, o percurso totalizará 4.400 km em território brasileiro. O Peru já adotou medidas legais para priorizar a ligação de seus portos à fronteira com o Brasil, conectando os oceanos Atlântico e Pacífico na América do Sul.

Mitos e verdades sobre a carne suína

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220827.htm
[ ECONOMIA # ARTIGOS ] Em um passado próximo o Brasil dispunha somente do óleo extraído da gordura do suíno para cozinhar. A banha era utilizada no cozimento e também como conservante da carne (de lata). Com isso, o principal produto do suíno era a banha, então os produtores focavam na produção do porco de banha, composto por cerca de 60% de banha em relação a carne.

Receita libera programa para declaração do imposto de renda amanhã

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220825.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os contribuintes pessoas físicas que pretendem entregar a declaração do Imposto de Renda (IR) logo no início já pode ir preparando a documentação. De acordo com a Receita Federal, o programa de computador para o preenchimento da declaração será liberado mais cedo este ano e estará disponível a partir das 18 horas de amanhã (24/02/12), na página da Receita Federal na internet.

Pesquisar este blog