Selecione o dia...

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

BNDES desembolsa mais do que Banco Mundial e financia expansão latina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220895.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), emprestou em 2011 o dobro do valor desembolsado pelo Banco Mundial. Ano a ano, instituição estatal financia cada vez mais exportadores brasileiros na América Latina. Metrôs, rodovias, hidrelétricas e gasodutos -- a expansão da infraestrutura nos vizinhos latino-americanos conta com dinheiro brasileiro. Na América Latina e no Caribe, se concentra a maior parte dos 6,7 bilhões de dólares desembolsados no exterior pelo BNDES. A soma dos financiamentos na região chega a 1,7 bilhão de dólares.

Usuário vai receber programa para medir velocidade da banda larga

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220893.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A partir de hoje, 29 de fevereiro de 2012, as empresas que fornecem banda larga por rede de telefonia fixa deverão oferecer, por meio das próprias páginas que mantêm na internet, um aplicativo (software) para que os usuários possam medir a velocidade real de conexão que está sendo entregue. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu ontem (28/02/12) o programa que deverá ser oferecido pelas prestadoras na página da operadora ou na página principal de oferta do serviço de banda larga.

Estudo brasileiro sobre Amazônia chama atenção da Nature

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220890.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Edição da revista Nature de janeiro de 2012 destaca o Experimento de Larga Escala na Biosfera-Atmosfera na Amazônia (LBA), projeto que vem sendo desenvolvido há mais de vinte anos pelo Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA) em parceria entre diversas instituições, com a coordenação do professor Paulo Eduardo Artaxo Netto, do Instituto de Física (IF) da Universidade de São Paulo (USP).

Embrapa e Abimaq assinam acordo para a criação do Portal África

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220886.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O interesse dos países africanos em relação a tecnologia agrícola brasileira para os trópicos cresce a cada ano. A indústria brasileira de máquinas e implementos agrícolas tem ampliado sua presença no mercado africano, com muitas empresas nacionais já exportando seus produtos para países daquele continente. E para impulsionar ainda mais os negócios entre Brasil e África, a Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Abimaq (CSMIA), assinará um Acordo de Cooperação Técnica com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para a construção do Portal África.

Eliana Calmon propõe mudança na Constituição para CNJ ter mais poder contra juízes corruptos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220894.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Eliana Calmon, voltou a defender no dia 27de fevereiro de 2012 competências estabelecidas em lei para processar e julgar juízes que pratiquem atos de improbidade e corrupção. Em audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, a ministra defendeu a aprovação de uma proposta de emenda à Constituição que trata do assunto e falou sobre a dificuldade das corregedorias estaduais de fazer o trabalho de fiscalização e de processar juízes e, especialmente, desembargadores.

Marina Silva diz que tentativa de ruralistas por mudanças no Código Florestal é farsa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220892.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A ex-senadora Marina Silva disse ontem (28/02/12) que trata-se de uma farsa a movimentação da bancada ruralista para alterar o texto do novo Código Florestal, aprovado pelo Senado Federal e que terá que ser votado pela Câmara dos Deputados. Ela comparou a decisão da bancada ruralista de apresentar emendas à proposta na Câmara com uma luta de "telequete".

Sebrae/SC apresentará programa aos empreendedores rurais na Tecnoeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220891.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Sebrae/SC apresentará o Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Rurais Cooperativistas durante a 11ª edição do Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense - Tecnoeste 2012, que ocorre no período de 29 de fevereiro a 2 de março, em Concórdia. O evento é direcionado ao agronegócio e às novas tecnologias oferecidas ao produtor rural. É realizado anualmente pela Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia (Copérdia) em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus de Concórdia.

Londrina sedia em julho congresso de internacional de engenharia agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220889.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A cidade de Londrina, no Paraná, sediará o 10º Congresso Latino-Americano e do Caribe (Clia) e o 41º Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola (Conbea). O eventos serão realizados simultaneamente entre os dias 15 e 19 de julho de 2012 e terão como público pesquisadores, profissionais da assistência técnica e extensão rural e estudantes de ciências agrárias.

Câmara Brasileira do Livro promove concurso de teses científicas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220888.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] A Câmara Brasileira do Livro (CBL) recebe até o dia 10 de abril de 2012 inscrições para um concurso de teses científicas. Os vencedores terão oportunidade de expor sua produção na terceira edição do Congresso Internacional CBL do Livro Digital, que será realizado em São Paulo (SP) nos dias 10 e 11 de maio.

Mudanças sutis nas gôndolas do supermercado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220887.htm
[ ECONOMIA # ARTIGOS ] Não há melhor laboratório, para economistas e curiosos dos assuntos do dinheiro, do que o supermercado. Minhas últimas incursões (mais por necessidade do que por interesse científico, diga-se) permitiram antecipar dois temas que terão espaço crescente na mídia. Ao primeiro: os produtores de laranja brasileiros estão preocupados, segundo manchete do Valor Econômico do dia 17 de fevereiro de 2012, diante da possibilidade de a Pepsico - dona da marca de sucos Tropicana, quase onipresente nas gôndolas dos Estados Unidos - reduzir significativamente as importações da fruta. Simplesmente porque a concorrência não vende mais o produto 100% natural, e sim o chamado néctar, que preenche as garrafas com mais de 50% de água e açúcar, o que garante à empresa um lucro substancialmente maior.

Pesquisar este blog