Selecione o dia...

sexta-feira, 2 de março de 2012

Educação a distância enfrenta fase de transição

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220909.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Responsável por 14,6% das matrículas de graduação no ensino superior do País, segundo dados do Censo da Educação Superior de 2010, chegando a 760 mil alunos, a educação a distância (EaD) passa por uma significativa expansão e marca grandes mudanças na educação brasileira. É o que aborda Claudete Paganucci Rubio, na tese de doutorado em Serviço Social, defendida pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, do Câmpus de Franca, em 2011.

Assembleia paulista aprova Ficha Limpa para cargos de confiança

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220913.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou proposta de emenda à Constituição (PEC) que proíbe a nomeação de pessoas inelegíveis nos termos da Lei da Ficha Limpa para cargos de confiança nos três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Novas cultivares da Embrapa estimulam a produção de guaraná no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220911.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com o objetivo de aumentar a produção de guaraná no Brasil, a Embrapa desenvolveu quatro novas cultivares que apresentam resistência às principais doenças da cultura, maior produtividade e rentabilidade para os produtores. O guaraná é uma planta genuína da Amazônia e sua história está intimamente ligada à cultura indígena local. Logo após a descoberta do potencial dessa planta, o cultivo se expandiu para os estados da Bahia e Mato Grosso.

Epamig lança livro sobre manejo ecológico de pragas da cultura da pimenta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220900.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) vai lançar, no dia 9 de março de 2012, o livro Identificação e manejo ecológico de pragas da cultura da pimenta, de autoria da pesquisadora Madelaine Venzon, doutora em Biologia Populacional. O lançamento será feito durante um dia de campo na Fazenda Experimental Vale do Piranga, em Oratórios, e pretende reunir produtores da região da Zona da Mata, extensionistas e estudantes para discutir as principais pragas que atingem a cultura e as formas mais eficazes de combate das doenças.

Empresas cumprem exigência e oferecem medidor de velocidade da internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220915.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As maiores operadoras de internet fixa do país já estão cumprindo a determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de oferecer de graça, em seus sites, um software para medir a velocidade da internet. O software está sendo entregue ao consumidor. O programa foi escolhido pela Anatel no dia 28 de fevereiro de 2012, e a obrigatoriedade vale para as empresas com mais de 50 mil acessos em funcionamento, o que atinge as operadoras Oi, Net, Telefônica, GVT, CTBC Telecom, Embratel, Sercomtel e Cabo Telecom.

Mulheres do MST ocupam fazenda de eucalipto no sul da Bahia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220914.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Mais de mil mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram na manhã de ontem (01/03/12) a Fazenda Esperança, no município de Alcobaça, sul da Bahia. A fazenda é de propriedade da empresa Suzano Papel e Celulose. De acordo com o MST, a ocupação tem o objetivo de cobrar mais agilidade do governo na análise dos processos de desapropriação de terras, principalmente as áreas de cultivo de eucalipto.

Governo não assistirá à guerra cambial de forma impassível, diz Mantega

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220912.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro da Fazenda, Guido Mantega, defendeu ontem (01/03/12) as medidas adotadas pelo governo para evitar uma valorização excessiva do real e disse que a equipe econômica não ficará assistindo à guerra cambial de forma impassível. Ontem, novas medidas foram anunciadas para conter a excessiva valorização do real ante o dólar.

Canal Rural estreia nova grade de programação no dia 5 de março

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220910.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O mês de março chega cheio de novidades no Canal Rural, como mais uma etapa na comemoração de 15 anos de atuação. Além de novas atrações, os programas de jornalismo terão novos cenários a partir do dia 5 de março de 2012, e serão ancorados da redação cenográfica de São Paulo. Um dos destaques será o Painel Rio+20, um novo programa sobre sustentabilidade apresentado pelo ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues. Sempre às segundas-feiras, às 20h30, Rodrigues receberá convidados nos estúdios do Canal Rural para discutir a Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada em junho no Rio de Janeiro.

Novo fluxo migratório no Brasil é destaque na revista Unesp Ciência

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220908.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A revista Unesp Ciência de março de 2012 revela um tipo novo de movimento migratório que está ocorrendo no Brasil, mas ainda não figura nas estatísticas oficiais. Favorecidos por um lado pela alta demanda de mão de obra no Sudeste e, por outro, pelas melhorias nas condições de vida no sertão, uma grande quantidade de nordestinos vive hoje em trânsito. Em vaivém constante, eles passam alguns meses nas grandes metrópoles, principalmente em São Paulo, e outros tantos em sua cidade natal, que ao poucos vai sendo transformada pelas experiências e o novo poder aquisitivo de seus habitantes.

Potencial de Macaúba para produção de biodiesel é tema de publicação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220907.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A macaúba é uma palmácea com grande potencial para produção de biodiesel. Para que seja explorada industrialmente é necessária a sua domesticação a fim de estabelecer cultivos racionais e sustentáveis. Diante desta perspectiva, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) publica nova edição da revista Informe Agropecuário com o tema Macaúba: potencial e sustentabilidade para o biodiesel.

Pesquisar este blog